Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Já pesquisei bastante sobre o assunto no fórum mas não consegui encontrar nada, por isso decidi fazer uma conta e abrir este tópico. Peço que me ajudem pf.

    Tenho um recuperador com uma hotte feita com 3 paredes em pladur, dos lados e de frente. Por trás é uma parede interior da casa. Pus lã de rocha nessa parede e no topo da hotte de forma a não perder calor para a parede nem tecto. A lã de rocha é de placa, com alumínio do lado que está virado para o calor. Nas uniões das placas coloquei fita de alumínio. Tenho uma grelha para entrada de ar frio em baixo, de lado e uma de saída de ar quente, de frente.

    Nas primeiras utilizações a lareira deitou os cheiros normais, tinta, tubagem nova, etc. Ultimamente tem deitado um cheiro leve mas desagradável pela grelha do ar quente. Quando puxo mais pela lareira, o cheiro parece-se com plástico queimado. Analisei a situação pela grelha e vi que partes da fita de aluminio começaram-se a descolar e na parte da cola está completamente preta, o que me leva a pensar que este cheiro seja a cola a queimar/derreter. Estarei certo? Qual a melhor opção para arranjar esta situação? Tirar a fita toda e deixar sem fita ou colocar uma fita nova, de preferência de mais qualidade?

    Obrigado a todos desde já
  2.  # 2

    pelo que descreve o cheiro deve ser mesmo da cola da fita de alumínio.
    solução: retira a lã de rocha e tem o problema resolvido (este assunto já foi muito debatido aqui no forum)
    em minha casa coloquei na parede que dá para o exterior uma placa de silicato de calcio, em vez da lã de rocha
  3.  # 3

    Cheira-me que isso foi aplicado com fita metalica simples, e nao de alta temperatura...
 
0.0086 seg. NEW