Iniciar sessão ou registar-se
    • Cobris
    • 23 outubro 2019 editado

     # 1

    Bom dia,

    Alguém com conhecimento me poderia fazer o favor de me informar qual se o soalho de pinho necessita de muita manutenção (mais que outros tipos de madeir por exemplo)?
    Já me disseram que não é dos mais resistentes, mas não será para ser "mal tratado". Será assim tão frágil?
    Em que preços deverá andar o soalho+aplicação? São cerca de 140m2 e o piso encontra-se nivelado com autonivelante.

    Desde já os meus agradecimentos a quem poder ajudar.
  1.  # 2

    Dificilmente lhe vão dar preços assim... porque não tenta entrar em contacto com o João da Fino Oficio e fala com ele.
  2.  # 3

    Colocado por: nunos7Dificilmente lhe vão dar preços assim... porque não tenta entrar em contacto com o João da Fino Oficio e fala com ele.


    Eu sei que sem ver é impossivel dar um valor.
    Mas o que pedi foi uma estimativa aproximada para os metros que referi e com o piso já nivelado.
    • RCF
    • 23 outubro 2019

     # 4

    Colocado por: CobrisMas o que pedi foi uma estimativa aproximada para os metros que referi e com o piso já nivelado.

    desde €70/m2...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cobris
  3.  # 5

    Colocado por: CobrisBom dia,

    Alguém com conhecimento me poderia fazer o favor de me informar qual se o soalho de pinho necessita de muita manutenção (mais que outros tipos de madeir por exemplo)?
    Já me disseram que não é dos mais resistentes, mas não será para ser "mal tratado". Será assim tão frágil?
    Em que preços deverá andar o soalho+aplicação? São cerca de 140m2 e o piso encontra-se nivelado com autonivelante.

    Desde já os meus agradecimentos a quem poder ajudar.

    Não é de todo a melhor opção em termos de resistência. Marca com muita facilidade. É uma opção boa para quem gosta de madeira e sabe conviver com o envelhecimento de uso natural da mesma.
    Dependendo de um sem número de factores deverá andar entre os 76€/86€ m2 + iva.
  4.  # 6

    Colocado por: Joao Dias
    Não é de todo a melhor opção em termos de resistência. Marca com muita facilidade. É uma opção boa para quem gosta de madeira e sabe conviver com o envelhecimento de uso natural da mesma.
    Dependendo de um sem número de factores deverá andar entre os 76€/86€ m2 + iva.


    Muito obrigado.
    O envelhecimento natural não me preocupa, mas os riscos e marcas que podem ser feitas com facilidade sim, embora não tenha animais em casa estou a ver assim nada de "violento". Mas azares acontecem.
    Existe algum tipo de soalho por esses valores mais resistente que o pinho, e se possivel, dentro do mesmo visual?
  5.  # 7

    Colocado por: Cobris

    Muito obrigado.
    O envelhecimento natural não me preocupa, mas os riscos e marcas que podem ser feitas com facilidade sim, embora não tenha animais em casa estou a ver assim nada de "violento". Mas azares acontecem.
    Existe algum tipo de soalho por esses valores mais resistente que o pinho, e se possivel, dentro do mesmo visual?

    Exactamente dentro dos mesmos valores não. Mas pode-se melhorar a solução por pouco mais.
    Talvez fosse melhor discutirmos o seu projecto de uma forma mais personalizada.
    Se entender por bem, pode-nos contactar pelo email [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cobris
    • AMVP
    • 24 outubro 2019

     # 8

    Colocado por: CobrisBom dia,

    Alguém com conhecimento me poderia fazer o favor de me informar qual se o soalho de pinho necessita de muita manutenção (mais que outros tipos de madeir por exemplo)?
    Já me disseram que não é dos mais resistentes, mas não será para ser "mal tratado". Será assim tão frágil?
    Em que preços deverá andar o soalho+aplicação? São cerca de 140m2 e o piso encontra-se nivelado com autonivelante.

    Desde já os meus agradecimentos a quem poder ajudar.


    Quánto a manutenção e resistência penso que a diferença não é significativa. Conheço chão, taco, em madeira de pinho com dezenas ou centenas de anos onde já passaram milhares de pessoas e o chão lá está. Como a sua casa não deve ter tantos anos nem o chão deverá ser pisado por tantas pessoas e cadeiras diria que não se deve preocupar com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cobris
  6.  # 9

    Colocado por: AMVP

    Quánto a manutenção e resistência penso que a diferença não é significativa. Conheço chão, taco, em madeira de pinho com dezenas ou centenas de anos onde já passaram milhares de pessoas e o chão lá está. Como a sua casa não deve ter tantos anos nem o chão deverá ser pisado por tantas pessoas e cadeiras diria que não se deve preocupar com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cobris


    Sim, concordo com tudo.
  7.  # 10

    Colocado por: Cobrisme informar qual se o soalho de pinho necessita de muita manutenção
    isso depende mt do local onde é aplicado.. posso dizer que tenho em casa da minha avó soalho de pinho aplicado há coisa de 30 anos e continua em excellente estado. nunca foi nem tratado nem envernizado sequer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cobris
  8.  # 11

    Colocado por: antonylemosisso depende mt do local onde é aplicado.. posso dizer que tenho em casa da minha avó soalho de pinho aplicado há coisa de 30 anos e continua em excellente estado. nunca foi nem tratado nem envernizado sequer.

    Não tenho a menor dúvida MAS, atenção que o Pinho de hoje em dia nada tem a ver com o Pinho de á 30 anos!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cobris
  9.  # 12

    Colocado por: Joao DiasNão tenho a menor dúvida MAS, atenção que o Pinho de hoje em dia nada tem a ver com o Pinho de á 30 anos!!
    sem duvida.. para nao tb dizer que são tábuas com 30cm de largo e grossas
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Não tenho a menor dúvida MAS, atenção que o Pinho de hoje em dia nada tem a ver com o Pinho de á 30 anos!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cobris


    Há alguma coisa importante a que se deva ter em conta na compra do soalho de pinho hoje em dia?
    Já vi que o sr. João Dias é muito habilitado para falar de soalhos, e a verdade, é que me está a colocar um pouco de pé a trás em relação ao pinho!
  11.  # 14

    Colocado por: Cobris

    Há alguma coisa importante a que se deva ter em conta na compra do soalho de pinho hoje em dia?
    Já vi que o sr. João Dias é muito habilitado para falar de soalhos, e a verdade, é que me está a colocar um pouco de pé a trás em relação ao pinho!

    Isto dos soalhos de Pinho tem muito que se lhe diga. Reitero a minha disponibilidade para discutir o seu projecto consigo da forma que deveria em bom rigor ser discutido.
    Provavelmente até poderá ter algo melhor por pouco mais, depende do projecto e das expectativas existentes para o mesmo.
    Se entender por bem é só entrar em contacto.
  12.  # 15

    Olá a todos,

    Recentemente fiz obras no meu apartamento, numa zona de sótão. O chão de pinho com cerca de 10 anos apresentava inúmeras fendas, presumo que devido à temperatura alta que o local atinge no Verão.

    As tábuas foram retiradas, rectificadas e macheadas e o chão foi colocado no mesmo local mas assente e pregado sobre OSB e não sobre os barrotes de pinho da estrutura (o edifício é de finais dos anos 30 do século passado).

    O chão foi colocado e envernizado no inverno e agora começa a apresentar algumas (poucas) fendas mas sobretudo range muito ao pisar.

    Existe algum remédio para eliminar ou minimizar estes ruídos?

    Obrigado desde já.
 
0.0212 seg. NEW