Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo trocar a localização da porta da divisão ao centro na planta, colocando-a onde tem a marca vermelha.

    É uma moradia, é o piso 0 foi construída em 1998/99.

    https://ibb.co/Bn7Csk6

    Penso que não deve existir problema em abrir essa parede para colocar nova porta, ajudam a confirmar?

    Obrigado
  2.  # 2

    Boa tarde,
    Pela planta que colocou parece-me que o pórtico principal passa na zona indicada a azul na imagem em anexo, até pela espessura das paredes que atravessa. Parece-me também (e caso se trate de vigotas pré-esforçadas) que a laje trabalha na direção indicada a vermelho.
    São tudo suposições e não me parece que alguem a consiga ajudar sem uma planta de estabilidade pelo menos.
    Caso o haja um pórtico na zona que indiquei (a azul) pode partir à vontade (sem partir a viga claro)...

    PLANTA
  3.  # 3

    Se é para abrir uma simples porta, arrisco dizer que não terá qq problema!!!
    Até porque nessa altura o sistema construtivo já deverá ser um sistema porticado em betão armado.. isso idependentemente do tipo de laje.
  4.  # 4

    Ok, obrigado pela ajuda.

    Eu penso que existe esse pórtico, vou confirmar.
  5.  # 5

    Se a construção fosse em "túnel"(o que a julgar pelo desenho da planta é muito pouco provável) teria de submeter um licenciamento e ter a aprovação do condomínio. Mas tal como aparenta ser, não deverá ter qualquer problema. Por descarga de consciência, sugiro que vá à Câmara, peça para consultar o projeto e quando for a consulta, leve consigo alguém que perceba do assunto.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSe é para abrir uma simples porta, arrisco dizer que não terá qq problema!!!
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 7

    Boa tarde,

    Conseguem indicar me, a partir desta imagem da planta, se é possível partir parcialmente esta parede (na zona destacada a laranja) para colocar ali uma porta?

    Obrigado
      Screenshot_2023-07-27-20-51-59-700_com.miui.gallery-edit.jpg
 
0.0109 seg. NEW