Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, recentemente adquiri um T1, que precisa de algumas remodelações...
    Nomeadamente na sala cozinha,onde o morador anterior instalou uma kichenette simples tipo IKEA,fez uma saida para escoar a agua do lavaloiças que está no canto da cozinha, onde o cano atravessa a parede a meio e escoa no exterior da casa num esgoto do quintal...
    Eu pretendia mudar o chao, que é azulejo e remodelar cozinha, nomeadamente mudar os móveis, acrescentar bancada em L, mudar a posiçao do lava loiças... Portanto teria de alterar canalizaçao, instalação eléctrica acrescentando tomadas, chão e cozinha em si... mas deparo me com outro problema, na parede onde pretendo acrescentar bancada há uma janela que provavelmente ficará com o parapeito mais baixo que a suposta bancada e como tem estor a fita do estor ainda acaba mais em baixo, não sei se me estou a explicar da forma mais correcta... será que tenho de modificar a dimensão da janela para acrescentar a bancada?
    E que técnicos devo contactar primeiro? Ou vou primeiro a uma loja fazer o projecto da cozinha?
    Preciso de alguma licença para este tipo de obras?

    Sou completamente leiga neste tipo de assunto pelo que precisava de alguma orientação...

    Desde já grata pela atenção!
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

    •  
      CMartin
    • 25 Novembro 2019 editado

     # 2

    Boa noite. Não precisa de licença para remodelar a cozinha. Se quiser, pode começar por consultar um arquitecto de interiores ou designer de interiores para lhe fazer o projecto da cozinha, com base no levantamento das necessidades no local.
    Se não, parte para a empreitada (obra) fazendo o projecto por si própria e contratando o profissional que o vai executar, com base em referências e pesquisa da sua parte.
    Cumprimentos.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">