Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas se você quiser fazer a escritura nesse dia o banco não deixa pelo tal incumprimento?

    O facto de ser norma pode degenerar em nada em termos práticos.

    Hás vezes é tudo uma gestão de expectativas, que deviam ser geridas entre compradores e vendedores. Acho que eles só querem vender e não ficar com o sinal. Meter advogados só vai escalar o problema ainda antes de haver venda ou incumprimento. Se o seu objectivo é comprar peça ao Santander algum documento e partilhe com eles. Faça do banco mau da fita, porque neste caso até é.

    Tem mau relacionamento com os vendedores?
  2.  # 22

    Colocado por: jjoollMas se você quiser fazer a escritura nesse dia o banco não deixa pelo tal incumprimento?

    O facto de ser norma pode degenerar em nada em termos práticos.

    Hás vezes é tudo uma gestão de expectativas, que deviam ser geridas entre compradores e vendedores. Acho que eles só querem vender e não ficar com o sinal. Meter advogados só vai escalar o problema ainda antes de haver venda ou incumprimento. Se o seu objectivo é comprar peça ao Santander algum documento e partilhe com eles. Faça do banco mau da fita, porque neste caso até é.

    Tem mau relacionamento com os vendedores?


    Não tenho, de todo, um mau relacionamento com os vendedores. O imóvel era um imóvel de banco que agora é detido por uma empresa de gestão imobiliária.
    O Santander já fez questão de lhes mandar um email a informar que o adiamento da escritura resulta de um erro processual deles e não de algo relacionado comigo. Ainda assim, eles mantêm a recusa em marcar nova data,mesmo que seja apenas para três dias úteis depois do que estava agendado.
  3.  # 23

    Então o Santander devia arcar com as custas.
    É apenas e só devido à incompetência do banco que a situação surgiu.
  4.  # 24

    Colocado por: mrgs89era um imóvel de banco que agora é detido por uma empresa de gestão imobiliária


    Porventura alguém quer ficar com o imóvel?
  5.  # 25

    Colocado por: Palhava

    Porventuraalguémquer ficar com o imóvel?

    Foi o que pensei... Na volta depois de assinarem o CPCV apareceu alguém que ofereceu mais e eles estão a aproveitar este pequeno detalhe para ganharem mais uns milhares...
    Mas sinceramente não sei se eles não têm o direito a fazer o que estão a fazer...
    • zed
    • 26 outubro 2019

     # 26

    mrgs89, esteja descansada (mas não se deixe estar sentada). Leia primeiro este tópico:

    Colocado por: happy hippyDestarte, na jurisprudência, prevalece largamente o entendimento segundo o qual o regime legal do sinal é inaplicável em caso de simples mora, só tendo lugar as sanções da perda do sinal ou da sua restituição em dobro, bem como a da exigência do valor actualizado da coisa deduzido do preço convencionado (cit. art. 442º, nº 2 do CC) no caso de incumprimento definitivo da promessa.

    - https://forumdacasa.com/discussion/51576/outorga-da-escritura-cpcv/#Comment_1137973

    Depois envie-lhes a comunicação da data da escritura conforme as cláusulas do CPCV e faça-lhes entender que tem a razão do seu lado e que vai fazer o que for necessário para que se cumpra o CPCV.

    Se eles persistirem na sua irrazoabilidade então está na altura de meter advogado(a) ao barulho...
    Concordam com este comentário: smart, Anonimo16102022
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrgs89
  6.  # 27

    Colocado por: zedmrgs89, esteja descansada (mas não se deixe estar sentada). Leia primeiro este tópico:


    -https://forumdacasa.com/discussion/51576/outorga-da-escritura-cpcv/#Comment_1137973

    Depois envie-lhes a comunicação da data da escritura conforme as cláusulas do CPCV e faça-lhes entender que tem a razão do seu lado e que vai fazer o que for necessário para que se cumpra o CPCV.

    Se eles persistirem na sua irrazoabilidade então está na altura de meter advogado(a) ao barulho...
    Concordam com este comentário:smart

    Muito obrigada pela partilha, parece-me que me vai ser muito útil.
    Na segunda feira eu já vou reunir com uma advogada para ver quais as minhas opções, não só a nível do CPCV como de responsabilização do Santander.
    Um grande bem haja.
  7.  # 28

    Colocado por: PalhavaEntão o Santander devia arcar com as custas.
    É apenas e só devido à incompetência do banco que a situação surgiu.


    No limite, eu creio que isso terá de acontecer.
    Eu tenho um email em que eles assumem que as cartas de aprovação se atrasaram porque digitalizaram mal o orçamento das obras que eu já tinha enviado há duas semanas!
  8.  # 29

    Colocado por: Palhava

    Porventuraalguémquer ficar com o imóvel?


    Diria que é possível, mas não tenho como ter a certeza. O único anúncio disponível na net encontra-se "reservado"
    • jocav
    • 26 outubro 2019 editado

     # 30

    Mas a casa foi vendida pelo banco à agencia imobiliaria, ou a casa é do banco e a agencia imo esta a mediar...
  9.  # 31

    Colocado por: jocavMas a casa foi vendida pelo banco à agencia imobiliaria, ou a casa é do banco e a agencia imo esta a mediar...


    O imóvel era do novo banco, e agora pertence a esta empresa de gestão imobiliária, pelo que suponho que de alguma forma tenha sido adquirido ao novo banco. A empresa não é, em si, uma imobiliária, pois não fazem mediação. Na verdade, há uma imobiliária responsável pela venda deste imóvel.
 
0.0166 seg. NEW