Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá muito boa tarde, como é notório sou novo nestas andanças e, necessito de ajuda para resolver algumas questões.
    passo a explicar.

    Eu e a minha esposa estamos em processo de compra de uma moradia em fernao ferro, faltando apenas a escritura.
    ora a moradia tem 91m uteis, construção de 1992 + 2 anexos tardoz construidos à posteriori, tendo o terreno 512,5m na totalidade, tudo legalizado e com as respetiva licença de habitação.

    O que se sucede é que o terreno incialmente era de 1025m2, tendo sido separado nas finanças e na Camara municipal do seixal pelo ainda proprietário.

    Ora a divisória foi "feita" legalmente, mas no local não foi construído muro de vedação que separe os 2 lotes.

    Pelo que um ponto para a negociação de valor foi o facto de ter de haver lugar à construção do muro de devadção ao qual me comprometi fazer, baixando o valor da venda como negociação.

    Agora, a minha duvida é, estando tudo legal em relação aos 2 terrenos e à moradia, é necessário algum tipo de licenciamento/projectos específicos para a construção do muro de vedação?

    Outra duvida é em relação aos anexos construídos tardoz, terei problemas mais tarde com isso? é que os anexos fazem serviço e utilidade à casa, existem há 20 anos, mas não constam na planta da camara.

    Pelo que li online, é possivel a construção de edificios anexos tardoz ou lateral à moradia, desde que alinhados nos limites da mesma e que não excedam 34m2, necessita isto de licenciamento especifico?
  2.  # 2

    Colocado por: Luís FontePelo que li online,


    Olá,
    Online onde?
    Situações destas podem variar consoante a Câmara (RMUE). O ideal é que marque reunião na sua Câmara (departamento de Urbanismo) e pergunte.
  3.  # 3

    Colocado por: N Miguel Oliveiraideal é


    Leia os regulamentos camarários previamente a marcar reunião na câmara.De modo a evitar que instaurem um processo de vistoria.
  4.  # 4

    Colocado por: Luís Fontetudo legalizado e com as respetiva licença de habitação.


    Afinal não.
  5.  # 5

    Colocado por: Luís Fonte? é que os anexos fazem serviço e utilidade à casa, existem há 20 anos, mas não constam na planta da camara.


    Mas estão descritos nos documentos?
  6.  # 6

    Colocado por: Palhava

    Mas estão descritos nos documentos?


    pelo que sei, não costam na planta da casa nem caderneta.
  7.  # 7

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá,
    Online onde?
    Situações destas podem variar consoante a Câmara (RMUE). O ideal é que marque reunião na sua Câmara (departamento de Urbanismo) e pergunte.

    após consulta do PDM
  8.  # 8

    Colocado por: Luís Fonteapós consulta do PDM


    não vi com atenção, mas talvez aqui:

    https://www.cm-seixal.pt/sites/default/files/documents/rumus_-_dr_de_6_janeiro2016.pdf
  9.  # 9

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    não vi com atenção, mas talvez aqui:

    https://www.cm-seixal.pt/sites/default/files/documents/rumus_-_dr_de_6_janeiro2016.pdf


    exatamente, fala nos limites impostos em relação as dimensões dos anexos, o que inclusive está de acordo com o implantado no local, entao nao havera problema correto? desde que os anexos existentes estejam em conformidade com o regulamento das dimensões gerais.

    em relação ao muro de vedação para lotes vizinhos diz para nao exceder os 2m de altura, tambem nao necessito licenciar a sua construção desde que não exceda os limites correto?
  10.  # 10

    habitualmente não há problemas com muros a não ser que haja alguma denúncia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luís Fonte
  11.  # 11

    Colocado por: Palhavahabitualmente não há problemas com muros a não ser que haja alguma denúncia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luís Fonte


    exato, e mesmo que um vizinho denuncie que se esta a fazer um muro de vedação, o lote esta urbanizado e legal e as dimensões do lote e do muro se forem cumpridas acho que n devera haver problema.. se nao é necessário licenciamento especifico.
 
0.0152 seg. NEW