Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: DR1982Acredito que a cofragem tenha sido envelhecida de propósito para o reboco agarrar melhor, este pessoal nao entende nada da poda:)
    Como iam garantir a aderência do reboco caso fosse usada cofragem nova e saísse betão lisinho? Só se dessa forma nao fosse preciso rebocar!


    Já ouviu falar em chapisco certo??
  2.  # 182

    Diga isso ao trolha que for tirar os tentos
  3.  # 183

    Colocado por: RicardoPorto

    Já ouviu falar em chapisco certo??
    Claro, mas nao consigo confiar em rebocos por cima de betao liso mesmo com chapisco, é uma panca minha nao ligue!
  4.  # 184

    Colocado por: DR1982Claro, mas nao consigo confiar em rebocos por cima de betao liso mesmo com chapisco, é uma panca minha nao ligue!


    Existem primários de aderência para esses casos.
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 185

    Colocado por: ghost12

    Existem primários de aderência para esses casos.
    Eu sei que sim, é um líquido branco, pelo menos os que trabalhei eram, melhora mas betão é betão:)
  6.  # 186

    A nível da casa a ideia sempre foi rebocar, acho que fica muito melhor por causa do capoto, a nível da piscina na lage também foi deixado o ralo 2cms levantado para por uma betonilha a nível das paredes pelo que lá vejo julgo que vai acontecer o mesmo mas ainda não perguntei! Sinceramente não vejo o problema nisso...
  7.  # 187

    Colocado por: jcfcidEpah para uma piscina precisa de melhor? Se a resistência ficasse comprometida era uma coisa. Sendo só visual, não vejo problema :)

    Não foi só na piscina, na casa é visível que a cofragem era a mesma, (vê-se restos de cofragem na face inferior da laje, até mete medo) e o betão perde resistência, aquela cofragem reles, permite a saída dos finos do betão, do cimento e da água, a própria cofragem absorve muita água, o betão perde resistência, principalmente nas superfícies mais perto da cofragem.
  8.  # 188

    Em algumas zonas, só fica a areia e a brita, com os dedos conseguimos abrir roços nos pilares.
  9.  # 189

    Não vi finos a sairem, e não tenho nenhum pilar só com areia e brita como refere, gostava de o ver abrir roços com os dedos nestes pilares :)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10.  # 190

    Caro Dav82, já temos alvenarias por aí?
  11.  # 191

    Caro Dav82,

    Eu estou ainda em fase de adjudicação e gostava de obter algumas informações da sua construção (prometo não ser muito maçador!). Peço-lhe que me envie um email (consulte o email no meu perfil) para falarmos um pouco.

    Obrigado e votos de muito sucesso.
  12.  # 192

    Colocado por: JustinoFigueiredoCaro Dav82, já temos alvenarias por aí?


    Era bom era... Esta semana finalmente começou se a dar flintkote e a aplicar telas asfálticas nas muralhas entretanto encomendou se o tijolo, vamos ver se agora isto vai arrancar!
  13.  # 193

    Dav82, esqueça…eu também estou na mesma…devagar, devagarinho…
  14.  # 194

    Colocado por: Rui1977Dav82, esqueça…eu também estou na mesma…devagar, devagarinho…


    Aqui nem devagar foi, teve mesmo parado mas parece que agora vai arrancar novamente, já ajustei esta próxima fase das alvenarias e massas espero que agora ande a todo o vapor :)
  15.  # 195

    Colocado por: Dav82

    Aqui nem devagar foi, teve mesmo parado mas parece que agora vai arrancar novamente, já ajustei esta próxima fase das alvenarias e massas espero que agora ande a todo o vapor :)

    Mês de Agosto é para andar devagarinho, está muito calor.
  16.  # 196

    Credo... parece que tive sorte com o empreiteiro...

    Comecei em Janeiro de 2020 a fase das fundações, em Abril tinha 3 pisos estruturalmente completos incluindo vários muros de suporte. Em Maio e Junho foi feita 90% da alvenaria e abertura de rossos eletrecidade e esgotos, mais uma lage aligeirada, rebocos diversos. Julho betonilhas diversas, tubos eletrecidade, águas e esgotos a 90%, pedras janelas, caixas de estores e na próxima semana conto avançar com estuques projetados e já estão também em alguns WC's a aplicar azulejos nas paredes.

    Em paralelo tenho PVCs das Janelas, pedras para portões diversos, cozinha só é iniciado o processo em Setembro por motivos de férias.

    Tudo isto num espaço de 7 meses estando eu a comprar 99% do material. Até ver tem corrido bastante bem... mas ter a obra parada pra mim seria impossivel por motivos da licença de construção... (que já sei que vou ter de pedir uma prorrogação...)
  17.  # 197

    Eu já estava preparado que iria ser assim, a estrutura foi feita em 2 meses e pouco, amanhã arranca a próxima fase (espero eu), e a pressa não me assiste tenho licença até Janeiro de 2022!
    • Dav82
    • 28 julho 2020 editado

     # 198

    Aproveito para questionar a quem poder dar o seu contributo a nível de muralhas da cave tenho pelo exterior flintkote, asfálticas e tela pitonada com geotextil, a dúvida surge pelo interior onde em projeto não está definido nada, as paredes ficam em betão, acham que é mais seguro colocar um pano de tijolo de 7cms com caixa de ar ou posso ficar descansado e deixar assim?
    A cave tem 3m de pé alto sendo que apenas 1,70 fica enterrado!
  18.  # 199

    Colocado por: Dav82muralhas da cave tenho pelo exterior flintkote, asfálticas e tela pitonada com geotextil

    O flintkote não está aí a fazer nada. A tela pitonada não necessita de geotextil.
    Essa impermeabilização inclui as sapatas e vigas de fundação? Tem geodreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dav82
    • Dav82
    • 28 julho 2020 editado

     # 200

    Colocado por: zedasilva
    O flintkote não está aí a fazer nada. A tela pitonada não necessita de geotextil.
    Essa impermeabilização inclui as sapatas e vigas de fundação? Tem geodreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dav82


    A empresa que veio aplicar as telas também disse que o flintkote não era necessário mas já estava aplicado mal não deve fazer a tela arranjei rolos com manta como julgo que não faz mal vou aplicar também. Em relação às sapatas levaram duas demãos de flintkote e foram revestidas com tela pitonada a face inferior e interior! Sim vai levar o geodreno com cascalho e manta a fechar o cascalho.
 
0.0872 seg. NEW