Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Estou a remodelar uma casa. A luz só é utilizada para máquinas. Nas duas primeiras semanas correu tudo bem, depois disso sempre que se ligava uma máquina a luz ia abaixo por uns minutos (os disjuntores não vão abaixo) só desliga i contador (reenicia) o que poderá ser?
  2.  # 2

    Falta de potência da rede.

    Tem que aumentar o escalão contratado pois o que dispara é o limitador de potencia.
  3.  # 3

    A potência contratada é 4.6kva é fraco?

    Sendo uma questão de potência logo no início devia ter acontecido isso e não aconteceu...
    • size
    • 4 novembro 2019

     # 4

    Colocado por: CatiaRA potência contratada é 4.6kva é fraco?

    Sendo uma questão de potência logo no início devia ter acontecido isso e não aconteceu...


    Tem potência suficiente para ligar 1 máquina (lavar roupa ou louça). Para 2 em simultâneo não dará.

    Se, como disse, o diferencial da EDP dispara apenas com uma máquina ligada, haverá um problema de fuga de corrente para terra, ou curto-circuito, nessa máquina.

    Isso sucede numa só máquina, ou nas duas ?
  4.  # 5

    Acontece com uma máquina só ligada. Já testamos trocando a máquina ligada a ver se o problema era da máquina e acontece o mesmo.. vai o contador abaixo por uns minutos
  5.  # 6

    Como estamos em remodelação o que ligamos é, por exemplo, uma máquina de martelo. Mal se liga a máquina as luzes piscam e vai abaixo tudo
  6.  # 7

    O diferencial não dispara nenhum. Só que ficamos sem luz e sem a máquina a trabalhar .. vamos ver o contador (eletrônico) e vemos que está tudo apagado.. passado uns minutos volta a ligar..
  7.  # 8

    É pouca potencia. Aumente para 6.9 ou 10.35 para não ter problemas quando ligar 3 ou 4 em simultaneo
  8.  # 9

    Colocado por: CatiaRO diferencial não dispara nenhum. Só que ficamos sem luz e sem a máquina a trabalhar .. vamos ver o contador (eletrônico) e vemos que está tudo apagado.. passado uns minutos volta a ligar..
    pode ter um verdadeiro problema de falta de aperto nas ligações do contador ou da entrada, apresente uma reclamação á EDP.
  9.  # 10

    Eu vou mudar a instalação elétrica da casa e se o problema persistir será mesmo da edp e aí reclamo. Pois a casa também já tem vários anos e precisa de renovação na parte elétrica... Pelo que me dizem pode também ser disso
 
0.0139 seg. NEW