Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Gostaria de saber se através das imagens que aqui deixo conseguem detectar alguma coisa que nos possa ser prejudicial (a mim e à minha família.)
    Deixo aqui imagens do interior onde está o recuperador.
    Tenho dois filhos pequenos em casa e preocupa-me a qualidade do ar que respiramos.

    Obrigado


    recuperador 1recuperador 2recuperador 3recuperador 4
  2.  # 2

    lã?
  3.  # 3

    O tubo foi de parede dupla ou simples poderá colocar lá de rocha em volta da tubagem, tem alguma grelha por cima do recuperador,
  4.  # 4

    Não sei como é o tubo. Tem duas grelhas laterais na parte superior. Em baixo não tem grelhas.
  5.  # 5

    O que foi feito, foi a retirada de ar quente produzida pela tubagem, e deve de ter uma saída de ar quente para outra divisão, se você isolar a tubagem dentro da parede esses tubos não vão deitar o calor para fora.
  6.  # 6

    Sim tem uma saída para outra divisão.

    Eu não quero isolar a tubagem, quero que continue a enviar o calor para a sala.
    O que não quero são cheiros tóxicos.
  7.  # 7

    Cheiro toxico? Pode cheirar a Tinta queimada na primeira e segunda utilizacao, ou depois esporadicamente quando atinge temperaturas superiores as anteriores.
    Mas nao sou nenhum expert.
  8.  # 8

    Esse cheiro é normal no fim de queimar a tinta já não tem esse cheiro
  9.  # 9

    no inicio da epoca tem sempre um cheiro desagradavél nas primeiras utilizações.
  10.  # 10

    Colocado por: joao1000Não sei como é o tubo. Tem duas grelhas laterais na parte superior. Em baixo não tem grelhas.


    abra 2 grelas em baixo (15x15) para ajudar na convecção,
    o ar frio entra por baixo e ao aquecer sobe e sai pelas grelhas de cima
  11.  # 11

    Alguém me sabe dizer o que é a massa castanha no topo do recuperador?

    E o fio elétrico exposto a temperaturas tão altas não é um problema?

    desde já obrigado pela ajuda
  12.  # 12

    A convecção irá ajudar a diminuir bastante a temperatura no interior ou só ligeiramente?
    Ou seja, valerá a pena a intervenção para colocar duas grelhas inferiores apenas para fazer a convecção?
  13.  # 13

    A convecção irá ajudar bastante a reduzir a temperatura no interior da hotte.
  14.  # 14

    Esse recuperador não tem ventilação forçada? Como tem cabo elétrico...
    • jocav
    • 8 novembro 2019 editado

     # 15

    As grelhas em baixo e em cima serve para arrefecer o interior da hotte e ao mesmo tempo aproveitar o calor do seu interior para aquecer mais a divisao.
    Se o recuperador for ventilado ajuda a projetar o calor par mais longe, em teoria...
    Qual é o recuperador? Se nao forem esses de hiper... E mesmo esse quero acreditar que o fio tem isolamento de alta temperatura
  15.  # 16

    O recuperador e um fogo montanha e tem ventilação para a sala mas não para dentro da hotte
  16.  # 17

    A ventilacao e para enviar o calor para a divisao, nao para a hotte
 
0.0189 seg. NEW