Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    @Kruz:
    Como se diz na anedota: Não, estes são os descendentes dos que ficaram.
  2.  # 22

    Colocado por: CarlosMC@Kruz:
    Como se diz na anedota: Não, estes são os descendentes dos que ficaram.


    Somos.
  3.  # 23

    Voltamos á cassete do "isto só em Portugal" como se na grande maioria de todos os países do mundo fosse possível construir ou vender alguma coisa ao Estado sem "olear" os circuitos corretos.
    Agora a Força Aérea vai comprar aviões de combate a incêndios. Imagino a quantidade de "especialistas" (e de dólares) necessários para decidir entre os Canadair ou os Canadair.
    • Kruz
    • 2 novembro 2019 editado

     # 24

    Só me faz confusão é fazerem tanta barbaridade e injustiças ao país e este povo anda cego com tudo. Está cena do Aeroporto dá para ver como os interesses económicos passam à frente de tudo e vai ser mais uma mão de nada onde se estão a gastar milhões com estes estudos desnecessários... À uns anos Alcochete era uma zona protegida e viu-se como foi... Agora veio a história do Aerogate pela 3a vez a ver se pega depois virá o TGV, e andamos aqui mais preocupados com o campeonato de futebol, ou a tomar mais atenção aos Casados da Margem Sul, do que estes assuntos que só vão destruir ainda mais as gerações vindouras... Preparem-se... Se isto for em frente, alguém já falou disto... Contentores de pessoal para cá, vêem e ficam, trabalham ao preço da uva mijona, ficam aos 10 e 15 nas casas e o pessoal pensa é em alugar a preços astronómicos para encher os bolsos, depois quando acabar são os primeiros a reclamar..... É muita porcaria deste estado que de Direito nada temos e não é só pela cor deste ou daquele partido ou macenas, precisamos de novas caras e novas mentes na política e de preferência, em nada ligados aos pré-reformados que ainda se arrastam por S Bento
  4.  # 25

    Kruz

    farta-se de reclamar, afinal para si o que era certo? não fazer aeroporto no montijo? fazer em Alcochete? não fazer aeroporto nenhum?
    ou outra coisa qualquer ?

    é que não percebo exatamente e objetivamente o que está mal na sua ótica.
    • Kruz
    • 2 novembro 2019

     # 26

    Aproveitar o de Beja, criar infraestruturas para desenvolver o interior Alentejano, e ter um país com menos corrupção. Será que é assim tão complicado ou é preciso fazer um desenho com legendas... Isto não é reclamar é ver até que ponto pessoas que não reclamam vão admitir que os politicos deste país lhes façam o teste à próstata antes da idade! Todos se queixam dos impostos, mas ninguem mexe um dedo para saber por onde anda o nosso dinheiro!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, HAL_9000
  5.  # 27

    Na minha óptica, não se faria nada no Montijo.

    Aumentavam-se os voos no Porto, sobretudo para o Faial, e fazia-se um bom aeroporto entre Aveiro e Coimbra, na zona da Bairrada.
    Concordam com este comentário: Carvai
    • Kruz
    • 2 novembro 2019 editado

     # 28

    Aí voltava a mesma guerra... Estudos, projetos, expropriações, com isto tudo iam mais umas centenas de milhões embora, e mais uns anos de pasto para muitos que andam a comer à conta disto tudo à uns anos. Gastaram milhões num novo, tem condições para ser um bom apoio ao de Lisboa, muita gente nem sabe que é o único que tem pista para o A380. Está vocacionado para X de milhões de passageiros por ano e agora só serve para moscas levantarem e aterrar em.... O interior Alentejano precisa de desenvolvimento, já pouco resta a ser 100% português... Querem ser grandes???? Façam uma L Vegas no Alentejo... Juntem Portugal e Espanha no negócio, criem empregos diretos e indiretos... Façam algo para o país, para as gerações que agora andam na escola, em vez de o estarem a retalhar e fomentem o desenvolvimento de Portugal sem ser preciso virem contentores de fora para aumentar a população....
  6.  # 29

    Kruz

    lá está, beja e … é a sua opinião e baseada numa ótica economicista tirada assim do nada ( da sua cabeça) e por exemplo eu não estou nada de acordo com isso de beja
    e sou então tapado por isso ? quem não concordar com isso de beja são uns tapados que se deixam enganar?
    • Kruz
    • 2 novembro 2019

     # 30

    Colocado por: marco1Kruz

    lá está, beja e … é a sua opinião e baseada numa ótica economicista tirada assim do nada ( da sua cabeça) e por exemplo eu não estou nada de acordo com isso de beja
    e sou então tapado por isso ? quem não concordar com isso de beja são uns tapados que se deixam enganar?
    ... Nada disso, exponha o seu ponto de vista de forma que um leigo entenda e de modo que quem nasceu só com 520 megas de memória entenda o seu pénsar! Agora só contrapor por contrapor e nao justificar a seu pensar, parece um modo de....."quero e quero e quero" exponha os prós e contras...!!!!
  7.  # 31

    o meu ponto de vista é baseado no que tem vindo a publico, o montijo é o cenário mais viável face a todas as circunstancias, pesa apenas a questão ambiental que tem de ser colmatada tal como prometido por quem de direito se não a coisa não pode avançar.
    Concordam com este comentário: Carvai
  8.  # 32

    Beja faria sentido visto que já tem infraestrutura ... O único Grande senao é que são 2h de viagem ... Se fosse até 1h de viagem ... faria todo o sentido ... Mas 2h ...
    • AMVP
    • 2 novembro 2019

     # 33

    A questão ambiental existirá em qualquer parte.
    Os aviões utilizam combustível para se deslocarem, logo puluem. Os motores fazem barulho, logo as pessoas e os animais vão ouvi-los em qualquer local. Ok,Umas localizações serão piores do que outras.
    • Kruz
    • 2 novembro 2019

     # 34

    Colocado por: marco1o meu ponto de vista é baseado no que tem vindo a publico, o montijo é o cenário mais viável face a todas as circunstancias, pesa apenas a questão ambiental que tem de ser colmatada tal como prometido por quem de direito se não a coisa não pode avançar.
    pronto... Assim já defeniu o seu pensar.... Agora a vida ensinou-me a acreditar no que vejo, a sua razão faz-me lembrar a história das sardinhas... Faziam mal e agora.... As questões para o aeroporto estão na cara, os riscos estão à vista de todos, agora lamento haver portugueses que só vêem uma cor, só sabem uma música e ainda acreditam no pai Natal. Tem estes pontos para o ajudar a ver com outros olhos o que tem vindo a público... 1°zona protegida de fauna e bastante agredida já com a ponte VGama/2°perigo de acidentes com aves/3°terrenos pantanoso onde o fixo se encontra até 40 mts de profundidade/ aumento dos níveis oceânicos e zona de grande potencialidade sísmica, alteração para negativo da qualidade de vida das populações circundantes e após a construção da cidade da Água, a desvalorização do investimento feito na margem sul. Agora veja se quem de direito lhe dá soluções ou programas para um endividamento Nacional deste Montante quando temos infraestruturas já pré instaladas noutros pontos... Beja, Alverca, Ota... Isso não passa de jogadas entre os grandes grupos de construção e a vontade desenfreada do governo fazer obras públicas para alguns direta ou indiretamente sacarem uns milhões e dar uma imagem de país em desenvolvimento.....
  9.  # 35

    ok Kruz

    a sua visão, o seu pensar vale mais
    mas dentro dessa linha, assim como que um leigo, posso afirmar que para mim é um absurdo ter que ir apanhar um avião a beja, seja lá que belo aeroporto que está lá.
    bom bom mesmo era mudar a capital para uma cidade do interior, isso sim seria pensar o futuro em grande.
    • Kruz
    • 2 novembro 2019

     # 36

    ... Claro que tem desvantagens... Agora se temos um défice de 118%, esta situação económica em que nos encontramos está por um fio, parece que estamos num sistema Pirâmide, se não discutirmos as contrapartidas e benefícios e em caso de discórdia com quem nos representa no país, isto vai continuar a ser um país cada vez mais pequeno e com menos identidade. Só vai ficar bom para alguns que se vão safar e bastante trabalho para Advogados e Juizes. Somos uns pacatos, pagamos impostos idênticos aos países mais ricos na UE. Regalias... Estamos equiparados aos do 3°mundo, estando a criar um fosso cada vez maior entre quem tem muito e que nada tem. Mas falamos de um Aeroporto praticamente com o tamanho de uma cidade com uma convicção que é uma obra urgente para o País! Se tivéssemos petróleo até parece que éramos um país das Arábias.... Que importa fazer erros em 4 anos, depois tudo prescreve e fica-se com uma boa reforma....
  10.  # 37

    Não sei se o Montijo será a melhor opção ou não, infelizmente ainda não vi ninguém fazer ou debater um comparativo entre as diversas opções. O que vi ate hoje foi o poder politico decidir onde será o aeroporto e haver estudos e debates sobre essa localização.

    Relativamente ao Montijo, tenho algumas observações a fazer, umas contra e outras a favor:

    1- Indo ao google Earth, reparo que a base área esta completamente encravada, tanto pelo Tejo, como pelo montijo e a A12. a mim, não faz sentido contruir um aeroporto que não vai ter possibilidades de crescer. Vamos ter o mesmo problema que temos hoje na Portela, um aeroporto sem espaço para crescer e no meio da cidade.

    2- Continuando no google Earth, e olhando bem para a atual Base aérea, não existe la nenhuma infraestrutura capaz de ser aproveitada como terminal, ou seja, tem que ser tudo demolido e contruído de raiz. Ao que sei ate a pista terá que ser aumentada, vai na volta é uma pista toda nova.

    3- Acessibilidades:

    3.1- Então não andamos todos a nos perguntar a anos porque a Portela não tinha uma estação de Metro e agora vamos contruir um aeroporto em que os únicos acessos possíveis serão por via rodoviária ou fluvial. Será possível contruir ferrovia ate Coina, de modo a se poder atravessar o tejo de comboio. De qualquer modo estamos a falar em cerca de 60Km em zona urbana, ou seja pelo menos uma hora e meia (quase que íamos a Beja em TGV eheheheh).

    3.2- Aterrar num aeroporto, fazer uma viagem de 30 minutos num catamaran e desembarcar no Terreiro do Passo. Que espetáculo para qualquer turista, batia a maioria dos aeroportos por esse mundo fora . A minha única questão é se a Soflusa vai ter capacidade de resposta, conhecendo Portugal, talvez a tenha, 5 anos apos a inauguração do aeroporto.

    4- Não percebo nada de trafego aéreo, mas e mais uma vez olhando para o google Earth, o cruzamento do prolongamento das pista vais calhar na zona da ponte 25 de Abril, será isto uma complicação para o trafego aéreo? fica a pergunta.

    Resumindo, vejo que as maiores condicionantes ao aeroporto do Montijo são aquelas que agora identificamos na Portela. A única diferença é que quando a Portela foi planeada essas condicionantes não existiam e agora queremos contruir um aeroporto que já vai nascer com essas condicionantes.
  11.  # 38

    Colocado por: JoelMBrasília


    Ou Berna, Ancara, etc.
    Lisboa está bem como capital. Nem essa é a questão.

    Era aumentar Porto ou Faro... E fazer a "ponte aérea" de comboio...

    A fazer novo aeroporto era ali por Fátima, Monte Real... Ou algo a Norte de Lisboa...

    Ou aproveitar Beja, quem anda com Low-cost, é mais hora menos hora...

    Deviam pensar mais no país como um todo. E não só na capital, porque para isso, que paguem as respectivas câmaras...

    Este tema devia ser aproveitado para expandir e melhorar a via férrea... Dando acesso não só aos turistas e utentes de dito aeroporto como às populações locais, transporte de carga por comboio, etc...

    Basta ver no mapa que dá a sensação que o Montijo é uma opção de recurso e limitada em espaço. Aumenta para onde? Para chegar a Lisboa será necessário atravessar um dos rios mais largos da Europa, atravessar uma das pontes mais longas, etc. etc... Afunilando tudo ali... É só dinheiro em portagens, scuts, etc...

    Ou faz-se mais uma ponte?
  12.  # 39

    aqui não haveria nenhuma hipótese? olhando pelas imagens satélites parece haver espaço não urbanizado com aparente tamanho para o aeroporto. sem contar que tem varias AE e a linha férrea ali também
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
      Sem Título.png
  13.  # 40

    Eu elegia Fatima , sem sombra de duvida , porquê?
    -bem servida de estradas de ligação
    -áreas disponíveis para construção
    -excelente polo de turismo (religioso e não só) Obidos , batalha , nazare etc
    -a uma hora e pouco da capital
    só que como julgo saber , tudo o que seja fora da capital tem bicho
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
 
0.0308 seg. NEW