Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sei que este tópico já tem sido debatido neste fórum e que o aconselhado é sempre ter dinheiro para a entrada em vez de pedir um crédito pessoal para cobrir a entrada do crédito habitação.

    No entanto, no meu caso, começámos a juntar dinheiro há pouco tempo e não temos ainda capitais próprios para a entrada da casa em questão, embora o rendimento líquido mensal meu e da minha namorada seja suficiente para que a junção de ambos os créditos apresente uma taxa de esforço confortável. O facto de pedir um crédito pessoal para financiar a entrada do crédito habitação deve-se ao facto de, simulando cada um independente do outro, conseguir uma prestação mais baixa do que a prestação que pago atualmente pela renda de uma casa em Lisboa. Quando digo independente do outro, é sem considerar no banco que existe encargos com outros créditos, o que no fundo não é verdade, mas no próprio Novo Banco deram-me a entender que se queria fazer isso deveria contratar o crédito habitação antes de contratar o crédito pessoal, de maneira ao Novo Banco (instituição que financia o CH) não ver a despesa com o CP e, assim, oferecer melhores condições. Isto também tem de ser feito num timing certo para o outro banco (que contrata o CP) não ver o CH.

    Li aqui no fórum que era possível fazer isto se fizéssemos ambos os créditos no mesmo mês. Desta forma o banco que financia não lê a repsonsabilidade porque o banco de Portugal só comunica após 2 meses, e vice-versa. Li também que isto é incentivado pelas imobiliárias aos clientes uqe não têm o valor de entrada.

    Têm alguma ideia da possibilidade de fazer isto ou conhecem alguém que tenha feito?

    Obrigado pela disponibilidade,

    Cumprimentos.
 
0.0067 seg. NEW