Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 14 novembro 2019

     # 1

    Olá amigos bom dia

    Comprei este Rádio/GPS da Marca Chinesa "Isudar" que só me tem dado problemas...

    Não trouxe qualquer manual de instruções.

    Sintonizo as emissoras, contudo agora não as consigo memorizar/gravar, ou seja de cada vez que desligo o Rádio e a Chave de Ignição do Carro vai tudo a zero/ ficando em configurações de fábrica.

    Já enviei email para a China para a Isudar mas não obtive qualquer resposta até agora. Já fiz um reset ao aparelho mas de nada resultou.

    Será que alguém me poderá ajudar?

    O meu muito obrigado mais uma vez.
      Sem título.JPG
  1.  # 2

    Poderá estar mal ligado, a ignição em vez de estar a cortar o sinal do radio trabalhar estara a cortar a alimentaçao ao rAdio levando a perda de memoria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  2.  # 3

    é trocar o fio vermelho pelo amarelo,
    o vermelho é power e o amarelo é memoria
    • tyui
    • 15 novembro 2019

     # 4

    Ligo o fio vermelho com o amarelo?

    Nota: percebo pouco disto.
      13.jpg
  3.  # 5

    Esse rádio será específico para o seu carro, certo? Logo trás as fichas correctamente montadas, que liga as fichas do carro? certo.
    Fale com o vendedor, isso não é normal
  4.  # 6

    bom, se percebe pouco disso o melhor será mesmo ou contactar o vendedor ou passar num electricista auto.
    o fio vermelho e amarelo que me referia é neste conector
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
      Sem Título2.jpg
  5.  # 7

    tem aqui o esquema de uma ficha ISO, dá para perceber melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
      standard-iso-radio-connector0.jpg
  6.  # 8

    deves ter o fio mal cravado na ficha... ;)
    • tyui
    • 15 novembro 2019

     # 9

    É estranho pois estive a verificar e o fio amarelo está ligado ao vermelho.

    Por outro lado existem configurações do Rádio que ficam gravadas/memorizadas como por exemplo as configurações em Português (quando por defeito vêm em Inglês. A 1ª (de 3 memorizações) memorização de estação também ficou gravada... apenas as emissões de rádio é k não ficam... estranho.

    O GPS funciona 5*** com o Mapa IGO Primo Europeu.
  7.  # 10

    Então não é defeito é feitio.
    Já tive e tenho vários rádios chinocas.

    Se mantém definições língua, e outras é porque está tudo ok.

    Agora não percebo o que quer dizer com a 1a de 3a estações?!
    O radio é Android?
    As vezes há coisas que só ficam gravadas se fizer power off no radio antes de desligar o carro.
    • tyui
    • 16 novembro 2019

     # 11

    Amigo callinas boa noite

    o Rádio é Windwos CE
    Relativamente ás estações, apenas me deixa memorizar uma... hoje deixou-me memorizar a Antena 1 no 1º botão, há dias tinha conseguido (não sei como) gravar a TSF no 3º botão.

    Contudo quando me deixa gravar uma estação, "desmemoriza" logo a outra...

    Há coisas k com as instruções seriam mais fáceis, contudo Rádios Chinokas jamais!!
  8.  # 12

    Quanto pagou pelo rádio?
    Qual é modelo do seu carro?
    • tyui
    • 16 novembro 2019

     # 13

    Colocado por: callinasQuanto pagou pelo rádio?
    Qual é modelo do seu carro?


    Paguei cerca de 170€ pelo rádio.
    A minha viatura é uma Skoda Yeti de 1999.
    • tyui
    • 16 novembro 2019 editado

     # 14

    "As vezes há coisas que só ficam gravadas se fizer power off no radio antes de desligar o carro" - afinal era uma coisa tão simples...

    Contudo não aconselho este rádio a ninguém pois trás um grave problema de fabrico.

    Relativamente ao preço, paguei 170€ mas fui iludido "na conversa", pois o preço deles são 110-120€.

    Obrigado aos 3 membros que me ajudaram: ""callinas", "larkhe" e "fsilva106".
  9.  # 15

    Depende, há agora uns, se procurar seicane, no aliexpress, que não tem leitor de CD nem cartão sd.
    Basicamente é um tablet, com adaptador para carro com ligações específicas para a marca e modelo.
    É um tablet com rádio e GPS, e qualquer aplicação Android que queira instalar.
    Tem duas portas USB traseiras pode ligar pen USB, leitor cartões, leitor DVD, rádio DAB+, torque , sensores de pressão, câmara frontal e traseira.

    São rádios que andam para, esses valores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  10.  # 16


  11.  # 17

    No entanto se for radio com teclas físicas e leitor de CD, esses já disparam para os 250 euros


  12.  # 18

    simplesmente quem lhe recomendou esse rádio, não sabia ou percebia do assunto.
    Por cá os radios são chineses há muitos anos e sem arrependimento. São rádios tão bons ou melhores que os de marca e a um preço muito mais económico.
    • tyui
    • 17 novembro 2019

     # 19

    callinas boa tarde

    este aparelho como rádio de 0 a 10 dou-lhe um 4. Deixa muito a desejar a nível de gerador de RDS.

    Como GPS, trás o cartão IGO Primo e dou-lhe 9, muito bom.

    O maior problema e que ninguém se apercebe trata-se no consumo de bateria com o equipamento desligado. Ou seja quando tive o problema com o alternador da minha viatura com a bateria muitas vezes descarregada pela manhã, o eletricista reparou o alternador mas depois detectou um consumo de corrente extra... após alguns testes concluiu que era o rádio! coisa que eu não tivesse já desconfiado pois muitas vezes com a viatura e rádio desligados há várias horas, pegava no mesmo (tazia-o com os parafusos desapertados) e quando colocava a mão por baixo notava que estava quente!

    Solução alternativa: corte do fio de corrente que trazia de fábrica, colocação dum novo fio ligado á centralina e o rádio passa a ligar e a desligar conforme a ligação da ignição do carro. Assim tenho certeza que com a viatura desligada não consome bateria.
 
0.0155 seg. NEW