Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria das vossas opiniões sobre que sistema de aquecimento instalar numa moradia de nova construção com dois pisos mais cave na zona de Peniche. A vivenda vai ser muito isolamento térmico de várias formas e um sistema de Ventilação Mecânica Controlada (VMC). Terá também pré-instalação de ar condicionado.
    Nós estávamos inclinados para instalação de Anonimo18072022A Hidráulico com bomba de calor, depósito 500L e painel solar, no entanto o senão é que a moradia será de segunda habitação...
    Acham que seria melhor optar por outra solução, por exemplo caldeira a gás, radiadores com Bomba de Calor?
    Desde já obrigada pelo vosso tempo.
  2.  # 2

    ar condicionado. é o mais barato/ eficiente, tanto no custo de aquisição, como no de exploração. E rapidamente climatiza a casa quando chegam de uma semana de trabalho.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  3.  # 3

    Colocado por: Rosa sáTerá também pré-instalação de ar condicionado.

    è só montar as máquinas. Não vejo qual é a duvida!!?
    Concordam com este comentário: Belhinho
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasar condicionado. é o mais barato/ eficiente, tanto no custo de aquisição, como no de exploração. E rapidamente climatiza a casa quando chegam de uma semana de trabalho.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    como 2ª habitação o AC é boa ideia, chega a casa e passado uma hora já tem aquela sensação de conforto. como o uso será exporádico o preço da electricidade não deve subir muito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  5.  # 5

    No entanto o Prh tem um conforto e um custo energético imbatível e sem concorrência assim exista disponibilidade financeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  6.  # 6

    Poderá colocar os ac controlados por Wi-Fi, se tiver na moradia, e quando tiverem para vir no caminho poderá ligar assim quando chegar a casa já tem a casa aquecida ou arrefecida, e a solução mais barata, se quiser poderei dar lhe um orçamento, tenho a loja em peniche cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  7.  # 7

    Obrigada pelas vossas respostas!
    O nosso objetivo é ir morar para lá definitivamente, mas só daqui a 15 anos...
    E, como não somos grandes fãs de ar condicionado, poríamos apenas alguns aparelhos caso necessário. Por isso perguntei entre radiadores ou PRH. Porque a zona não é quente no verão e não me quero arrepender de não ter colocado o PRH quando formos para lá viver. Estamos indecisos porque, pelo que percebi a bomba de calor tem tempo de vida útil e é um grande investimento. E ainda não existe pré-instalação de piso radiante 😁...
  8.  # 8

    Colocado por: Fabioramod84Poderá colocar os ac controlados por Wi-Fi, se tiver na moradia, e quando tiverem para vir no caminho poderá ligar assim quando chegar a casa já tem a casa aquecida ou arrefecida, e a solução mais barata, se quiser poderei dar lhe um orçamento, tenho a loja em peniche cumprimentos


    Obrigada! Com que marcas trabalha? Pode colocar o link da loja para ver os aparelhos.
  9.  # 9

    Se quiser passar na minha loja poderei ajuda Los de bom grado cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  10.  # 10

    As marcas com que trabalho são LG, Panasonic, Nipon,entre outras cumprimentos
  11.  # 11

    Colocado por: jorgealvesNo entanto o Prh tem um conforto e um custo energético imbatível e sem concorrência assim exista disponibilidade financeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rosa sá


    Precisamente.
  12.  # 12

    se é construção nova acho que deve instalar PRH.
    depois a bomba de calor instala quando achar que precisa dela.
    uma vez que a casa vai ser bem isolada, se calhar nestes proximos 15 anos pode nem precisar da bomba, e quando precisar já tem tudo preparado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  13.  # 13

    Colocado por: Rosa sáObrigada pelas vossas respostas!
    O nosso objetivo é ir morar para lá definitivamente, mas só daqui a 15 anos...
    E, como não somos grandes fãs de ar condicionado, poríamos apenas alguns aparelhos caso necessário. Por isso perguntei entre radiadores ou PRH. Porque a zona não é quente no verão e não me quero arrepender de não ter colocado o PRH quando formos para lá viver. Estamos indecisos porque, pelo que percebi a bomba de calor tem tempo de vida útil e é um grande investimento. E ainda não existe pré-instalação de piso radiante 😁...

    Olhe que deixar os tubos do prh já colocados não deve ficar assim tão mais caro que a pre instalação de ar condicionado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  14.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    Olhe que deixar os tubos do prh já colocados não deve ficar assim tão mais caro que a pre instalação de ar condicionado
    isso é mais zero menos zero, chato é que é a direita do número.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  15.  # 15

    Colocado por: fernandoFerreirase é construção nova acho que deve instalar PRH.
    depois a bomba de calor instala quando achar que precisa dela.
    uma vez que a casa vai ser bem isolada, se calhar nestes proximos 15 anos pode nem precisar da bomba, e quando precisar já tem tudo preparado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,jorgealves
    pode nem usar uma bomba de calor, pode facilmente usar uma vulgar caldeira de condensação que é muito mais barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR, Rosa sá
  16.  # 16

    Colocado por: jorgealvesisso é mais zero menos zero, chato é que é a direita do número.


    Envie me seu contacto, para pedido de orçamento de PRH.
    Cumprimentos
    Diego Medeiros
  17.  # 17

    Obrigada de novo! Ajudaram imenso, porque nesta fase já nem equacionávamos que seria possível instalar o PRH sem a bomba de calor! Ups... caloiros nisto tudo! Eu andava a pensar se existiria uma pré-instalação de piso radiante e como funcionaria...
    Já agora sabem se existe alguma forma de ligar ou programar o sistema? Seria nesse caso com uma caldeira de condensação, como referiu o Sr. Jorge Alves.
    Vamos mesmo optar por essa solução.
    Obrigada mesmo!
  18.  # 18

    Colocado por: Rosa sáJá agora sabem se existe alguma forma de ligar ou programar o sistema?
    tem todo um mundo de possibilidades desde o basico relogio até ás aplicações automatizadas vulgo domotica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rosa sá
  19.  # 19

    Colocado por: Rosa sáObrigada de novo! Ajudaram imenso, porque nesta fase já nem equacionávamos que seria possível instalar o PRH sem a bomba de calor! Ups... caloiros nisto tudo! Eu andava a pensar se existiria uma pré-instalação de piso radiante e como funcionaria...


    Mas e os seus projectistas da casa, não sabem responder a estas dúvidas? Não discutem estas decisões técnicas generalistas com eles? Faz-me alguma confusão... Não leve a mal.
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas

    Mas e os seus projectistas da casa, não sabem responder a estas dúvidas? Não discutem estas decisões técnicas generalistas com eles? Faz-me alguma confusão... Não leve a mal.



    Vamos ter uma reunião para falar sobre essas questões no próximo dia 14. Mas queremos ir com informações prévias. Ele põe tudo o que nós quisermos, no fundo é nossa decisão!
 
0.0204 seg. NEW