Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, comprei recentemente apartamento no rés do chão que tem um terraço com saída para o exterior do prédio. Mesmo à entrada do terraço ocorreu um abatimento do alcatrão e foi aberto um buraco para que a água não se concentrasse toda ali, e de momento pelo que se vê o alcatrão está suspenso e a profundidade do buraco já é de pelo menos 20 cm (do que se consegue ver). Nessa zona existe uma calha que escoa a água do telhado. Existe rede de águas pluviais na rua, no entanto nunca ligaram a dita calha à rede, embora tenham ligado outras calhas do lado oposto do prédio.

    A situação já é antiga e já foi exposta ao condomínio, reuni 3 orçamentos para reparar o problema, no entanto quando foi convocada reunião, não apareceram condóminos suficientes para deliberar. Em conversas informais com outros condóminos percebi que não têm qualquer interesse em arranjar, pois a única fração a ser afetada atualmente é a minha.

    Questiono o que posso fazer para levar o condomínio a arranjar uma vez que existe o perigo de ao estacionar um carro ou mesmo ao sair do terraço o alcatrão ceder e causar estragos? O facto de haver uma rede de aguas pluviais na rua onde algumas das calhas já estão ligadas, não é por si só já motivo para obrigar a fazer a ligação das que faltam?
  2.  # 2

    É uma obra assim tão cara de se fazer por conta própria?
  3.  # 3

    Temos orçamento de 1000€. Se é espaço comum penso que deve ser o condominio a arcar com a despesa
  4.  # 4

    Apresente o orçamento ao condomínio

    Senão notifica que vai fazer por conta própria e abate nas quotas
  5.  # 5

    Colocado por: oadieuqlaTemos orçamento de 1000€. Se é espaço comum penso que deve ser o condominio a arcar com a despesa


    Claro, e concordo consigo, mas às vezes é preciso equacionar as batalhas que vamos travar.
 
0.0111 seg. NEW