Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Tenho uma maquina de lavar loica Hotpoint da Ariston
    ARISTON - MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LFB5B019 EU/HA - 82889
    O que se passa e que ela mesmo desligada mete agua. nao faz barulho da bomba.
    Ja verifiqyuei e repus o nivel de sal. Ja comprei um produto do qual nao me lembro o nome para "lavar" a maquina e tubos recomendado pela Ariston.
    So que depois de lavar passadas umas 4 ou 5 horas o fundo esta cheio de agua.
    Se carregar no botao de ligar ela nao acende as luzes mas bombeia a agua para o esgoto.
    Para ela ligar tenho de voltar a carregar no botao de ligar.
    Depois disto funciona perfeitamente.
    Se alguem poder dar uma ajuda de como solucionar este problema
    Obrigado desde ja
  2.  # 2

    Veja se o tubo de escoamento da agua está bem colocado atrás da maquina, se estiver mal colocado pode estar a fazer o retorno do da agua.

    Verifique ainda se o filtro da maquina está limpo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisFM
  3.  # 3


    Veja se o tubo de escoamento da agua está bem colocado atrás da maquina, se estiver mal colocado pode estar a fazer o retorno do da agua.

    o tubo deve estar bem colocado, uma vez que a agua que vai enchendo a parte de baixo da maquina é limpa.
    vou verificar sim o filtro da maquina.
    estas maquinas nao tem algo que feche a agua?
    se sim pode ser alguma avaria?
    obrigado pelo cometario
  4.  # 4

    Valvula solenoide nao está a fazer o corte da água.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisFM
    • size
    • 31 outubro 2019

     # 5

    Será como diz, sarapintolas-
    Faça o seguinte teste: após uma lavagem, feche a torneira que abastece a máquina e espere essas 4/5 horas, verificando se apareceu ou não a tal água no fundo da máquina.
    Se não apareceu, solenoide de fecho avariado.
  5.  # 6

    Colocado por: sizeSerá como diz, sarapintolas-
    Faça o seguinte teste: após uma lavagem, feche a torneira que abastece a máquina e espere essas 4/5 horas, verificando se apareceu ou não a tal água no fundo da máquina.
    Se não apareceu, solenoide de fecho avariado.


    É isso. Faça este diagnóstico que é conclusivo.
  6.  # 7

    Boa tarde. Peço desculpa por desenterrar este post mas estou com o mesmo problema com a mesma máquina de loiça.
    Fiz o teste em cima mencionado e a máquina não enche de água se a torneira estiver fechada, por isso o problema está na válvula de corte da água.
    A minha dúvida é se essa válvula de corte é a que enrosca na torneira ou isso é o sistema de aqua stop, ou seja, faz o corte de água se detectar fuga?
    • size
    • 9 agosto 2022

     # 8

    Não.
    É uma válvula de acionamento electrico instalada no interior da máquina
  7.  # 9

    Obrigado pela resposta... então ainda bem que não comprei a válvula de aqua stop...
    Será algo disto então?
    https://www.electrotodo.pt/valvula-solenoide-maquina-lavar-louca-whirlpool-indesit-ariston-hotpoint-482000022024?lighthousefeed_utm_source=GS+-+Google+Shopping+(Via+LighthouseFeed)&lighthousefeed_utm_medium=cpc&lighthousefeed_utm_term=482000022024&gclid=Cj0KCQjwrs2XBhDjARIsAHVymmR01d493ZFe01CjpLp9dPaQ_brgdYTEKu6zw1R7I5uP9nKqONNFReMaAtEtEALw_wcB
    • size
    • 10 agosto 2022 editado

     # 10

    Sim,
    Terá que abrir a tampa da máquina para ver o modelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel Oliveira
  8.  # 11

    Com jeitinho desmonta a válvula e descobre que o problema é uma areia alojada no vedante que impede o fecho total da válvula. Nesse caso está com sorte pois basta remover a areia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel Oliveira
  9.  # 12

    É certamente a válvula solenoide, fica dentro da máquina logo onde liga o tubo da água. Tive problema exactamente igual numa Balay. Troquei eu por 40 ou 50€ ficou nova, foi trabalho fácil. Se fizer você, não esqueça de desligar da corrente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel Oliveira
  10.  # 13

    Colocado por: pcspinheiroSe fizer você, não esqueça de desligar da corrente!

    Bom... esse recomendação, é 5*....Mas quem é que faz uma reparação num equipamento e não o desliga da tomada ;)
    Muito bom! Nunca fiando!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel Oliveira
  11.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    Bom... esse recomendação, é 5*....Mas quem é que faz uma reparação num equipamento e não o desliga da tomada ;)
    Muito bom! Nunca fiando!

    Com certeza não seria o primeiro nem o último a levar um esticão nos dedos 😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leonel Oliveira
    • size
    • 11 agosto 2022

     # 15

    Colocado por: pcspinheiro Troquei eu por 40 ou 50€ ficou nova, foi trabalho fácil. Se fizer você, não esqueça de desligar da corrente!


    Chiça ! 40 / 50 euros ? Está a incluir seus honorários ? :)
  12.  # 16

    Não, infelizmente foi o preço da peça nova na Balay... Talvez houvesse da concorrência mas na altura tinha urgência em reparar e mandei vir deles.
  13.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    Bom... esse recomendação, é 5*....Mas quem é que faz uma reparação num equipamento e não o desliga da tomada ;)
    Muito bom! Nunca fiando!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leonel Oliveira


    Pois... 😅 "Conheço" quem tenha levado um esticão na mão a tentar chegar ao tubo do sensor de pressão da cuba... 🤬
  14.  # 18

    Bem pessoal, estive a desmontar a maquina para ver o modelo da válvula de corte de agua, mas não encontrei...
    A mangueira que tem a valvula "aqua stop" liga diretamente a uma peça que penso que seja o fluxometro...(foto em baixo)
    Será que a mangueira com a valvula aqua stop faz as 2 funções?
    O sistema é como a maquina deste video:
    https://www.youtube.com/watch?v=BM7r43vtB7Q
      Sem Título3.png
    • size
    • 11 agosto 2022 editado

     # 19

    A valvula stop poderá estar instalada na outra ponta da mangueira, junto à torneira na parede.
      x.jpg
  15.  # 20

    A minha máquina tem essa válvula... será que só tem essa?
 
0.0180 seg. NEW