Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recorri a uma imobiliaria para alugar uma casa, estou grávida de 8 meses e precisava de uma casa maior pois vem aí um novo membro....

    Aluguei um t2 aparentementemente sem problemas nenhuns. As paredes estavam impecáveis, há janelas em cada divisão e o próprio anuncio dizia que a casa tinha bastante luz solar.

    Estou no apartamento à 1 mês e meio e está me a aparecer bolor nas paredes, nos móveis, na base da cama, no teto!

    Comprei um desumidificador e parece que está a puxar ainda mais o bolor pois estao a aparever rachas de bolor pelas paredes do quarto.

    Nao posso passar por outro processo de mudanças pelo que preciso de estabilidade neste momento para ter a minha bebé.
    Mas como inquilina, tenho os meus deveres e sobre tudo direitos.
    Acho desumano alugarem casas assim enganando as pessoas pois nao atinge só a casa do senhorio, atinge o meu recheio também que esta literalmente a apodrecer!

    O que posso fazer?
    Falo com a imobiliária? Que deverá ter responsabilidades mos imoveis que alugam... a fim de me ajudarem a comumicar com o senhorio caso ele nao queira colaborar....?

    Ou falo com o senhorio?
    Mas e o que é que ele pode fazer?
    Pintar com tinta anti bolor? Mas será que isso resolve?
    E se ele nao quiser saber?

    Estou a um mes de trazer um recém nascido para uma casa que está a começar a apodrecer.
    Sinto me enganada, frustrada e desesperada com esta situaçao toda.

    Alguem com indicaçoes pertinentes a cerca do mesmo?
  2.  # 2

    Você areja a casa?
    Concordam com este comentário: Dsgomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
  3.  # 3

    Estou de baixa.
    Acordo por volta das 9 horas e abro logo as janelas para aproveitar o pouco sol que esta casa apanha (que afinal nao é assim tanto)
    Fecho quando o sol desaparece, lá para as 14horas.... depois de fechar as janelas todas ligo o desumidificador e mais para a noite os aquecedores.

    Estarei a fazer alguma coisa mal?
  4.  # 4

    Colocado por: DsgomesEstou de baixa.
    Acordo por volta das 9 horas e abro logo as janelas para aproveitar o pouco sol que esta casa apanha (que afinal nao é assim tanto)
    Fecho quando o sol desaparece, lá para as 14horas.... depois de fechar as janelas todas ligo o desumidificador e mais para a noite os aquecedores.

    Estarei a fazer alguma coisa mal?


    Abre de abrir ou abre os estores apenas?

    É que na maior parte dos casos o problema é apenas falta de ventilação. Pode nem ser este o seu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
    • size
    • 20 novembro 2019

     # 5

    Estão a aparecer rachas de bolor ?

    Coloque fotos dessas anomalias nas paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
  5.  # 6

    Abro mesmo para arejar sim
  6.  # 7

    Nao estou a conseguir anexar as imagens mas basicamente estou a ficar com fininhas raxas (provavelmente já existentes mas tapadas com tinta? Desde o chao até ao teto mas em bolor, parece que foram desenhadas com giz.... quando passo o dedo obolor saí e a raxa desaparece, outeas raxas ficaram expostas, e o bolor volta a aparecer
    • size
    • 20 novembro 2019

     # 8

    Torna-se necessário averiguar se essa humidade nas paredes é proveniente de condensação de vapor de água gerado no interior da casa, ou se é proveniente de infiltrações do exterior .
    Que espécie de prédio é ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
  7.  # 9

    Nao é prédio. É uma casa de dois andares. O andar de baixo é a "adega" ou algo do genero do senhorio. E o segundo andar é a minha casa.o terceiro é o meu sótão.

    Mas se fosse da condensaçao de vapor de água nao se resolvia com o desumidificador? E arejando a casa.... (?)

    Patece que desde que liguei o desumidificador ainda está a puxar mais essas raxas!
      20191120_170609.jpg
    • size
    • 20 novembro 2019

     # 10

    Isso não rachas, propriamente, ditas. São apenas fissuras que surgem em quase todos os rebocos/estuques interiores.
    Parece indicar ser mesmo condensação, onde os fungos entranhados nessas fissuras florescem. Lave com lexívia.
    As infiltrações do exterior apresentam outra visão, nomeadamente, manchas amarelas nas paredes .
    No entanto, convém vistoriar o sótão se existe alguma entrada de água da chuva pelo telhado.

    Abrir as janelas com o actual tempo de chuva, com o ar carregado de humidade, não será a melhor solução. Estará a entrar humidade par dentro de casa.
    Tente criar menos vapores de água na cozinha e na casa de banho e fechando as respectivas portas e sim abrindo essas janelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
  8.  # 11

    Ooook obrigaada.

    Mas, lavando com lixivia vai resolver?
    É que o desumidificador nao resilveu.

    Nao hánenhum produto que seja necessário aplicar nas paredes todas para que isto nao volte a aparecer?

    E a minha base da cama em tecido com pintas de bolor, e os moveis de maneira cobertos de bolor?
    Nao há nenhum isolamento que o senhorio possa colocar ?
    Eu estou a fazer o que posso para "cuidar da casa" e só piora
    • size
    • 20 novembro 2019 editado

     # 12

    Colocado por: DsgomesOoook obrigaada.

    Mas, lavando com lixivia vai resolver?
    É que o desumidificador nao resilveu.


    O lavar os fungos com lexívia, dizem, que os mata na altura...
    O desumidificador não faz retirar esses fungos das paredes, apenas capta água existente no ar ambiente.

    Nao hánenhum produto que seja necessário aplicar nas paredes todas para que isto nao volte a aparecer?

    Existem umas tintas anti-fungos para pintar as paredes. Mas a humidade é tanta, como é que resolveria o problemas dos fungos que surgem nos móveis, nas suas roupas etc..?


    Nao há nenhum isolamento que o senhorio possa colocar ?


    Sim. É suposto que a casa não será muito isolada , deixando passar o frio, calor e ruído, como a generalidade das casas antigas.
    O fenómeno da condensação, resulta, precisamente, de o ar carregado de vapor de água colidir com zonas frias e se condensar nas paredes.
    O isolamento de uma habitação é, actualmente, possível, forrando as fachadas com o chamado capoto. Mas, isto é uma obra caríssima para o senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
    • zed
    • 21 novembro 2019

     # 13

    A lixívia não mata o fungo, só lhe retira a cor. Solução de vinagre ou álcool etílico, esses resolvem.

    A humidade também depende da temperatura, a que temperatura tem a casa? Qual o desumidificador que comprou? Os modelos de compressor têm baixa eficiência a menos de 18 graus.

    Já recorreu a um higrómetro para saber a humidade relativa que efectivamente tem na casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
  9.  # 14

    Bom dia, pois realmente nao tenho bem a noçao das temperaturas nem de que tipo é o desumidificador. Vou comprar um higrometro para ter a noçao pkrque se calhar o desumidificador nao está a fazer um bom trabalho.

    Se o problema é a condensaçao no interior da casa, só o desumidificador resolve pelo que eu entendi, porque arejar com tempo de chuva só piora. Se calhar também era isso que eu fazia mal.

    Obrigada!
    • size
    • 21 novembro 2019

     # 15

    Em média, quantos litros de água por dia retira do desumidificador ?
    De qualquer modo, um desumidificador, por si só, apenas pode atenuar o problema numa limitada área/divisão, não em toda a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dsgomes
  10.  # 16

    Bom dia, em media 1 litro. Durante o dia esta ligado no quarto, a noite na sala...
    Hoje reparei que a tinda está a começar a estalar.
    De dia para dia está pior, nao sei como é que se sobrevive um inverno nesta casa, estou aqui a pouco mais de um mes e o que num dia é um pouco de bolor amanha ja é tinta a estalar e depois cai a tinta.... daqui a um mes nao resta nada!
 
0.0146 seg. NEW