Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    comprei um suporte para TV de 24" (marca LG) e hoje ia a aplicar o suporte na parede (felizmente não cheguei a furar), primeiro aparafusei a chapa VESA na TV e para meu espanto, quando o parafuso chegou ao fim do curso, ainda faltavam uns 4mm por apertar. Para melhor exemplificar segue abaixo uma foto. O parafuso da esquerda está por apertar, o da direita está totalmente apertado, não dá mais:
      IMG_20191121_181159.jpg
  2.  # 2

    Ocorreu-me mais tarde que já tinha tido este problema com outra TV LG, e resolvi o problema mantendo o suporte, mas usando outra TV Samsung que tinha em casa noutro compartimento (essa TV sim tinha "profundidade" suficiente para o parafuso todo).

    Queria perceber se ja alguém teve este problema, e se conhecem outros suportes mais adequados para estas TVs. Este traz 2 tipos de parafusos, mas só muda a espessura da rosca, o comprimento é "standard".

    Já me ocorreu cortar o parafuso, ou encher a diferença com anilhas, mas parece-me arriscado, queria algo mais sólido e duradouro. O que recomendam, o que fariam?

    Obrigado.
    • zed
    • 21 novembro 2019

     # 3

    Compre os parafusos adequados...
  3.  # 4

    Mas as LG são assim tão "esquisitas" que os parafusos têm que ser diferentes?

    Nas samsung não tenho este problema...
  4.  # 5

    o suporte não trazia uns batentes em borracha para colocar entre a placa e o corpo da tv?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  5.  # 6

    Corte os parafusos... Lime a ponta cortada e já está.
  6.  # 7

    As tantas é o que vou fazer, só depois me ocorreu que a uns anos já me tinha acontecido o mesmo com outra LG, e na altura resolvi colocando no suporte uma Samsung que tinha noutro compartimento. Mas desta vez não há alternativa, vamos ao corte. Obrigado.
  7.  # 8

    eu acho que é azelhice
    nao inventes e volta a ler as coisas
    EU tenho serias duvidas que eles enviem mal os parafusos para montagem, mas HEY... não tenho isso aqui à frente para perceber ;)
  8.  # 9

    Quando a TV tem requisitos não standard para os parafusos vesa, estes sao sempre incluidos com a TV.

    Tive esse caso, onde a TV era extremamente fina no local e trazia respectivos parafusos e adaptadores que depois utilizei num suporte standard.
  9.  # 10

    Colocado por: master_chiefeu acho que é azelhice
    nao inventes e volta a ler as coisas
    EU tenho serias duvidas que eles enviem mal os parafusos para montagem, mas HEY... não tenho isso aqui à frente para perceber ;)


    Sem mal, eu percebo ;)

    Infelizmente não sei onde tenho as coisas da TV, até pode ter lá o que é preciso, mas entretanto fui ao AKI e arranjei uns parafusos com apenas mais 2mm que o necessário, e como traziam porca, a própria porca faz o enchimento ficou perfeito.

    Pesquisei na net e as LG levam parafusos com máximo de 8mm de comprimento, não há nada com essas dimensões à venda, pelo menos no AKI e Leroy não encontrei. Em todo o caso resolvi, no fim foram só 2€, mas para quem não se souber desenrascar pode ser complicado.
  10.  # 11

    Não se souber desenrascar?
    É comprar parafusos mais pequenos! Não é fazer aterrar uma sonda em Marte.
  11.  # 12

    Para mim e para si é tranquilo, mas para o comprador comum que vai a uma loja e escolhe um suporte TV provavelmente não está a espera de andar a procura de outros parafusos.

    Aquilo que eu sei fazer para mim é sempre fácil...
 
0.0152 seg. NEW