Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Mas aquece na mesma. Com rendimentos inferiores claro.
    Se a água estiver a aquecer e a circular bem, o user tem é de ligar e deixar funcionar o sistema tempo que se veja!
    Não é ligar 4 ou 5 horas e deixar desligado 20! Assim nunca vai funcionar.
    Concordam com este comentário: Myself, jorgealves
  2.  # 82

    E se mudar as cabeças termostática do auto para o manual...? Que acontece
  3.  # 83

    Colocado por: tsilva_490E se mudar as cabeças termostática do auto para o manual...? Que acontece
    se estiver tudo bem ligado não vai acontecer nada.
  4.  # 84

    O empreiteiro nas obras que fez com radiante fez sempre primeiro o piso e dps o gesso projetado.
    Intrigado por ver aqui no fórum a execução sempre com as paredes prontas questionei o aplicador que disse ser possível fazer das duas formas.
    Qual a vossa opinião?
    • SrR
    • 25 novembro 2019

     # 85

    Colocado por: sposilvaO empreiteiro nas obras que fez com radiante fez sempre primeiro o piso e dps o gesso projetado.
    Intrigado por ver aqui no fórum a execução sempre com as paredes prontas questionei o aplicador que disse ser possível fazer das duas formas.
    Qual a vossa opinião?
    com paredes prontas tout le jour Always
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  5.  # 86

    Colocado por: SrR tout le jour
    Concordam com este comentário:jorgealves,Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Já tinha ouvido falar em tout venant, mas tout lê jour é a primeira vez...
    É algum revestimento? 😁
  6.  # 87

    Colocado por: sposilvaO empreiteiro nas obras que fez com radiante fez sempre primeiro o piso e dps o gesso projetado.
    Intrigado por ver aqui no fórum a execução sempre com as paredes prontas questionei o aplicador que disse ser possível fazer das duas formas.
    Qual a vossa opinião?


    Já me falaram nessa possibilidade e a explicação foi que era para evitar que o estuque 'bebesse' água do piso...
  7.  # 88

    Colocado por: NTORIONestuque 'bebesse' água do piso
    só se não aplicarem a junta perimetral, que é obrigatoria.
  8.  # 89

    Ora eu não sei quase nada sobre isto, mas os termostatos não contribuem para este problema?
  9.  # 90

    Vou re-abrir este tópico.

    A banda perimetral também se deve colocar quando se enche o piso para tapar as tubagens eléctricas ou só se deve colocar aquando do PRH?
  10.  # 91

    Deve colocar do piso radiante inclusive para cima pois é a parte do piso que vai sofrer dilatação.
    O prh vai ser instalado com auxilio de placas de EPS com o espaçamento dos tubos?
  11.  # 92

    Colocado por: AlkimiaA banda perimetral também se deve colocar quando se enche o piso para tapar as tubagens eléctricas ou só se deve colocar aquando do PRH?

    PRH - Varias fases de obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alkimia
      373_20220311_19_1.jpg
      373_20220202_1_1.jpg
      373_20220114_8_1.jpg
  12.  # 93

    Colocado por: callinasDeve colocar do piso radiante inclusive para cima pois é a parte do piso que vai sofrer dilatação.
    O prh vai ser instalado com auxilio de placas de EPS com o espaçamento dos tubos?


    Então nesta fase em que vai ser cheio o piso para tapar tubagens é excesso.

    O PRH vai levar as placas com os nódulos e depois leva 4.5 cms de betonilha e mais a tal banda perimetral.
  13.  # 94

    A banda é antes das placas
  14.  # 95

    Colocado por: DR1982A banda é antes das placas


    Sim.

    Eu perguntava é se tinha ganhos em colocar a banda também no primeiro enchimento, mas como o callinas disse, não terei ganhos nenhuns.
  15.  # 96

    O fraccionamento das betonilhas não é só para quanto existe PRH.

    Meter banda perimetral é barato. Não parece justificar que não se faça na betonilha de enchimento.
  16.  # 97

    Já agora irei fazer juntas em todas as portas com tiras de PVC , será que valerá apena?
  17.  # 98

    Colocado por: AlkimiaJá agora irei fazer juntas em todas as portas com tiras de PVC , será que valerá apena?

    Se meter a lamina de desacoplamento DITRA, antes do mosaico não precisa nada disso.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alkimia
  18.  # 99

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se meter a lamina de desacoplamento DITRA, antes do mosaico não precisa nada disso.


    Eu vou colocar vinílico.
    A minha mulher não quer mosaico neutro e eu não quero mosaico como ela quer a imitar a madeira.

    Por isso vai vinílico.
  19.  # 100

    ... Compromissos...
 
0.0279 seg. NEW