Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Já sigo este fórum há algum tempo, mas é a minha primeira intervenção.
    Estou quase (acho eu) e iniciar a construção de uma moradia. Já tenho tudo aprovado na Câmara, mas, como tem sempre que faltar alguma coisa, falta-se o director de fiscalização de obra.
    O arquitecto que me fez o projecto diz que não é responsabilidade dele, e que o valor que me deu foi apenas para a elaboração do projecto, nada mais... Vem com umas histórias que o Eng.º com quem trabalhava, deixou de exercer, etc etc.
    Acontece que neste momento é a única coisa que me falta para poder levantar a licença de construção, e apercebo-me que não é qualquer eng.º Civil que quer acompanhar e fiscalizar uma obra que não desenhou.
    Como não tenho conhecimento na matéria, nem tão pouco sabia da necessidade deste Técnico, onde posso recorrer para resolver esta situação?
    Zona de Almeirim - Santarém.
    Grata pela vossa preciosa ajuda/esclarecimento.
  2.  # 2

    Colocado por: Andreia FernandesO arquitecto que me fez o projecto diz que não é responsabilidade dele, e que o valor que me deu foi apenas para a elaboração do projecto, nada mais... Vem com umas histórias que o Eng.º com quem trabalhava, deixou de exercer, etc etc.
    e está correto.
    não é da responsabilidade dele.
    O diretor de fiscalização é da Sua responsabildade. Deve ser contratado à parte.
    O DF não deve pertençer à equipa projectisa para poder fazer uma fiscalização boa. Ou seja, é do seu interesse que o DT seja uma pessoa isenta, durante a construção o DF será o seu mais forte aliado se fizer o seu trabalho bem.
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosOu seja, é do seu interesse que o DT seja uma pessoa isenta

    Neste caso não é DT mas sim DF.
    Para além do DF tem ainda que nomear um Coordenador de segurança. Este, deve ser alguém com formação na área da segurança e pode acumular com a DF
  4.  # 4