Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o bambu do vizinho invadiu o meu terreno. E agora? o que diz a lei?
  2.  # 2

    É um terreno baldio onde os bambus tomaram conta e se alastram sem controle pra todo lado. Há anos invadem minha propriedade.
  3.  # 3

    E agora? O que diz a lei? E falar com o vizinho, não?
  4.  # 4

    Eu ca cortava-os e limpava-os e servia de decoracao ou para vender... Ainda valem um dinheirinho, fale com o vizinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bianca Lobato
  5.  # 5

    Se for perto eu vou aí apanhar
  6.  # 6

    A situação é bastante delicada! Os bambus são uma planta de rápida propagação e de difícil remoção. Planta bastante evasiva que consegue infiltrar por paredes, muros e outras superfícies.
    Tente falar com o seu vizinho e tente recorrer ao uso de herbicidas para controlar a infestante.
    • jocav
    • 10 novembro 2019 editado

     # 7

    Colocado por: Folha_VivaA situação é bastante delicada! Os bambus são uma planta de rápida propagação e de difícil remoção. Planta bastante evasiva que consegue infiltrar por paredes, muros e outras superfícies.
    Tente falar com o seu vizinho e tente recorrer ao uso de herbicidas para controlar a infestante.

    Engraçado nunca tinha ouvido tal coisa... Os meus vizinhos do lado tem bambus bem formados a fazer de divisoria, ou ocultacao (moradia em banda) e nunca nenhum nasceu no meu lado, ate agradecia, podia ser que parasse de nascer outras coisas indesejaveis do meu lado...

    Nao serão aqueles canaviais comuns que proliferam por ai...
    • TicMic
    • 10 novembro 2019 editado

     # 8

    Na América há imensos casos em tribunal por causa disso...
    Há dois tipos de bambú, os clumping e os running. Os running bambú são bastante evasivos e devem ser protegidos com uma tela à volta do canteiro, os outros também, mas não há tanto o risco de se alastrar em estupidamente. A raiz não vai mais fundo que 70cm. Portanto é pegar numa giratória ou retro e escavar na divisão de propriedade, e cimentar ou colocar root barrier.

    Para quem quer fazer sebes, há alguns anúncios no OLX que vendem raízes, as raízes depois de ficarem no solo bem enraizadas, criam uma sebe muito muito bonito.
  7.  # 9

    Colocado por: jocav
    Nao serão aqueles canaviais comuns que proliferam por ai...
    existem muitas especies de bambu.. umas mais invasivas e agessivas que outras.. no seu caso deve ter havido o cuidado de escolher uma menos invasiva e de ter feito a devida contenção para que eles não espalhassem
  8.  # 10

    ja estou mais "cultivado"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
 
0.0126 seg. NEW