Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o meu pai divorciado, em 2001 fez uma venda da casa a uma pessoa particular, em 1993 meu pai fez um testamento há minha sobrinha com a cota disponível. agora o senhor particular que comprou a casa ao meu pai, vendeu-a há minha sobrinha. o meu pai faleceu em 2007, e depois desta data a minha sobrinha utilizou a casa ao seu dispor. eu tenho cindo irmaos. o valor da casa e de 150 mil euros. sera que tenho direito há herança e qual sera a minha parte. muito obrigado.
  2.  # 2

    Que herança é que o seu pai deixou?
    Tem direito a essa.
    A casa foi vendida em vida, nem entra para estas contas.
  3.  # 3

    Colocado por: carlos reis nunessera que tenho direito há herança e qual sera a minha parte


    bem quando à casa, o seu pai vendeu em vida, por isso não tem nada a receber da casa. pode é receber do dinheiro que o seu pai recebeu da venda da casa, se ainda existir.
  4.  # 4

    Colocado por: carlos reis nuneso meu pai faleceu em 2007, e depois desta data a minha sobrinha utilizou a casa ao seu dispor. eu tenho cindo irmaos. o valor da casa e de 150 mil euros.


    Já passou muito tempo desde 2007.

    E nunca fizeram partilhas?

    Em relação a esse bem já não há como ir buscar nada.
  5.  # 5

    Mas isso são os bens deixados à data do óbito, não das anteriores "vendas".
  6.  # 6

    o meu vendeu a casa a uma pessoa fora da família, e agora essa pessoa vendeu-a há minha sobrinha, quer dizer que voltou há família. sera que esta venda que o meu pai fez fui uma venda ilícita?
  7.  # 7

    Não me parece.
    •  
      Mk Pt
    • 18 novembro 2019

     # 8

    Colocado por: carlos reis nuneso meu vendeu a casa a uma pessoa fora da família, e agora essa pessoa vendeu-a há minha sobrinha, quer dizer que voltou há família. sera que esta venda que o meu pai fez fui uma venda ilícita?

    Não.

    Até podia ter vendido directamente à sobrinha, muito abaixo do valor, que seria venda lícita e os filhos não tinham nada a haver com o assunto.
 
0.0137 seg. NEW