Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho na minha casa de banho uma janela oscilobatente. Passa se que a minha mãe ao forçar o puxador uma vez que não conseguiu girar o mecanismo par abrir a janela, partiu o puxador.

    Ora a janela está (ou parece me estar) em boas condições, o puxador também (roda e move a “alavanca” sem problema) e até consegui arranjar uns parafusos que me parecem ser os correctos para voltar a aparafusar o puxador e dessa forma abrir a janela.

    Acontece que com a janela fechada não consigo ter acesso à parte onde deveria aparafusar o puxador nem fazer qualquer outra coisa à janela... não me importo de “sujar as mãos” e desmontar toda a janela ou qualquer outra coisa que tenha de fazer para não pagar uma janela nova quando tenho uma em boas condições. Mas não sei muito bem por onde começar.. alguém tem alguma ideia do que possa fazer para resolver isto?

    Desde já muito obrigado!
      image2.jpg
      image3.jpg
      image4.jpg
  2.  # 2

    não consegue colocar uma chave de fenda e forçar o mecanismo para baixo para destrancar a janela ?
  3.  # 3

    Tentei com o próprio puxador, sem sucesso.. vou tentar com a chave de fendas! Obrigado :)
  4.  # 4

    Tentei com algumas.. também não consegui.. Tenho de arranjar algum mecanismo que faça alavanca..
  5.  # 5

    uma chave de fendas grande/ robusta!!!
  6.  # 6

    Pois.. as que usei penso que estavam mesmo a partir.
    Ajudará “sprayar” wd40 lá para dentro antes de tentar novamente?
  7.  # 7

    Colocado por: Correia67Pois.. as que usei penso que estavam mesmo a partir.

    Veja é se esta a metar aquilo no sitio certo e afazer a força certa... para não acabar com isso tudo de vez.
    Se acha que está oxidado, pode aplicar o WD40..
  8.  # 8

    Meti mesmo dentro do encaixe do puxador e fiz muita força mesmo.. amanhã volto a tentar com o WD..

    Obrigado a todos pelo feedback ;)
 
0.0124 seg. NEW