Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ikÉ como os arquitectos, só são bons os de fora de Portugal.

Eu não escrevi que tem de mandar vir de fora.. agora que não é qualquer serralharia que o fabrica, não é.
    De qualquer maneira o protão espectacular da foto é parte integrante do catalogo daqueles senhores.

PS: A mim não enfia a carapuça.
  2.  # 22

Os portões podem ser fechados se tiverem mais que 1,20m? (por exemplo em lotes que delimitam a altura de um muro a 1,20m)
  3.  # 23

Colocado por: Pedro Barradas
    Metalizar, para se pintar em condições deve ser metalizado e não galvanizado.

Melhor fica galvanizado, depois a diferença é no primário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 24

Colocado por: mort3santaOs portões podem ser fechados se tiverem mais que 1,20m? (por exemplo em lotes que delimitam a altura de um muro a 1,20m)

Depende do definido pelo municipio, das regtras do loteamento - Das regras especificas para o local onde irá instalar o dito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mort3santa
    • SMBS
    • 30 outubro 2019

# 25

Por causa do meu trabalho vou a centenas de fábricas metalomecânicas aqui na Alemanha. Posso dizer que a muito grande maioria não tem equipamento nem mão de obra especial de corrida. (Aliás há muita m€rd@ produzida aqui)
    Alguns trabalham é com matéria prima e processos de qualidade o que se traduz num preço alto.

Em Portugal já estive em empresas (principalmente no Norte mas também no Sul) com os mesmo equipamentos e processos. A qualidade final é a mesma. O preço é pouco diferente (mão de obra mais barata).

Com isto quero dizer que um portão daquele tipo pode ser fabricado em Portugal sem problemas e com a mesma qualidade. Não se pode é pensar que fica a metade do preço.

Já agora Pedro Barradas, em Évora, por exemplo, com pouco trabalho arranja quem lhe trate disso.
  5.  # 26

Colocado por: mort3santaOs portões podem ser fechados se tiverem mais que 1,20m? (por exemplo em lotes que delimitam a altura de um muro a 1,20m)

não costumam chatear uma vez que na maioria dos casos impõe os 1.2 em alvenaria ou opaco e deixam ir até 1.8 em gradeamento/ chapa
    mas isso terá que aferir com o costume ai na sua camara e nos diferentes locais do município.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mort3santa
  6.  # 27

Colocado por: SMBSJá agora Pedro Barradas, em Évora, por exemplo, com pouco trabalho arranja quem lhe trate disso.

Porreiro, depois diz-me que empresa pode ter pessoal capaz para coisas destas ( ainda assim Evora fica a 135km aqui do burgo... Faro é mais perto)...
    Por aqui o pessoal das serralharias é mais portões para o gado, ou daqueles que parece que estas a entrar num cemitério victoriano... ou sendo simples, são banais/ normais.
    • SMBS
    • 30 outubro 2019

# 28

A metalonicho, por exemplo, é capaz de lhe resolver isso. Se não, indicam-lhe quem lhe trate do assunto.
  7.  # 29

1870+iva, já com motor, comandos etc, 3,75x1,50
      IMG_20191030_143611.jpg
  8.  # 30

Colocado por: SMBSA metalonicho, por exemplo, é capaz de lhe resolver isso. Se não, indicam-lhe quem lhe trate do assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas
    isso ainda é em ARRAIOLOS, ainda mais longe fica ;)
  9.  # 31

Colocado por: NTORION1870+iva, já com motor, comandos etc, 3,75x1,50

sim esee é um portão "banal/ normal, nada a haver com os detalhes ( ou falta deles) do portão dos alemães no link e na imagem
    Concordam com este comentário: NTORION
    • SMBS
    • 30 outubro 2019

# 32

A diferença é a estrutura ficar escondida (dá muito mais trabalho e tem de ser um trabalho muito mais limpo)
    • ik
    • 30 outubro 2019

# 33

Colocado por: Pedro Barradas
    Eu não escrevi que tem de mandar vir de fora.. agora que não é qualquer serralharia que o fabrica, não é.
    De qualquer maneira o protão espectacular da foto é parte integrante do catalogo daqueles senhores.

PS: A mim não enfia a carapuça.

Lá por ter 2 ou 3 frisos já é especial! Sim, porque ao longe até pode ser bonito e bem acabado, mas o que não falta é coisas bonitas(ao longe)

Olhe que a carapuça ficava-lhe um mimo :P
    • SMBS
    • 30 outubro 2019

# 34

O que faz aquele portão especial (mas agradável) não é serem 3 chapas,...
    Não se vê a estrutura, coisa que complica bastante a sua execução. Não há maneira de esconder acabamentos defeituosos.

Se só forem bonitos ao longe é por não estarem bem feito. Com as tecnologias actualmente correntes (corte laser, quinadoras com alguma precisão, etc) e um soldador capaz, faz-se bonito ao perto
    • box
    • 17 maio 2023

# 35

Voltando a este assunto, há aqui alguém que tenha um portão de correr liso (sem estrutura à vista do lado exterior) e que não se importe de partilhar umas fotografias do pormenor de fixação da chapa lisa à estrutura? Agradeço muito a partilha.
    Cump
  10.  # 36

Colocado por: NTORION1870+iva, já com motor, comandos etc, 3,75x1,50
      IMG_20191030_143611.jpg

Bom dia, onde é que mandou fazer o portão?

0.0210 seg. NEW