Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Agradeço uma vez mais os feedbacks que têm enviado, mas esclareçam-me por favor o seguinte ponto se consguirem.

    Relativamente aos ruidos de percurssão.... Se isolar os tectos e os chãos eles nao serão tambem atenuados?
  2.  # 22

    Colocado por: Lima24Relativamente aos ruidos de percurssão.... Se isolar os tectos e os chãos eles nao serão tambem atenuados?

    isola como!!? a percussão é transmitida pelos pontos de contacto, no seu caso deve ser a estrutura. Da estrututa reflecte-se aos restantes elementos...ou seja pode ouvir a percussão no extremo oposto da fonte inicial.
  3.  # 23

    Por exemplo, se numa divisão tipo na suite (que espetacularmente fica colada à suite do vizinho) eu colcar lã de vidro na parede, chão e tecto, ficando a divisão tipo caixa, os barulhos de percurssão seriam audiveis - os bateres de portas, os passos, as subidas e descidas de escadas, etc.???
  4.  # 24

    Eu já estou por tudo. estava a pensar colocar por baixo do soalho. Tem soalho de madeira.

    Estavamos a pensar remodelar a suite. Era um dos nossos projectos futuros, mas que devido a esta descoberta poderá ser acelarado.
  5.  # 25

    Labelrock - INFO

    Woolplac - INFO
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Lima24
    • 5 novembro 2019 editado

     # 26

    Colocado por: Pedro BarradasPode demolir o pano interior todo e refazer o isolamento acustico com materiais apropriados e forrar com gesso cartonado.
    Pode não demoolir nada e efectuar a correcção pelo lado de dentro e forrar o material de isolamento com gesso cartonado.
    Soluções há muitas.

    Poderá injectar fibra de celulose ou de la de rocha... mas isso não vai garantir o preenchimento total..
    antes tem de saber o que lá tem.. e depois ver como valerá apena ou não a correcção acustica ( aos sons aéreos)



    Quando me diz - demolir o pano interior todo - Refere-se às 2 paredes que fazem parte da minha moradia até chegar à caixa de ar «principal» que separa as moradias correcto?

    Tecnicamente / legalmente não existe nenhum inconveniente em aplicar material de isolamento?

    As soluções pela parte de dentro parecem me menos eficazes porque irão abranger as mesmas dimensões de area. Para alem disso as escadas para o 1º piso irão ficar muito estreitas.
  6.  # 27

    Boa tarde,

    Após alguma análise, descobrimos o que acreditamos ser a principal causa dos problemas de isolamento.

    Para muita surpresa nossa (ou não) a parede que divide as 2 casas que deveria ter uma configuração de - tijolo de 15 + caixa de ar de 10 + tijolo de 10 = 35cm de parede + os 35 do lado do vizinho, afinal é uma parede única com 20 cm de espessura. Pelo que percebo, não tem caixa de ar nem junta de dilatação. Vai totalmente contra o que diz a ficha técnica.

    O que posso fazer em relação a isto?

    Para criar isolamento nas casas estou a ponderar criar do meu lado a parede que falta com isolamento interno, ou as técnicas de pladur, etc que irão retirar espaço.
    Estou preparado e mentalizado para fazer isso, mas o que me preocupa é a zona das escadas que não posso diminuir na largura. Em relação a esta zona questiono o seguinte:

    - É possivel eles terem feito uma escada comum nas duas casas e depois terem divido as escadas degrau a degrau com esta parede de 20cm acima descrita? É comum se fazer isso em casa geminadas?

    - Existe forma de alargar o buraco da lage do piso superior para alargar o vão da escada, possibilitando assim criar a parede adicional de isolamento nas escadas também?

    - Por baixo destas escadas estão as escadas da garagem. Caso as escadas do piso superior não estejam ligadas às do vizinho, poderei separá-las da parede existente, de forma a colocar a nova parede na totalidade?.

    Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda.

    Cumprimentos.
  7.  # 28

    Só tem uma opção. Aplicar uma manta acústica de alta densidade aferida à parede, aplicar a forra em gesso cartonado. Roubando uns 6cm.
  8.  # 29

    mas afinal a estrutura é conjunta ou independente??
  9.  # 30

    A estrutura é conjunta. Daí acreditar que as proprias escadas são conjuntas e divididas degrau a degrau pela unica parede que separa as casas.
  10.  # 31

    Deve haver uma viga entre as escadas....E a parede idem.
  11.  # 32

    Boa tarde Sr. Pedro,

    Não percebi. Deve haver uma viga em que sentido? Ao comprimento das escadas?
  12.  # 33

    Lima

    em teoria para mim, teria que retirar um pano de tijolo do seu lado, revestir tudo com la de rocha ou de vidro, na zona de estrutura alguma tela acústica com pouca espessura e depois em vez de tornar a fazer tijolo metia pladur.
  13.  # 34

    Porque não faz um ensaio acústico?

    Assim tirava as teimas e fazia uma intervenção fundamentada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Lima24
    • 12 dezembro 2019 editado

     # 35

    Bom dia Carissimos,

    Agradeço uma vez mais a vossa disponibilidade.

    Anexo foto das escadas em questão. Como poderão verificar assinalado a vermelho, existe um espaço no topo das escadas que me parece descabido, esteticamente horrivel e rouba me espaço na parede contraria que poderia ser usado para criar a parede adicional.
    Era aqui que eu pretendia alargar o buraco para que ficasse a facear com as escadas.

    No inicio das escadas em baixo, existe uma viga que atravessa toda a casa. Existe outra viga acima da porta das escadas da garagem que se encontra em baixo destas escadas.

    O ensaio acústico será feito brevemente.
      IMG_20191212_074325.jpg
  14.  # 36

    em principio não pode. pois é normalmetnte uma zona com viga de bordadura/ reforçada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lima24
  15.  # 37

    Era o que eu temia e previa.
    Estes tipos fizeram aqui cada borrada.
  16.  # 38

    Pode ser uma ideia bastante idiota, mas o Sr. e o seu vizinho poderão demolir a parede comum e fazer uma coisa como deve ser faseadamente e a meias...

    Cumprimentos.
  17.  # 39

    Não é uma ideia idiota. Acredito que o vizinho tambem queira resolver o problema.
    Mas o que sugere?

    Nós temos 20cm de parede entre as duas casas. Não faço ideia que tipo de tijolo foi usado para essa parede, nem se tem alguma caixa de ar.
  18.  # 40

    Explorem a parede. Fale com essas empresas que foram dadas para se fazer um trabalho de insonorização comum. Na pior das hipóteses, fazer uma real parede dupla com isolamento a meio. Se cada casa der mais 15 cm, fica com 50 cm para uma solução... Dá para duas paredes com tijolo de 20 com 10 cm de cx. de ar... As zonas que por força da construção não puderem ser mudadas terão, se possível, outro tipo de intervenção.

    Cumprimentos.
 
0.0210 seg. NEW