Colocado por: bdrs1993Boa noite,
Pretendo comprar um apartamento em conjunto com a minha companheira. O apartamento pertence a um prédio em construção que deverá estar concluído em Julho.
Custa 220.000€. Nós temos 28.000€ em capitais próprios, por isso temos os 10% do valor da casa, mas depois só sobrariam 6000€ para os impostos, escritura e despesas, o que é insuficiente.
Se o apartamento fosse avaliado acima de 220k, o banco poderia financiar mais do que os 90%, e assim os 28k de capitais próprios seriam suficientes, correto?
Obrigado desde já pela ajuda.
Colocado por: bdrs1993
Custa 220.000€. Nós temos 28.000€ em capitais próprios, por isso temos os 10% do valor da casa, mas depois só sobrariam 6000€ para os impostos, escritura e despesas, o que é insuficiente.
.
Colocado por: carteirop
6000€ é insuficiente para pagar impostos, escritura e despesas de comprar imovel???
Amigo, que despesas sao essas??
Colocado por: ml21
90% do valor mais baixo escritura/avaliação. Eu tinha era cuidado com a avaliação, que se for menos que do a escritura ainda têm mais problemas. Quanto ao resto, nada que um crédito pessoal/multiusos não resolva, o banco não se deve importar.
Colocado por: bdrs1993
Muito obrigado pelo esclarecimento!
O valor da escritura é estipulado por quem? Corrija me se estiver enganado, mas penso que temos 3 valores:
1-valor da venda da casa, que vai constar logo no cpcv;
2-valor da avaliação
3-valor da escritura.
A duvida é, se a casa for vendida por 220, pode ser avaliada por 240 e escriturada por 230? Neste caso o banco financiava me 90% dos 230, certo?
É que se assim fosse nao precisaria de recorrer ao credito multiusos para pagar o o valor que me falta com as despesas de compra da casa.
Muito obrigado
Colocado por: bdrs1993A duvida é, se a casa for vendida por 220, pode ser avaliada por 240 e escriturada por 230?
Colocado por: ml21Mas tecnicamente falando sim, a hipótese que pôs pode acontecer, teria era que passar um cheque bancário com cobertura com mais esse valor na altura da escritura e pedir à outra parte para o rasgar no fim do processo.
Colocado por: bdrs1993Obrigado pelos esclarecimentos. Sendo assim talvez o melhor seja nao avancar para a compra do imóvel ou entao pedir um crédito multiusos de 4.000€...
Pensava que a avaliacao do imóvel contribuía para a % de financiamento do banco, e se fosse acima do valor de venda até podia ter 100% financiamento. Já percebi que nao é assim...
Já agora, antes de começar isto do covid vimos uns apartamentos em construção. Falamos com o construtor que disse que o banco com que trabalhava (bpi ou bcp acho eu) financiava a 100% e só teriamos de dad 5000€ de entrada. Isto é possivel?
As casas em construção nao eatavam entregues ao banco.
Obrigado mais uma vez!
Colocado por: luisDS
Bom dia,
Desculpe só responder agora..
Em primeiro lugar a situação anterior pode perfeitamente ter uma ou duas soluções, cada uma com o seu custo. Contacte-me pelo email luisvela@decisoesesolucoes.com que eu explico detalhadamente.
Relativamente a esta nova situação em principio não é possível, mas há sempre excepções, pelo que não diria que é completamente impossível! Talvez no caso de esse construtor ter resgatado a obra a esse banco e só a estar a concluir...por exemplo.
Cumprimentos,
Luis
Colocado por: RASILEZBoa tarde Luís,
Antes demais obrigado pelos esclarecimentos que tem dado. Para uma transferência de crédito habitação quais os bancos que estão a fazer que taxas estão a praticar agora.
Obrigado
Colocado por: luisDS
Boa tarde,
Vários estão a fazer transferências gratuitas actualmente, dependendo por vezes do montante, como por exemplo CGD,BPI,SANTANDER,CTT,etc.
Os spreads depende do cliente, mas a partir de 0,95%/1% até um máximo de 1,4%/1,5%. Se quiser contacte-me através do e-mail luisvela@decisoesesolucoes.com que eu posso procurar a melhor solução para si sem qualquer custo nem compromisso. Obrigado
Colocado por: RASILEZ
Mas que produtos estão a exigir para um spread de 0.95/1?