Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, venho aqui pedir ajuda a alguém que seja entendido em compras de casa. Isto porque comprei uma casa por uma imobiliaria (péssima diga-se de passagem) que me tentou enganar em várias coisas ao longo da compra. Mas ao conseguir comprar a casa e já a morar na própria acontece que reparei que a parte que está remodelada da cozinha tem uns buracos nos armários e tem aparecido coco de rato nas mesmas. Agora sei que é de rato porque coloquei pastilhas e apareceram roidas. O problema é que não desaparecem e eu tenho um bebe de 3 meses em casa que é o que mais me preocupa. Alguém me sabe dizer a quem me devo queixar? Eu não conseguiria saber que a casa tinha ratos antes da a comprar. Dirijo me diretamente a imobiliária ou ao antigo proprietário? Eu tenho feito os possíveis para solucionar sozinha mas não tem resultado e preciso de saber quais os meus direitos uma vez que comprei uma casa que não fazia a mínima estar no estado em que está.

    Precisava de alguém que me pudesse informar,
    Obrigada!
  2.  # 2

    Colocado por: MárciaDirijo me diretamente a imobiliária ou ao antigo proprietário


    A nenhum dos dois.

    É uma moradia individual ou um apartamento num prédio?


    Têm de pedir ajuda à administração do prédio.


    Quanto a desratização,tem de ir à junta de freguesia fazer uma reclamação.Diga que há na rua e entram para a casa.

    E pagar a empresa anti-pragas.
    Se houver mais gente no prédio com o mesmo problema a administração devia pagar.
  3.  # 3

    Veja este caso... infestação com térmitas...


    https://forumdacasa.com/discussion/63443/anular-escritura/
    • imo
    • 22 novembro 2019 editado

     # 4

    Minha cara,
    O papel da agência imobiliária foi apenas e só localizar um comprador para a casa que o seu cliente (vendedor) tinha para venda, com quem em princípio assinou um contrato de mediação imobiliária, nos termos da legislação em vigor. Não tem qualquer tipo de responsabilidade relativamente ao estado do imóvel. Garantir que ele se encontra nas condições que pretende será tarefa sua, eventualmente com o apoio de uma empresa especializada. Caso fosse um imóvel novo, beneficiaria da garantia do construtor.

    Se se sentiu enganada pela imobiliária poderia (deveria?) desistir do negócio - ninguém a obrigou a comprar. Se acha que a gravidade do caso o justifica pode (deve?) fazer uma reclamação à entidade reguladora (IMPIC).

    Relativamente à praga, concordo com o que foi dito acima pelo Palhava.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro
    • size
    • 22 novembro 2019

     # 5

    Colocado por: Márcia
    Dirijo me diretamente a imobiliária ou ao antigo proprietário? Eu tenho feito os possíveis para solucionar sozinha mas não tem resultado e preciso de saber quais os meus direitos uma vez que comprei uma casa que não fazia a mínima estar no estado em que está.

    Precisava de alguém que me pudesse informar,
    Obrigada!


    E esses buracos são assim tão difíceis de tapar com cimento, ou outro material, na suposta parede ?

    Pode contactar o vendedor, mas, se calhar, será tempo perdido
  4.  # 6

    Colocado por: MárciaBoas, venho aqui pedir ajuda a alguém que seja entendido em compras de casa. Isto porque comprei uma casa por uma imobiliaria (péssima diga-se de passagem) que me tentou enganar em várias coisas ao longo da compra. Mas ao conseguir comprar a casa e já a morar na própria acontece que reparei que a parte que está remodelada da cozinha tem uns buracos nos armários e tem aparecido coco de rato nas mesmas. Agora sei que é de rato porque coloquei pastilhas e apareceram roidas. O problema é que não desaparecem e eu tenho um bebe de 3 meses em casa que é o que mais me preocupa. Alguém me sabe dizer a quem me devo queixar? Eu não conseguiria saber que a casa tinha ratos antes da a comprar. Dirijo me diretamente a imobiliária ou ao antigo proprietário? Eu tenho feito os possíveis para solucionar sozinha mas não tem resultado e preciso de saber quais os meus direitos uma vez que comprei uma casa que não fazia a mínima estar no estado em que está.

    Precisava de alguém que me pudesse informar,
    Obrigada!


    Enganada?
    Como é que alguém da imobiliária iria saber se a casa tinha ratos ou não?
    E o proprietário também podia não saber.

    Contrate uma empresa anti-pragas, e feche os buracos por onde entrem os ratos.
  5.  # 7

    Se eu pudesse ter voltado atrás voltava mas eu não referi tudo ao pormenor. Eu não poderia desistir porque uma das pessoas agarrou nos meus dados e começou a fazer avaliação da casa e todas as despesas envolventes e criou me uma dívida de 900€as quais se eu não pagasse iria o meu nome para o banco de portugal e ficaria sem casa. Com uma dívida ficaria sempre. Eles próprios admitiram ter feito algo ilegal. No entanto a casa tinha me agradado e eu precisava de uma para a minha família. Eu não estou a culpar ninguém. os ratos estão dentro dos armários da cozinha. Ou seja a área da cozinha foi remodelada mas existem alguns buracos nos armários devido a canalização e assim e é por esses buracos que eles entram. Eu não quero criar problemas com ninguém. Admito que comprei uma casa sem fazer a mínima de todos os processos para tal. Mas isso agora é o menos. Queria saber só como podia resolver o problema. Porque mesmo que eu faço uma desinfestacao se houver algum buraco lá por dentro que eu não consiga ver, que de acesso à rua, vai sempre aparecer.
  6.  # 8

    É um apartamento num prédio
  7.  # 9

    a solução é tapar os buracos.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 10

    Tape os buracos!
  9.  # 11

    Vá a uma loja de produtos para a agricultura eles vendem umas pastilhas para dar aos ratos e pelo menos essa parte resolve.


    Colocado por: Nasa1989Tape os buracos!

    Os buracos que a Sr.ª refere devem ser aqueles onde passa o esgoto e as torneiras do lava louça.
  10.  # 12

    Os buracos que a Sr.ª refere devem ser aqueles onde passa o esgoto e as torneiras do lava louça.

    Daí ter que falar com a (1)administração do condomínio,(2)junta de freguesia e(3) Câmara municipal.
  11.  # 13

    1) se não consegui dar cabo dos ratos até agora sozinha tem de contratar uma empresa para a desratização
    2) Se diz que tem buracos é porque os consegue ver. Se consegue ver também consegue tapar. Se não conseguir sozinha tapar os buracos contrate alguém para o fazer.
    • size
    • 22 novembro 2019 editado

     # 14

    Colocado por: Márcia
    Queria saber só como podia resolver o problema. Porque mesmo que eu faço uma desinfestacao se houver algum buraco lá por dentro que eu não consiga ver, que de acesso à rua, vai sempre aparecer.


    Não se dê, apenas, ao trabalho de matar os ratos que agora a visitam , mas sim, tapar a entrada deles do exterior. Tape os buracos..., nem que para isso seja necessário remover os armários da cozinhas, que não deve ser dificil.

    Pode colocar fotos dessas ´´guaritas´´ dos ratos ?
  12.  # 15

    Tanto faz morar num rés-do-chão ou num andar alto.
    Sobem/descem pelas condutas da chaminé e canos.
  13.  # 16

    Colocado por: PalhavaTanto faz morar num rés-do-chão ou num andar alto.
    Sobem/descem pelas condutas da chaminé e canos.
    também entram pelo cano da sanita...
  14.  # 17

    Colocado por: antonylemostambém entram pelo cano da sanita...


    À procura da namorada R...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
      IMG_20191122_141240.jpg
    • size
    • 22 novembro 2019

     # 18

    Colocado por: antonylemos

    também entram pelo cano da sanita...


    Só poderá ser para apanhar alguma rata :)
  15.  # 19

    Colocado por: size

    Só poderá ser para apanhar alguma rata :)


    Era o que eu queria dizer mas não tive coragem.Lol
  16.  # 20

    Daqui a bocado a administração ainda apaga isto e nos bane...
 
0.0267 seg. NEW