Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Há claramente pessoas que devem comprar já feito, e não se meterem a construir...
    A Verita parece um exemplo disso. É tempo perdido, chover no molhado...

    Acho que nem com os 20% a mais, do colega Pedro...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 82

    Colocado por: N Miguel OliveiraA questão, é que há alguém que deve zelar pelo bem do SNS, porque com tanto bitoque, é colestrol e enfartes por todo o lado.
    Os clientes do restaurante, façam o que fizerem, construam o que construírem, criarão impacto numa sociedade, território, etc...

    Imagine que agora os turistas vinham a Portugal ver as grandes obras de Arquitectura do Eng. Sócrates na Guarda?
    Claro que para quem vive nessas casas, pouco lhes importa o resto... afinal só queriam bitoque...


    mas tb existem os carapaus fritos com arroz de tomate, as migas com bacalhau assado, a sardinha assada, o cozido à portuguesa, etc...

    podem não serem chefs, mas existem milhoes de pessoas que cozinham todos os dias comida deliciosa.

    Não se esqueçam que muita da construção medonha desenhada por engenheiros civis e desenhadores, foram aprovadas pelos arquitectos das camaras. Como diria o Fernando Pessa, e esta heim.
  3.  # 83

    Gostava de saber até que ponto um Eng.Civil com uma "pós-graduação" em Arquitectura não resolvia maior parte das situações das moradias unifamiliares...
  4.  # 84

    Colocado por: JoelMessencialmente da falta de qualidade dos espaços (divisão entre area privada e social da casa) e todos os problemas que dai resultam. Com visitas, alguem estar na sala a ver TV e o barulho chegar aos quartos, etc etc etc


    Se tiver visitas que é raro, é pouco provável que esteja a dormir e de qualquer das formas a TV vai ficar no extremo oposto dos quartos, obrigada pela dica, vou ter em conta o isolamento acustico das paredes também
  5.  # 85

    por morrer uma andorinha...não acaba a primavera…

    desenhei muitos bitoques bem feitos, qual é o problema?
    a Verita teve uma má experiencia e agora toca a malhar.
    adorava ver mais para a frente o seu projeto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
  6.  # 86

    Colocado por: pauloagsantosNão se esqueçam que muita da construção medonha desenhada por engenheiros civis e desenhadores, foram aprovadas pelos arquitectos das camaras.


    Num tempo em que não havia Arq. em nº para fazer tudo. Nem se ia "ensinar" tudo a cada Eng. em cada Projecto noções que são da Arquitectura. Há demasiadas leis, é um facto, mas quase todas tem razão de ser, como as acessibilidades, etc...
    Os Engenheiros são precisos e essenciais para os temas que lhes competem. O Arquitectos idem.
    Agora era o que faltava, cada cidadão poder fazer o que lhe apetece... só porque está "no que é seu"...
  7.  # 87

    Por ficar com fama de ser uma cliente dificil mas haverá por ai DO mais complicados certamente
      casa bota.jpg
  8.  # 88

    Colocado por: VeritaPor ficar com fama de ser uma cliente dificil mas haverá por ai DO mais complicados certamente


    Você terá o que quer ter. Terá uma construção à sua imagem. :P
  9.  # 89

    Colocado por: marco1adorava ver mais para a frente o seu projeto.


    Fica desde ja prometido que quando este pesadelo acabar e a casa estiver construida ponho fotos aqui no forum, será o meu ultimo post mas poderem criticar á vontade... não vou por plantas porque não acho correcto para com o tecnico expor o trabalho dele aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 90

    olhe Verita

    não sei se é difícil ou menos difícil, uma coisa é certa, sinto-me ofendido como profissional ao ler as suas palavras resultantes de uma má experiencia e vir aqui deitar abaixo toda uma classe e estereotipar a mesma.
    em todo o caso espero que no seu projeto se depois houver algo que tenha ficado atamancado ( se…, não estou a dizer á partida que vai ficar) venha aqui dizer mal de todos os engenheiros.
  11.  # 91

    Colocado por: N Miguel OliveiraVocê terá o que quer ter. Terá uma construção à sua imagem. :P


    consigo viver com isso, mas nao será exactamente como quero, existem normas e regras a cumprir, terei que fazer cedências como todos
  12.  # 92

    Colocado por: Veritaconsigo viver com isso, mas nao será exactamente como quero, existem normas e regras a cumprir, terei que fazer cedências como todos


    Mas quais regras? Vai obrigar o Eng. a ler as leis todas agora?
    Especialmente para o seu Projecto Simples?

    Ah, não, para isso está o Artista que vai assinar...
  13.  # 93

    Colocado por: N Miguel OliveiraImagine que agora os turistas vinham a Portugal ver as grandes obras de Arquitectura do Eng. Sócrates na Guarda?
    Claro que para quem vive nessas casas, pouco lhes importa o resto... afinal só queriam bitoque...

    Bitoque!!?, aquilo são sopas de cavalo cansado....
  14.  # 94

    Colocado por: marco1e vir aqui deitar abaixo toda uma classe e estereotipar a mesma.


    Essa interpretação não é correcta, disse varias vezes, inclusivamente a quem abriu o topico, que pode ser boa ideia optar por um Arquitecto.
    Tenho a minha experiência pessoal e tomei as decisões melhores para mim, só isso...
    Se tivesse anos para fazer o projecto até podia encontrar um arquitecto para me fazer o bitoque, mas temos que avançar com isto
    • SMBS
    • 5 novembro 2019

     # 95

    O problema de não usar arquitecto é que a maioria das pessoas consegue imaginar algo mais ou menos funcional... Mas o resultado é (mais) um mamarracho, onde muitas vezes ainda é acrescentada área mais tarde (remendos).

    Assim está metade de Portugal. Há localidades em que mais de 80% devia ser demolido e refeito, tamanhas são as aberrações.

    Não quer dizer que a sua fique uma aberração, mas é mais propício que isso aconteça.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  15.  # 96

    só para esclarecer.. os bitoques não têm nada de mal. Desde que sejam servidos nas ocasiões certas, sejam bem feitos, com bons igredientes, de qualidade e devidamente empratados.
    Concordam com este comentário: Verita, pauloagsantos
  16.  # 97

    Colocado por: N Miguel OliveiraMas quais regras? Vai obrigar o Eng. a ler as leis todas agora?
    Especialmente para o seu Projecto Simples?


    Os documentos que definem as regras (RGEU, etc) estão escritos e são públicos, se não souber vá consultar como eu já fiz para esclarecer dúvidas...
    • SMBS
    • 5 novembro 2019

     # 98

    Colocado por: Pedro Barradas
    Bitoque!!?, aquilo são sopas de cavalo cansado....


    Não vamos ofender as sopas de cavalo cansado
  17.  # 99

    Colocado por: SMBSO problema de não usar arquitecto é que a maioria das pessoas consegue imaginar algo mais ou menos funcional... Mas o resultado é (mais) um mamarracho, onde muitas vezes ainda é acrescentada área mais tarde (remendos).


    Convem dizer que o terreno fica numa AUGI e há varios mamarachos clandestinos á minha volta, sei ao que se refere...
    A minha casa, sendo pequena e terrea não seja certamente um desses exemplo desses
  18.  # 100

    Colocado por: VeritaOs documentos que definem as regras (RGEU, etc) estão escritos e são públicos, se não souber vá consultar como eu já fiz para esclarecer dúvidas...


    Boa sorte!
    Só espero que lhe corra bem, para não vir culpar o Técnico.
    Afinal, você tem sempre razão, e para si é tudo simples.
    Os 6/7 arquitectos a quem pediu orçamento são todos uns burros.
    Depois será o empreiteiro, o carpinteiro...
 
0.0281 seg. NEW