Iniciar sessão ou registar-se
    • MC33
    • 21 novembro 2019 editado

     # 1

    Bom dia ! Sou nova no forum e nao encontrei o que necessitava,entao espero que alguem me possa ajudar :
    Pretendo comprar uma pequena residencial num parque de campismo ( menos de 20.000 euros ) mas soube recentemente que a compra destas casas é bastante facil e rápida,(fácil demais a meu ver ) pois nao existe escritura ,apenas um papel assinado ( que espero que possa,pelo menos,reconhecer-se ao notário ) . Ao que parece,no caso de comprar torno-me accionista do parque de campismo privado mas nao necessariamente da fracção de terreno onde a casa está colocada, pode ser uma fracção de terreno qualquer do parque ( ?? ).
    Como funciona isso do ser accionista do parque ?
    Esse papel que nao é uma escritura que garantias me dá ?
    Como garantir que nao estou a ser vitima de burla ?
    Se o parque de campismo por algum motivo encerrar,o que acontece a quem comprou lá casa ?
    Essas residenciais são resistentes ou é necessária muita manutenção ?

    Se alguém estiver por dentro deste assunto faça o favor de me elucidar,agradeço imenso.
  1.  # 2

    voce não compra a casa, mas compra o direito de habitar a casa. são coisas diferentes. Por isso é que não existe uma escritura. A casa e o terreno onde a casa se encontra será sempre do parque de campismo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
  2.  # 3

    A residencial é sua, pode pegar nela e ir embora.

    Relativamente ao terreno ele será sempre do parque, você apenas se torna acionista e paga condomínio e tem direito a utilizar o espaço e o lugar.

    A escritura que faz é das ações do parque.

    Se o parque for ao ar você como acionista não recebe nada...se for rápido consegue é ir tirar a caravana que é sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
    • MC33
    • 21 novembro 2019 editado

     # 4

    Muito obrigada pelas respostas dadas. Vi uma casa na Sociedade Civil de Campistas das Marinhas ( em Colares,Sintra ) mas pesquisando vejo que está encerrado permanentemente :( Nao sei se é por ter ficado privado ao que parece tornou-se uma zona residencial mas parece-me estranho. Alguem sabe algo sobre este parque ? Obrigado.
  3.  # 5

    Não sabendo como funciona isto
    acho muito estranho alguem querer gastar dinheiro numa coisa movel dentro de uma propriedade privada em que o acesso apenas irá estar disponivel quando o proprietario do terreno quiser, etc etc
    Não achas melhor optares por uma autocaravana?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC33
 
0.0109 seg. NEW