Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola!

    Me mudei a pouco pra França e nao entendo bem como funciona as amperagens aqui.
    Comprei um fogao de mesa eletrico que veio com um forno, ambos possuem tomadas de dois pinos, como mostrarei nas fotos.
    Foi me comentado que esses fornos exigem muito e precisam de uma tomada de 300, ou seja 3 fios. Na cozinha do apartamento existe uma tomada somente que creio ser esta, preciso desmanchar a tomada do forno e conectar os fios correspondentes ou entao transformar a tomada em dois pinos com uma adaptaçao?
    Me intriga aue ambas as tomadas ja estao com dois pinos e com a inscriçao 16\250. Nao poderia ligar direto?

    Alguém sabe me ajudar?
    Obrigada!
      IMG_20191125_190245.jpg
      IMG_20191125_190341.jpg
      IMG_20191125_190431.jpg
  2.  # 2

    Esses fornos / placa consome no maximo 16 A a 250 Volts ( deverá ser 230)

    esses 3 fios ou é Neutro fase e terra e é so colocar uma tomada femea e ligar os equipamentos directamente ou 3 Fases e ai vai ser quase impossivel ligar ai os equipamentos uma vez que estes são monofasicos.


    Vai ter de medir e ver o que tem nesses 3 fios ou 230v + neutro + terra ou 3*400 volts .
  3.  # 3

    Atenção que essas fichas têm na verdade um terceiro contacto, o de terra de protecção. Os franceses usam umas tomadas um tanto diferentes em que o perno de terra está na tomada de parede e vai entrar no orifício da ficha.

    A ficha da foto do meio é que parece um bocado estranha face ao vulgar, o espaçamento entre os pernos e o orifício de terra não parece igual ao da última foto (que é o standard francês).
  4.  # 4

    Obrigada pessoal!
 
0.0102 seg. NEW