Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    já sigo este forum faz uns anos e tem sido muito útil, continuem.
    Voltando ao tema, estou a pensar adquirir um terreno que tem 2 casas habitáveis, julgo que com artigos separados.
    A minha dúvida é se eu posso alugar legalmente uma delas e habitar na outra, posso ter 2 contratos de electricidade água, telecomunicações, correio etc, alguém me pode ajudar?
    Obrigado desde já
  2.  # 2

    São anexos ou casas ??

    2 artigos ou propriedade horizontal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: necarvalho
  3.  # 3

    Depende como isso está na lei, se estiver em propriedade horizontal pode. Se estiver em casa X mais anexo Y da casa X não me parece que dê.

    Telecomunicações podes ter os que quiseres, quanto a água e luz já duvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: necarvalho
    • size
    • 18 novembro 2019

     # 4

    Colocado por: necarvalho
    A minha dúvida é se eu posso alugar legalmente uma delas e habitar na outra, posso ter 2 contratos de electricidade água, telecomunicações, correio etc, alguém me pode ajudar?

    Arrendamento de anexo inserido em propriedade


    Arrendar o quê ? Casa de habitação ou um anexo ?
    Pode arrendar o quer que seja, desde que o faça de acordo com a licença de utilização.
    Como se sabe, pode até arrendar um quarto...
  4.  # 5

    Colocado por: necarvalhoBoa noite a todos,
    já sigo este forum faz uns anos e tem sido muito útil, continuem.
    Voltando ao tema, estou a pensar adquirir um terreno que tem 2 casas habitáveis, julgo que com artigos separados.
    A minha dúvida é se eu posso alugar legalmente uma delas e habitar na outra, posso ter 2 contratos de electricidade água, telecomunicações, correio etc, alguém me pode ajudar?
    Obrigado desde já


    Meu estimado, em princípio, nada obsta à concretização do seu desiderato. Conheço uma situação onde um investidos aqui atrasado adquiriu um único prédio (imóvel centenário com r/c e 1º andar - de uma herança), recuperando/remodelando e convertendo-o em três pequenas habitações independentes (embora com saída para a via pública por um hall interior comum), para arrendamento, e para cada uma instalou os competentes serviços (energia, água, saneamento e telecomunicações). De sublinhar que neste concreto, ele não sujeitou o prédio ao regime de PH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: necarvalho
  5.  # 6

    São casas em artigos diferentes, cada com respectiva propriedade horizontal. Dado que é um negócio com imobiliária vou também colocar a questão, obrigado pelas rápidas respostas!
 
0.0074 seg. NEW