Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, antes de mais queria agradecer a vossa atenção.
    Tenho um esquentador que sozinho, sem abrir nenhuma torneira, tenta acender. (O modelo é o Vulcano click Ventilado)
    Ja acordei imensas vezes com o barulho de ele tentar acender (de madrugada) sem nenhuma torneira estar aberta, então, quando isto acontece, eu desligo o botao (ON/OFF) e ele lá acaba por desligar.
    Hoje de manhã, enquanto fazia as malas o esquentador ligou sozinho. Assumiu que houvesse circulação de água e conseguiu acender.
    Estive à procura de possiveis fugas nos tubos de água mas nao encontrei nada... Depois disso desliguei o esquentador, voltei a ligar e fui tomar banho. Quando saí o esquentador tinha desligado e estava tudo bem. No entanto este fim de semana vim visitar uns amigos e esqueci me de desligar o esquentador da tomada, e estou com "imenso" medo de o esquentador ligar sozinho e sobreaquecer e/ou inundar o apartamento (caso exista uma ruptura num tubo que nao esteja à vista).
    Queria perguntar se existe algum mecanismo de segurança do esquentador... Para ver se consigo dormir um pouco mais tranquilo...
    Obrigado e boa noite.
  2.  # 2

    Chame um técnico, mexer num esquentador não é para qualquer um.
    • SrR
    • 16 novembro 2019

     # 3

    Isso é num prédio?
    • SrR
    • 16 novembro 2019

     # 4

    Pode ser a menbrana ja gasta que vai dando sinal ao micro switch, o melhor é chamar uma assistência isso em princípio é facil de resolver mas por alguem qualificado
  3.  # 5

    Se tem tanto medo corte o gás na válvula!!!
  4.  # 6

    Olá boa noite.
    O meu tb Vulcano, começou ontem com essa avaria.
    Só desliga e deixa de queimar gás se lhe fechar a torneira do gás, ou desligar o botão do faíscador.
    Espero uns segundos e ligo o botão e abro o gás e ele fica normal.
    Durante o dia ligou-se sózinho e há pouco quando cheguei a casa é que vi que ele ficou a queimar gás durante tempo indeterminado.
    Fiz agora o mesmo processo e ele ficou calminho.
    YnoCookies consegiu resolver a sua situação?

    Alguma sugestão dos estimados membros?

    Cumprimentos
    João Almeida
 
0.0092 seg. NEW