Colocado por: rjmsilva
Confiam no Galambas.
Colocado por: rjmsilvaEssas contas são para o momento atual, com o aumento da procura, é natural que a oferta aumente também e os preços baixem.
Colocado por: mafgodAlém de que os BEV, podem ser alimentados com o excesso de produção fotovoltáica por exemplo.
Ou seja, em vez de se oferecer o excesso de produção à rede ou vender a preços baixos, carrega-se o carro a custo zero :-)
Colocado por: rjmsilvaOu produz-se hidrogénio, que se consegue armazenar.
Colocado por: hangasDesperdiçando 25-30% no processo de producao.
Colocado por: rjmsilva
Ou produz-se hidrogénio, que se consegue armazenar.
Colocado por: rjmsilva
Como é que se desperdiça uma coisa que é de graça?
Toda a energia excedente pode ser usada para produzir H2, enquanto que se for direcionada para carregar baterias de VE, só se aproveita a que for carregada, o restante é desperdiçado. No final, não sei em que processo haverá mais desperdício.
Colocado por: J DPorque nao existe energia excedente
Colocado por: rjmsilvaComo é que se desperdiça uma coisa que é de graça?
Colocado por: rjmsilva
Ficamos a saber mais uma novidade consigo...
Colocado por: hangas
Nada e de graca, se for mesmo excedente e tivermos que a vender ao desbarato ainda tem algum valor.
E ha outras formas de a aproveitar em escala, como a hidrica reversivel
Colocado por: J DOu torres de sal liquido por exemplo.
Colocado por: rjmsilvaE qual é a eficiência desses processos?
“Os eléctricos a bateria são a solução ideal para o transporte de passageiros e outras necessidades ‘domésticas’, ao passo que a pilha de combustível a hidrogénio vai operar no transporte de carga e mercadorias”