Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,

    Estou numa fase inicial para um projeto de contrução de uma moradia terrea de 120m2 na zona de Santa maria da Feira (Aveiro)
    onde já comprei terreno, onde já tenho um projeto de arquitetura para o mesmo, no entanto ainda nao assinamos para o pedido de aprovação,
    porque estive a pedir uns orçamentos de pedreiro, e neste momento á espera de orçamentos de trolha para termos a confirmação de que
    o preço da construção não ultrapasse realmente ao nosso orçamento porque para o arquiteto é tudo muito bonito e muito barato, mas nem sempre é assim na prática, resumido quais as questoes:

    O meu medo é que o banco nos dê um prazo de construçao de 2ou3 anos, e que não consiga acabar a obra a tempo, porque há sempre atrasos em cada especialidade, por exemplo em 3 orcamentos de pedreiro que pedi, só um é que tinha disponibilidade em final de 2020 (daqui a um ano precisamente se não tivesse atrasos no seu ano de trabalho), e os outros só a meio de 2021. Então se acontece o mesmo com a parte de trolha, de carpinteiro, serralheiro, electricista, etc, nunca consigo terminar a obra a tempo, alguém me pode dar umas indicações que também fez empréstimo ao banco para sua contrução?

    Segunda pergunta, quando falam em orçamento de contrucao de moradia cá no forum reparei em algumas discuções que costumam a falar em valores entre 750 e 1000 euros o m2. Essa estimativa geral incui a obra completamente pronta? com cozinha, pavimentos, pinturas, armários embutidos, casas de banho, gesso cartonado, iluminação, aquecimento, mesmo tudo pronta a habitar? Se for a rondar os 1000euros a minha moradia pronta não custaria mais que 1000euros o m2 se não houvesse grandes luxos?

    Obrigado a todos e desculpem se me espliquei mal ou se não dei as informações necessárias.
  2.  # 2

    Quando formaliza um empréstimo para construção num banco, o tempo para construção definido pelo banco é no máximo 2 anos.
    Nos simulações existem 2 momentos:
    O primeiro em que paga apenas juros do dinheiro que eles vão disponibilizando e outro (normalmente depois de 2 anos) quando passa à fase de reembolso, ou seja juros + amortização de capital.
    É certo que basta apresentar a licença de habitabilidade para passar à fase de reembolso, por isso se concluir antes dos 2 anos é a partir dessa data que passa à fase de reembolso.
    Agora prolongar a 1 fase não sei como será, eventualmente o banco até pode aceitar, mas normalmente não o permite. Tem de os questionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoniAlmeida
    • size
    • 24 novembro 2019

     # 3

    Se optar por procurar e contratrar, INDIVIDUALMENTE ;

    Um pedreiro,
    Outro pedreiro
    Um trolha,
    Um electricista
    Um carpinteiro
    Um armador de ferro
    Um estucador
    Etc.

    Não sei se vai acabar a obra em tempo útil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoniAlmeida
 
0.0091 seg. NEW