Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.


    Sou novo por aqui, mas acompanho este fórum (sem me pronunciar) à alguns meses.
    Queria enaltecer a partilha de conhecimento e opiniões (muitas delas construtivas) que se partilha aqui.
    Não sou arquitecto, engenheiro, nem empreiteiro, etc.. Sou um simples cidadão que procura informação na área da construção civil.


    Acontece que estou tentado a adquirir um imóvel. Mais própriamente um terreno com pequenas habitações que no total ocupam cerca de 270m2 área útil. São habitações antigas, com algumas paredes em pedra com 80cm de largura. O telhado está aceitável mas a precisar de intervenção. Assim como todo o chão, paredes, tectos, electricidade e canalizações.


    O que pretendo é remodelar/reformar/reconstruir pelo menos parte da casa, pois os edifícios não estão todos juntos, unidos. E neste momento penso não ter capacidade financeira para remodelar todas as áreas.


    A parte principal a intervir serão entre 120m2 a 160m2. Composto por um 1°andar com cerca de 50m2 (onde existe uma cozinha e um WC ambos em mau estado) sobre um r/chão, antiga adega, com a mesma área mas um pé direito baixo. Ao lado, pegado, mais uns 30m2 ao nível do r/chão mas sem 1° andar.
    "A casa" não tem ligação ao saneamento público (mas existe na via pública).


    À primeira vista o que me ocorre é construir um 1° andar sobre os 30m2 com a altura do 1° andar que fica sobre a adega. Ficando um total de 160m2 (não tenho a certeza destas áreas pois ainda não as medi nem verifiquei a documentação do imóvel)


    Necessito alguém, em que possa confiar, que analise toda a documentação do imóvel, pois como se trata de edifício antigo muitas vezes as coisas não estão muito bem esclarecidas. E mediante o que esse profissional concluir avanço ou não para a aquisição do imóvel.