Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: PoweronIsso foi chave na nao? Porque o que me descreveu esta longe de ser so pedreiro.

    Não foi chave na mão, o construtor fez o que lhe disse o resto foi comigo... Aquecimento e AQS, revestimentos e wcs, caixilharia, portas, portões, cozinha, roupeiros e portas e por aí fora.
    • NLuz
    • 17 março 2021

     # 62

    Colocado por: rjmpires
    Não foi chave na mão, o construtor fez o que lhe disse o resto foi comigo... Aquecimento e AQS, revestimentos e wcs, caixilharia, portas, portões, cozinha, roupeiros e portas e por aí fora.


    Tem ideia quanto gastou no total da obra ?
  2.  # 63

    Colocado por: NLuz

    Tem ideia quanto gastou no total da obra ?

    Sim, cerca de 250mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  3.  # 64

    Boas rjmpires, após um ano de utilização da casa, o que nos pode contar sobre esta combinação: beirado sem caleiras e socos da casa brancos?
  4.  # 65

    Colocado por: HAL_9000Boas rjmpires, após um ano de utilização da casa, o que nos pode contar sobre esta combinação: beirado sem caleiras e socos da casa brancos?

    Sinceramente não sei qual é a finalidade principal das caleiras, é algo que nunca equacionei e que não lhe vejo utilidade (no meu caso).
    Se fosse hoje uma alteração que fazia era seguir uma sugestão que o Pedro deu, acertar o beirado com a placa, removia aquele "degrau", não acho que fique mal como está, mas acho que ficava melhor.

    A última foto que tirei do lado sul foi esta, entretanto meti umas velas para fazer sombreamento à mesa do jardim e à janela da sala, o guarda sol não era suficiente.

    Edit: do lado sul tenho uma "pala" e a água fica já na relva, e do lado norte cai no pavimento.. continuam limpinhos os socos.
    Apenas na frente da casa, garagem/anexo em que confina com a rua não tem qualquer pavimento, sujou um bocado... Mas está previsto que nos próximos 3 meses a CMSC coloque pavimento.
      IMG_20210601_180834.jpg
      P_20210625_123351.jpg
  5.  # 66

    Colocado por: rjmpiresSinceramente não sei qual é a finalidade principal das caleiras, é algo que nunca equacionei e que não lhe vejo utilidade (no meu caso).
    Antes de mais, obrigado pela resposta. Utilidade até vejo, mas ficam feias que doi em beirados como os seus e os meus.
    Realmente na sua casa a sul, da forma como está o beirado, não vai sujar os socos, devido à pala. Foi bem pensado. Mas uma vez que me diz que a norte também continuam limpos, fico mais descansado.

    Não percebi bem a questão do degrau que o Pedro sugeriu, mas eu gosto de ver como está:). Espero que continue a desfrutar a casa ao máximo.
  6.  # 67

    No lado norte tenho aqui uma foto que deve ser de Junho, como vês também tenho cerâmica em volta, não há problemas de salpicos.
      IMG_20210513_135019.jpg
  7.  # 68

    Esta já tem mais tempo, mas dá pra ver que a telha está bem mais avançada que a fachada, a água cai a 60cm da parede +/-
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      IMG_20201110_152734.jpg
  8.  # 69

    Colocado por: HAL_9000Realmente na sua casa a sul, da forma como está o beirado, não vai sujar os socos, devido à pala. Foi bem pensado. Mas uma vez que me diz que a norte também continuam limpos, fico mais descansado.

    N tenho caleiras e os socos n ficam sujos (desde q tenha passeio em redor), precisam é de uma lavagem de x em X anos, por causa dos fungos... O q faço é passar o pulverizador com lixívia pura e se for caso disso, normalmente n é preciso, dar uma mangueirada no dia seguinte. Agora se as biqueiras forem pra terra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  9.  # 70

    Colocado por: rjmpiresEsta já tem mais tempo, mas dá pra ver que a telha está bem mais avançada que a fachada, a água cai a 60cm da parede +/-
    Aqui nesta fachada esta exatamente como a minha. A única diferença é que em vez desse cerâmico claro, tenho um de barro vermelho. Vamos a ver se os meus socos ficam com o aspeto impecável dos seus.
  10.  # 71

    Colocado por: NTORIONO q faço é passar o pulverizador com lixívia pura e se for caso disso, normalmente n é preciso, dar uma mangueirada no dia seguinte. Agora se as biqueiras forem pra terra...
    Muito Obrigado NTORION, sim tenho passeio em redor da casa. Vou seguir o seu conselho se vir que começam a ficar sujos.
  11.  # 72

    Esta foi tirada agora, não se preocupe que isto só precisa de uma mangueirada de vez em quando
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
      P_20210804_151645.jpg
  12.  # 73

    Para mim a caleira é mais importante para não levar com a chuva do beirado ao entrar em casa ou circular entre esta e o anexo.

    E outro pormenor que agora reparei é a caleira recolher a água que o painel manda fora no excesso de temperatura. Deixava a calçada amarela!

    Na minha foram dos 1000 euros mais bem investidos. E se não fossem os tubos de descarga nem dava por ela 😉
  13.  # 74

    Eu tenho zona coberta deste a entrada, anexo e estacionamento nas traseiras, não apanho um pingo de chuva 😅
  14.  # 75

    Colocado por: Casa da HortaPara mim a caleira é mais importante para não levar com a chuva do beirado


    Colocado por: rjmpiresEu tenho zona coberta deste a entrada, anexo e estacionamento nas traseiras, não apanho um pingo de chuva


    Pois aí, foi daqueles erros que já não fui a tempo de corrigir, vou apanhar com chuva e vou, que a casa nesse aspecto ficou pouco funcional. Mas pronto, pelo menos para já não vou colocar caleiras.

    As do Casa da Horta nem ficaram muito marcadas no beirado, mas mesmo assim prefiro ver sem.
  15.  # 76

    No primeiro projeto deixei que a mulher sonhasse com uma casa de bonecas e de revista... no segundo quis uma coisa ajustada à nossa realidade e mais prática, mudámos um pouco o layout interior sem mudar o conceito aberto para o exterior.
    Este compasso de espera levou-me a fazer mais área e a gastar mais algum devido à subida do preço na construção, a pandemia ainda atrasou um bocadinho a obra, mas pouco.
  16.  # 77

    Colocado por: rjmpiresEste compasso de espera levou-me a fazer mais área e a gastar mais algum devido à subida do preço na construção, a pandemia ainda atrasou um bocadinho a obra, mas pouco.
    Mas levou-o a pensar melhor na casa, e isso é o mais importante. No meu entender de leigo, ficou muito bem servido com a sua casa, gosto bastante tanto da planta como da arquitetura em si.

    Eu se tivesse ponderado mais um ano, teria feito algumas coisas diferentes, desde logo os técnicos contratados. Mas pronto já está.

    Já agora, se puder responder, sempre deixou o recuperador centrado na parede da sala? O meu vai ser instalado brevemente, e está previsto dessa maneira, mas tenho tido dúvidas relativamente ao aspeto estético, mas sobretudo funcional dessa opção. Aquela coluna saliente centrada não estorva para ver TV?
  17.  # 78

    Colocado por: HAL_9000Eu se tivesse ponderado mais um ano, teria feito algumas coisas diferentes, desde logo os técnicos contratados. Mas pronto já está.
    Mas isso é sempre assim, ao contrário do que alguns dizem os gostos vão se alterando ao longo da vida!
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  18.  # 79

    Colocado por: HAL_9000Mas levou-o a pensar melhor na casa, e isso é o mais importante. No meu entender de leigo, ficou muito bem servido com a sua casa, gosto bastante tanto da planta como da arquitetura em si.

    Eu se tivesse ponderado mais um ano, teria feito algumas coisas diferentes, desde logo os técnicos contratados. Mas pronto já está.

    Já agora, se puder responder, sempre deixou o recuperador centrado na parede da sala? O meu vai ser instalado brevemente, e está previsto dessa maneira, mas tenho tido dúvidas relativamente ao aspeto estético, mas sobretudo funcional dessa opção. Aquela coluna saliente centrada não estorva para ver TV?

    Se fosse hoje tinha feito 2 ou 3 alterações para tornar o dia a dia mais prático, mas são coisas pequenas.
    Ainda vou a tempo de contratar o Pedro para uma obra futura, comprei o terreno adjacente ao meu 😛

    Em relação ao recuperador, foi um capricho da esposa, é uma peça de decoração basicamente.. acendi duas vezes (o PRH é uma maravilha)
    Não estorva nada no meu caso, como tenho coisas em volta não fica muito mal, até tenho essa parede pintada com dois tons de cinza (o telefone não captou da melhor forma devido à luminosidade, mas basicamente a parede tem um tom mais claro e a coluna do recuperador um tom mais escuro)

    Estou a meio de uma reunião e tenho o mais novo também em teletrabalho (é especialista em desarrumações), não está arrumado mas serve 😛
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      P_20210805_120214.jpg
  19.  # 80

    Colocado por: DR1982Mas isso é sempre assim, ao contrário do que alguns dizem os gostos vão se alterando ao longo da vida!
    Concordam com este comentário:HAL_9000

    E uma coisa é ver no papel ou num 3D e outra é viver lá todos dias, cada um tem as suas manias e rotinas. O que uns podem achar descabido, para outros é essencial.
    Concordam com este comentário: DR1982
 
0.0250 seg. NEW