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  1. Acho que tendo uma confirmação do contrato com a Repsol, é de fazer queixa na Repsol, e também na Adene, uma vez que são quem gere as portabilidades.

    Se for assumida uma falha no processo, não é tecnicamente impossível reverter a situação. As contagens diárias estão todas registadas é uma questão de todas as entidades fazerem os acertos.

    Agora é preciso que o erro seja encontrado e assumido. Mas com a cultura de sacudir a água do capote deste país, não esperaria sentado.
  2. Acho que isto não deixa dúvidas... e se deixa algo está mal!
    Concordam com este comentário: hangas, eu
      repsol 2.png
  3. Mas pelos vistos a coisa não é assim tão exata.
    No meu também aparece Data de Inicio a 01/02/2023, mas na E-Redes só começou a 4/Fev.
    Mas tenho evidencias que na EDP acabou a 3/Fev, segundo a E-Redes.

    Aquela data parece ser apenas a data da adesão - o que é irrelevante, pois é legitimo um consumidor assumir que a partir daquele dia tem o tarifário contratado e assim ajustar os seus hábitos de consumo.
      Screenshot 2023-03-08 at 09.52.56.png
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  4. Colocado por: hangasAquela data parece ser apenas a data da adesão - o que é irrelevante, pois é legitimo um consumidor assumir que a partir daquele dia tem o tarifário contratado e assim ajustar os seus hábitos de consumo.


    Exacto! Se eles não pediram mais nada, atribuíram um número de contrato e o mesmo me diz que está activo, não havia razão para eu duvidar nem os contactar para confirmar nada. Aliás, vou fazer print da página inteira como prova.

    No seu caso estamos a falar de 2-3 dias de desfasamento, no meu caso vai em quase mês e meio e eu a pagar electricidade à goldenergy ao dobro do preço!
      repsopl3.PNG
    • hangas
    • 8 março 2023 editado
    Colocado por: pcspinheiroAliás, vou fazer print da página inteira como prova.


    Sim, e guarde isso tudo, pois é informação dinâmica que pode mudar (intencionalmente ou não) durante o período em que a reclamação vai decorrer.

    É algo que a Adene, como entidade que processa as transferências, poderia resolver.
    Faz o entorno à GE, que por sua vez anula a sua fatura e faz uma nota de credito (já mo fizeram noutras situações), e depois a Repsol fatura retroativamente a partir desse dia.

    Alias, é algo que eles próprios enquando OLMC dizem ser responsáveis por.

    https://olmc.adene.pt/

    São eles que dizem que fazem a "Gestão e manutenção da plataforma eletrónica de logística de mudança de comercializador e prestação de informação". Se alguém sabe em que ponto falhou, são eles.
  5. Pois, espero que sim. Quando disse que no portal eu tinha um contrato activo a resposta passou para "lapso informático", que continua a ser culpa deles e de mais ninguém.
  6. Colocado por: hangasSão eles que dizem que fazem a "Gestão e manutenção da plataforma eletrónica de logística de mudança de comercializador e prestação de informação". Se alguém sabe em que ponto falhou, são eles.


    Enviei para lá e-mail a expor a situação e responderam depressa, mas que não é nada com eles...? Bem, vai ser como dizem, a culpa vai morrer solteira...
  7. Boa tarde ,

    Pessoal no plano da Repsol LEVE MAIS , para lá dos preços afixados , poderá haver algum aumento encaputado ?

    Obrigado.
  8. Colocado por: crisssxpoderá haver algum aumento encaputado


    Há um aumento em maio, mas não está encapotado, está la escrito que a partir do fim do mecanismo passa a ser de mais 6c/kWh
  9. Colocado por: hangas

    Há um aumento em maio, mas não está encapotado, está la escrito que a partir do fim do mecanismo passa a ser de mais 6c/kWh


    Hangas ,

    Mas não passará desse valor 6c/KWH ?

    Ou há possiblidade de ser um valor superior ?

    Obrigado .
  10. Tropecei numa oferta promocional (não está no site) do comercializador JAFplus (nem conhecia)
    - 0,3311/dia para 6,9kVA
    - 0,0987€/kWh em tarifa simples, não indexado + mecanismo de compensação, durante 12 meses. Sem menções a aumentos no fim do mecanismo de compensação. 0,1308/0,0833 fora de vazio/vazio
    - sem fidelização

    Não está uma oferta nada má, não...
  11. A da Repsol para bi-horário é melhor (pelo menos até Maio) mas a julgar pela minha situação, parece que não querem clientes :-((
  12. Eu muito vos elogio a capacidade de mudar de fornecedor “sempre que o vento muda de direção “, eu prefiro mil vezes ficar-me pelo regulado … cêntimos mais caro mas o sossego é impagável…
    • hangas
    • 9 março 2023 editado
    Colocado por: Quilleutecêntimos mais caro mas o sossego é impagável…


    Esses cêntimos em consumos de inverno de 700 e 800kWh fazem muita diferença..

    Também não é inquietação nenhuma mudar. É um processo bastante simples - por vezes não corre a 100% como se vê pelo exemplo do pcspinheiro, mas isso será a exceção é não a regra.

    A electricidade é talvez um dos sectores onde há verdadeira concorrência e onde há alguma agressividade concorrencial nas ofertas. É raro haver fidelizações e taxinhas de adesão, de ligação, etc.

    Fosse assim com as comunicações ou com os bancos.

    Em Inglaterra por exemplo, trocar de banco é igualmente simples. Existe um mecanismo semelhante ao da electricidade.
    Vai-se ao banco novo, abre-se conta e pede-se para trocar. Em dias eles tratam de tudo, mudam débitos diretos, transferem o saldo e encaminham durante 1 ano pagamentos para o numero anterior para o novo.

    Dai ser raro haver comissões para tudo e alguma coisa, e ainda pagarem juros nas contas à ordem. Até chegam a oferecer 100 e 200£ a quem fique no banco por x meses.

    Nas comunicações não é tão automático ainda, mas é muito fácil também trocar sem ter o serviço interrompido.

    Por isso acho saudável para a concorrência que se possa trocar facilmente e sem entraves. E que os consumidores o façam sempre que o acharem melhor. Assim há verdadeira competição pelo preço e pela qualidade.

    Imagine-se o que era se pudesse trocar de operador de internet em dias, à minimo problema com um operador. Não vinham certamente com a postura do "oh amigo, estás fidelizado 2 anos.. aguenta!"
  13. Colocado por: hangasEsses cêntimos em consumos de inverno de 700 e 800kWh fazem muita diferença..

    Precisamente. E eu contra mim falo porque continuo a apostar na estabilidade (Gold), mas com consumos mensais às vezes de 1MWh (agora é AQS, todo o ano é VE) são muitos €€€ ao fim do ano.
  14. Lol, há 15 dias mudei da Goldenergy para a Repsol... passado uma semana voltei a mudar para a Goldenergy onde ainda não "estou"... entretanto ontem já me ligaram novamente da Repsol com novas condições para regressar aonde ainda nem "saí"... acho que vou bugar a eredes
  15. Colocado por: taunusntretanto ontem já me ligaram novamente da Repsol com novas condições para regressar aonde ainda nem "saí"


    Lá está... a verdadeira concorrência. Pode ser que um dia tenhamos um modelo parecido na banda larga.
    Um operador responsável pela infraestrutura de ligação aos clientes. Depois os operadores apenas injetam e cobram pelo sinal.
  16. De facto até é de estranhar existir mais concorrência em serviços essenciais (electricidade, gás) do que não essenciais (internet, telefones).
    • hangas
    • 9 março 2023 editado
    Colocado por: pcspinheirodo que não essenciais (internet, telefones).


    A Internet hoje em dia estará ao mesmo nível da eletricidade, não concorda?
    Cada vez mais trabalha-se de casa nos sectores onde isso é possível. Já o era antes do Covid e agora ainda mais.
    Qualquer agregado familiar precisa de a usar para lidar com obrigações fiscais, na educação (seja para pesquisa, seja para uso das plataformas escolares de apoio) etc. Usar homebanking, compras online (que foram quase uma necessidade durante os confinamentos)
    Também serve para entretenimento? claro.
    • dom123
    • 9 março 2023 editado
    Passado 5 dias da adesão online lá recebi o primeiro contacto de Repsol para enviar o comprovativo do CPE e do IBAN...
    Isto demora, demora....
 
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