Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Encontro-me actualmente à procura de uma casa em Lisboa para comprar.
    Encontrei vários artigos de Março de 2019 (no Publico, Idealista, Sapo, etc) que citam o mesmo estudo que diz que em média as casas estão a ser vendidas 22% abaixo do preço pedido.
    A mim parece-me muito estranho e improvável mas dá que pensar! Alguém com conhecimento do mercado sabe se realmente é sensato fazer uma proposta 22% abaixo do valor que pedem nos dias de hoje ou vou simplesmente ofender os vendedores ao ponto de inviabilizar de todo o negócio?
  2.  # 2

    bem os preços que pedem pelas casas, é publico, basta consultar os sites das imobiliarias, no entanto nunca sabemos o preço pelo qual são escrituradas.

    a compra de uma casa, não é como ir comprar um pacote de arroz ao supermercado em que não regateamos o preço. é normalissimo regatear o preço na compra de uma casa.

    atendendo ao preços especulativos das casas em lisboa, não me admiro nada que os negocios acabem por se realizar por valores mais baixos do que os valor inicialmente pedidos.
    • imo
    • 21 novembro 2019 editado

     # 3

    Esse é um valor médio.
    Reflete o facto de muitos dos preços pedidos estarem acima do valor de mercado.
    Significa que haverá imóveis a serem vendidos muito abaixo do preço pedido, outros acima.
    Cada caso é um caso.
    Talvez seja uma boa ideia tentar perceber qual a margem negocial que existe antes de fazer a proposta
    Solução: tentar, se ofender alguém paciência
  3.  # 4

    Colocado por: kebradvofender


    Pedir e oferecer não ofende...

    Se não aceitarem faça uma contraproposta.

    Veja que há quem já esteja saturado de não despachar a casa,com prazos para cumprir por exemplo para ir para outra,acabam por aceitar menos.

    Agora se for um empreendimento novo,duvido que baixem...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 5

    Colocado por: ****100 mil


    Em cada instituição bancária...
  5.  # 6

    Colocado por: ****têm muito maus rendimento no imobiliário


    Maus/mais...com as taxas e taxinhas os investidores ficam com menos do que contavam inicialmente...
  6.  # 7

    Colocado por: Palhavamenos do que contavam inicialmente...

    Às vezes pode ser um problema para quem contraíu empréstimo e não consegue pagar.
    É por isso que muitas farmácias,por exemplo, têm ido à falência.O volume de negócios desceu a tal ponto que entram em insolvência.
  7.  # 8

    a mim o que continua a fazer-me impressão é ter a sensação que o dinheiro continua a sair de Portugal ás carradas, não se sente estes tempos de alguma bonança de forma significativa no geral.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 9

    Colocado por: marco1sair de Portugal ás carradas,

    Para onde?

    E o dinheiro de quem?
  9.  # 10

    Colocado por: marco1a mim o que continua a fazer-me impressão é ter a sensação que o dinheiro continua a sair de Portugal ás carradas, não se sente estes tempos de alguma bonança de forma significativa no geral.


    ai a holanda... ai ai
    dizem as más linguas, não sei a veracidade da situação porque sinceramente não me debrucei numa pesquisa seria sobre o assunto, mas é dito que as empresas todas do psi 20 tem sede fiscal na holanda
    • imo
    • 21 novembro 2019

     # 11

    Colocado por: jocav

    ai a holanda... ai ai
    dizem as más linguas, não sei a veracidade da situação porque sinceramente não me debrucei numa pesquisa seria sobre o assunto, mas é dito que as empresas todas do psi 20 tem sede fiscal na holanda


    Não sei se todas, mas algumas terão sede na Holanda. E então? Isso não me choca nada. E a si?
    Se eu fosse gestor de uma empresa com uma dimensão que o justificasse, provavelmente faria o mesmo. Estamos na UE = livre circulação de pessoas e bens (e capitais).
    Seria à partida uma boa medida de planeamento fiscal.
  10.  # 12

    a mim tambem não choca, so estava a reforçar a ideia da fugida do dinheiro para fora do nosso "burgo" eu tenho a ideia que se tivessemos menos carga fiscal para empresas seriamos um país mais rico, mas teimam em fazer o contrario...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  11.  # 13

    se não fosse o turismo…
    é que parece mesmo que o dinheiro vai todo embora daqui para fora.
  12.  # 14

    algum é enterrado literalmente em obras publicas, que depois são oferecidas aos privados...
    • imo
    • 21 novembro 2019

     # 15

    Colocado por: jocav
    se tivessemos menos carga fiscal para empresas seriamos um país mais rico, mas teimam em fazer o contrario...


    Aí estamos de acordo!
  13.  # 16

    Eu no meu caso tive de pagar 25K acima do valor pedido....POr isso tal como já foi dito acima, é uma média.
 
0.0153 seg. NEW