Colocado por: N Miguel Oliveira
Se as rotas de Lisboa fossem rentáveis só por si, talvez não houvesse crise na TAP. Ou não?
Há viagens entre Palop e Europa em que pouco importa fazer escala no novo aeroporto ou noutro que já exista...
Se tinham que fechar alguma, claro que cortar a do Porto seria o mais lógico... Agora se o problema é a falta de espaço...
Colocado por: luisvvA mim, isso diz-me que Lisboa tem outras vantagens para as transportadoras (não é só a TAP, que até poderia limitar-se a cumprir ordens políticas), que superam os inconvenientes.
Colocado por: luisvvO Nuno não conhece o negócio das transportadoras melhor que quem o gere.
Pois, talvez seja como diz.
Já a minha percepção é a de que a TAP ocupa demasiado espaço tendo uma base só, e sendo em boa parte por isso que o aeroporto está lotado...
Se é politica ou não? O que é certo é que as rotas que fecharam foram as do Porto... Mas a TAP afinal não se livrou dos prejuízos nos melhores anos do Turismo.
Depois com tantas trocas e baldrocas já nem sei o que é certo, mas arriscaria dizer que a ANA e a Lusopontes são controladas pelo mesmo dono, a Vinci...
Casual o novo aeroporto ser na margem sul?
Pergunte ao construtor da garagem do seu primo se ninguém se lembrou disso na altura.
Nisto tem toda a razão.
Mas dar prejuizos em tempos de vacas gordas é obra...
Colocado por: luisvvSim, a Vinci é accionista da Lusoponte. E?
Colocado por: N Miguel OliveiraAté já antecipo aqui a "Sociedade de Dragagens Vinci"... Para quando surja o "imprevisto" da subida das águas, a infraestrutura esteja já montada ali perto.
Colocado por: CarvaiA catástrofe que seria 3 kms de alcatrão ficar inundados.
Colocado por: N Miguel OliveiraE nada. Nada mais normal pressionar a opção Montijo, afinal se não passar na 25 Abril passo na Vasco da Gama.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Se é para usar um hidroavião, o estuário chega e sobra, não precisam de alcatrão algum.
Colocado por: N Miguel Oliveira
E nada. Nada mais normal pressionar a opção Montijo, afinal se não passar na 25 Abril passo na Vasco da Gama.
Até já antecipo aqui a "Sociedade de Dragagens Vinci"... Para quando surja o "imprevisto" da subida das águas, a infraestrutura esteja já montada ali perto.
Já agora uma participação na TransTejo também vinha em boa altura...
Colocado por: ricardomendesEntão a lógica é em Lisboa já existem construções em áreas inundáveis por isso vamos continuar a construir em áreas inundáveis.
Depois constrói-se um sistema de diques para proteger o aeroporto. Diques esses que se calhar vão custar mais que o próprio aeroporto.
Colocado por: ricardomendesEntão a lógica é em Lisboa já existem construções em áreas inundáveis por isso vamos continuar a construir em áreas inundáveis. Depois constrói-se um sistema de diques para proteger o aeroporto. Diques esses que se calhar vão custar mais que o próprio aeroporto. Ou nem são possíveis de construir devido ao impacto ambiental brutal que iam ter numa zona sensível.Horta, na ilha do Faial.
Porque será que o Montijo vai ter a pista mais curta de Portugal ,incluindo Funchal e Ponta Delgada, onde os aviões da Ryanair não vão poder aterrar com a carga máxima?
Se calhar é porque os 100m de pista a mais que eram precisos tinham que ser construídos para cima do Tejo e isso não ia passar nas avaliações de impacto ambiental. Constrói-se o aeroporto agora assim e quando já for um caso consumado pensa-se nos metros de pista que lhe faltam?
Colocado por: luisvvCerto. Imagino que esteja a pensar no aeroporto do Montijo na Margem Sul, por oposição ao de Alcochete, a Norte do Tejo, ou o de Beja, ainda mais a Norte.