Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CMartinQual é o historial dele no mercado ?
    Ivas e recibos, há ? Não se preocupe, só para entender.


    Estou a fazer uma pesquisa mas não encontro nada à cerca dele na Internet. Como lhe disse foi um conhecido meu que me forneceu o contacto dele e pelo que me disse costuma trabalhar com imobiliárias.

    Supostamente existem, mas ele ainda não me forneceu a documentação, porque de todas as vezes que veio ter comigo se esqueceu de trazer. Eu sei que cometi o erro de lhe entregar o dinheiro sem ele me entregar logo os comprovativos, mas como o que me foi transmitido é que "é uma pessoa de confiança", acabei eu também por confiar.
  2.  # 22

    Existe no mercado com historial ? Tem local ou escritório, sabe a morada ? páginas web ? facebook ? Alguma coisa onde consiga perceber qual o percurso dele, e de trabalhos para outros clientes ?
  3.  # 23

    Colocado por: GonçaloEEstou a fazer uma pesquisa mas não encontro nada à cerca dele na Internet.

    Não tinha visto. Muito estranho. Procurou bem ? Há quase sempre alguma coisa.
  4.  # 24

    Colocado por: CMartinExiste no mercado com historial ? Tem local ou escritório, sabe a morada ? páginas web ? facebook ? Alguma coisa onde consiga perceber qual o percurso dele, e de trabalhos para outros clientes ?


    Na Internet não encontro encontro nada referente a ele, sei que tem uma empresa que não está ligada com o negócio de construção. Estou a ponderar a ir até algumas imobiliárias locais e tentar recolher alguma informação à cerca dele.
    •  
      CMartin
    • 9 novembro 2019 editado

     # 25

    Desculpe lá. Não acredito. Não deve ter muito jeito para aprofundar as pesquisas na internet.
    De qualquer forma, fica-se a saber que aparentemente não está muito visível. Pode ser demonstrativo de poucas referências (boas) a dar a respeito dele próprio e da sua empresa ou empresas.
    •  
      CMartin
    • 9 novembro 2019 editado

     # 26

    É da zona de Lisboa o empreiteiro ? Nem sei porque pergunto, curiosidade apenas provavelmente.
    Ele concordou em ir ter consigo e levar os papéis ? Duvido. Só em troca dos 8k.
    •  
      CMartin
    • 9 novembro 2019 editado

     # 27

    Gonçalo. O valor pela remodelação foi abaixo do mercado, pelo que o Gonçalo, se não me engano, disse. Não interessa, o empreiteiro aceitou por precisar do trabalho. Agora, não tem meios de continuar com a obra. Pede-lhe 8k€ acima dos 30k€ pelo que entendi. O Gonçalo pagou 15mil€ na adjudicação.
    Eu, no seu caso, desistia desse negócio. Procurava um empreiteiro sério, para lhe orçamentar e acabar o que falta fazer. Provavelmente, e talvez o Gonçalo sabe melhor, que os 15mil€ que iria pagar a este, não chegam para acabar o que falta ou nos termos que pretendia. Tem que estudar o assunto. Por as coisas na balança, e assim, ver o que mais lhe convém fazer. Sem qualquer referência no mercado do empreiteiro, é muito difícil ter qualquer avaliação, nem do seu historial, nem de anteriores clientes. A postura dele na sua obra é grosseira e altamente incorrecta. Poderia ao menos, mostrar-se acessível. Ele para já só lhe responde ao cheiro que lhe pague o extra que lhe pediu. Tenha atenção a isso. É o que me parece.
  5.  # 28

    Pagou 15000, se pagar mais 8000 para receber os documentos e ele avançar com a obra se calhar compensa.
    No fim, não lhe pague os 8000 restantes e paga-lhe só os 30000 acordados.

    Ou ele agora está-lhe a pedir os restantes 15000+8000 para continuar a obra?
    Tente jogar o jogo dele mas já sabe que a partir de agora tem que meter alguém na obra que o controle, senão nem daqui a 1 ano tem a obra feita.
  6.  # 29

    Estas histórias causam-me sempre uma certa confusão...

    Então entrega-se 15 mil euros em dinheiro a um desconhecido sem receber factura nem nenhum documento comprovativo, sem pesquisar históricos nem referências físicas da empresa ou da pessoa em causa???
    E ainda há cá quem sugira entregar-lhe mais 8 mil?? Mas anda tudo doido ou quê??

    No máximo diga-lhe que lhe vai dar os 8k,mas que ele deve levar-lhe o contrato e a factura dos valores já adiantados, e quando estiverem juntos, com duas ou três testemunhas, veja se ele trás os comprovativos, e se ele os tiver, meta os comprovativos no bolso (porque são seus!) e não lhe adiante nem mais um cêntimo.

    Está visto que esta pessoa não é séria, e o mais certo é ela continuar a extorquir-lhe o máximo que conseguir. Tenha muito cuidado!!
    Concordam com este comentário: smart, zed
 
0.0135 seg. NEW