Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Moro em um apartamento com lareira na sala e todo ano é a mesma coisa. Ninguém consegue ver TV na sala por conta do ambiente frio.
    A lareira não é utilizada, pois joga uma imensa quantidade de fumo para a sala em dias com vento. No momento ela está tapada com um pano para não deixar entrar muito frio. Eu gostaria muito de utiliza lá, mas às chaminés nunca foram limpas. e o síndico não pretende fazer a limpeza (na chaminé geral).
    Existe a possibilidade de colocar um recuperador de calor e não entrar fumo na sala?
    Obrigada!
    • RCF
    • 17 novembro 2019

     # 2

    Colocado por: ErikapOlá
    Moro em um apartamento com lareira na sala e todo ano é a mesma coisa. Ninguém consegue ver TV na sala por conta do ambiente frio.
    A lareira não é utilizada, pois joga uma imensa quantidade de fumo para a sala em dias com vento. No momento ela está tapada com um pano para não deixar entrar muito frio. Eu gostaria muito de utiliza lá, mas às chaminés nunca foram limpas. e o síndico não pretende fazer a limpeza (na chaminé geral).
    Existe a possibilidade de colocar um recuperador de calor e não entrar fumo na sala?
    Obrigada!

    Pode colocar um recuperador de calor. Mas, se a lareira defuma mal, é expectável que aconteça o mesmo com o recuperador...
    A chaminé não deve estar bem configurada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Erikap
  2.  # 3

    Colocado por: RCF
    Pode colocar um recuperador de calor. Mas, se a lareira defuma mal, é expectável que aconteça o mesmo com o recuperador...
    A chaminé não deve estar bem configurada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Erikap
  3.  # 4

    RCF obrigada!
    Sendo assim eu acho melhor optar por outra solução. Fiz a pergunta como uma última esperança, sabe? Lol. Muito chato não poder usar, mas vem muito fumo para a sala.
    O plano b é fechar com cartão pluma (que eu posso remover no verão) e comprar um hotspot da Galp.
  4.  # 5

    meta um recuperador.

    ou aumente a altura da chaminé para poder tirar melhor o fumo
  5.  # 6

    Isso até pode ser um problema simples de solucionar, mudar a saída da chaminé, para não haver retorno. Já pensou num ar condicionado? usar sistemas a gás dentro de casa não é a solução ideal. Primeiro têm que andar a trocar garrafas, depois há o risco de intoxicação.

    As tantas o que lhe custa a meter um recuperador pode meter um ar condicionado
 
0.0100 seg. NEW