Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 8 janeiro 2020

     # 21

    Colocado por: Anonimo06082021



    qual era o equipamento evoluido que viu?



    Vi uma Moretti turbo Glass.

    Achei interessante o tamanho, o facto de todo o sistema vir montado dentro , e todas as funções de programação

    possíveis que não posso ter no recuperador a água
    • vf74
    • 8 janeiro 2020

     # 22

    Colocado por: Anonimo06082021AUER



    Preços?
    • vf74
    • 8 janeiro 2020

     # 23

    Colocado por: Anonimo06082021

    existem murais não sei se conhece...


    AO consultar fiquei na dúvida precisa de uma chaminé para extração de 10 cm e outra de entrada de ar de 6 cm?

    Tenho limitações para espaço chaminé
    • vf74
    • 8 janeiro 2020

     # 24

    Colocado por: Anonimo06082021uma das que mais gosto.
      54516795_2688355144559917_3815671378380587008_o.jpg


    Mas preciso para ligar rede aquecimento central a água, essa aí não é salamandra para aquecer o ar?
  1.  # 25

    Colocado por: vf74
    Preços?
      começam nos 8200€ PVP
      • vf74
      • 8 janeiro 2020

       # 26

      Jorge em vez da bomba de calor , ligar em circuito a de pellets não seria boa ideia?

      Pode-se ligar um único tubo de saída ? por exemplo na saída que tenho livre que era da caldeira a gás de exautão de fumo?
      • vf74
      • 8 janeiro 2020

       # 27

      Colocado por: Anonimo06082021mais econômico que as pellets são as de lenha.


      Já tenho uma na sala , o problema é depois de ir para a cama ( não abasteço mais) , e quando estou preguiçoso para ir

      buscar a lenha, não acha que seriam complementares? ou é estúpido ter 2 sistemas idênticos ?
    •  # 28

      Colocado por: vf74Jorge em vez da bomba de calor , ligar em circuito a de pellets não seria boa ideia?
      tecnicamente é possivél, você é que tem de decidir o que pretende.

      Colocado por: vf74
      Pode-se ligar um único tubo de saída ? por exemplo na saída que tenho livre que era da caldeira a gás de exautão de fumo?
        as saidas de fumos das caldeiras a pellets não podem ser ligadas em chaminés partilhadas ou comuns.
        • vf74
        • 9 janeiro 2020

         # 29

        DE que marca são , para aquecimento central água ?

        Ao final de 2h a minha morre ...

        Não dizia partilhar chaminés , só fiquei na dúvida nos desenhos técnicos , se tem de levar 2 chaminés, uma de saída de

        fumos e outra entrada de ar ?
      •  # 30

        Viva pessoal, tenho algumas dúvidas sobre o tema, nomeadamente o que posso fazer com o sistema que tenho em casa, que é aquecimento por recuperador de calor integrado com radiadores, bomba de calor e paineis solares.
        A instalação está feita mas gostaria de saber mais sobre o que posso fazer e o que recomendam para tirar o maior partido destes sistemas. Além de que existem uma série de passadores e reguladores que nunca lhes toquei mas gostaria de saber o que afetam no sistema global.
        Agradeço dicas no post aberto por mim com detalhe.
        Um ótimo ano para todos e obrigado desde já.

        https://forumdacasa.com/discussion/75642/conceitos-basicos-aquecimento-via-recuperador--bomba-calor--paineis-solares/
       
      0.0169 seg. NEW