Iniciar sessão ou registar-se
    • mocas
    • 24 setembro 2009 editado

     # 1

    A porta de entrada do meu apartamento ja tem 14 anos e tem pequenas fendas nas juntas das almofadas., o que leva a que tenha um pessimo isolamento acustico e termico,ouvindo ate as conversas dos visinhos como se fosse dentro de casa.
    Gostava que alguem me indicasse se conhece algum metodo de recuperar ou alterar a porta criando um isolamento ou reforço pela parte interior mantendo a parte exterior , pois nao me é permitido mudar a mesma.

    OBRIGADO
    •  
      FD
    • 25 setembro 2009

     # 2

    Há fotos?
  1.  # 3

    Fale com um carpinteiro... penso q a solução passará por efectuar uma segunda "pele", pela face interior (dentro do apartamento), pode ser executada em madeira e placa de MDF folheada ou pintada (depende do design q pretende).. ainda pode complementar com um recheio em lã de vidro ou de rocha.
    Esta operação, deverá aumentar a espessura da porta em cerca de 3cm e claro está o peso da mesma... pelo que todas as ferragens terão de ser substituidas/ adaptadas.

    Outra opção:
    encomendar uma porta de segurança, com o painel exterior idêntico à porta existente.
  2.  # 4

    é colar mesmo uma outra folha, se não pode ser pelo exterior pelo interior.
    cumprimentos
  3.  # 5

    Obrigado pelas sugestoes.
    Quanto ás dobradiças ja tenho umas reforçadas.
    Alguem me pode indicar valores aproximados para por um forro interior como foi sugerido?
  4.  # 6

    ... o mais barato, deverá ser a colagem directa e pregagem/ aparafusamento de uma placa de MDF, com 6mm, depois é lixar o perímetro, barrar as zonas de pregos/ parafusos, dar um primário e pintar com uma tinta de esmalte de cor à escolha...
    Possivelmente se for o próprio a executar a intervenção.. deve gastar cerca de 100€
 
0.0095 seg. NEW