Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um imóvel o ano passado em sociedade para investimento em AL, sem recurso a crédito.

    Este ano pretendo continuar a investir mas desta vez, também para AL, sendo eu o único investidor. Devido á minha situação fiscal, faz mais s€ntido investir através de uma empresa (ainda por criar).
    Embora, irei recorrer a crédito desta vez. A minha questão é - quais são os bancos que oferecem melhor crédito para empresas? Pretendo uma taxa fixa. Qualquer input seria apreciado.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Só consultando os bancos.

    Também seria útil consultar um contabilista para elucidar sobre as obrigações de ter uma empresa aberta.


    Já agora,
    Se quiser vender os imóveis... é uma dor de cabeça...

    https://www.google.com/search?q=mais+valias+alojamentos+locais&oq=mais+valias+alojamentos+locais&aqs=chrome..69i57.7901j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaSó consultando os bancos.

    Também seria útil consultar um contabilista para elucidar sobre as obrigações de ter uma empresa aberta.


    Já agora,
    Se quiser vender os imóveis... é uma dor de cabeça...

    https://www.google.com/search?q=mais+valias+alojamentos+locais&oq=mais+valias+alojamentos+locais&aqs=chrome..69i57.7901j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8


    Obrigado Palhava.
    Estava tentando perceber se existia uma lista de banco que possam oferecer melhor crédito, para limitar os bancos com os quais entraria em contacto.

    Já estou a trabalhar com um contabilista sim.

    Obrigado pelo link, realmente não estava ocorrente.
  4.  # 4

    Tendo em conta que a empresa ainda não foi criada e não tem nenhum historial duvido que os bancos lhe ofereçam crédito. Acho que a melhor opção que tem é abrir empresa, pedir crédito à habitação a título pessoal e depois canalizar esse capital para a empresa.

    Pode tentar a Linha Capitalizar de crédito para PMEs, no entanto acho que mesmo neste caso é preciso que a empresa tenha alguns anos de actividade.
    • tc82
    • 1 novembro 2019

     # 5

    Não sei qual é a vantagem fiscal que procura em abrir uma empresa mas veja bem se sendo o único sócio não cai no regime de transparência fiscal
 
0.0109 seg. NEW