Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Bom dia. Agradeço as dicas e opiniões de todos. Já entrei em contato com o Antony Lemos, para uma melhor orientação :)

    Colocado por: Pedro Barradas
    Este tipo de intervenção não é para todos, nem para todas as bolsas... Agora destruir!!!? A casa do 2º link, possivlemtnte tem mais de 500 anos!!!


    Concordo. Se for preciso demolir tudo, compro um terreno de uma vez. Não vejo motivo para comprar esta ruína ou a outra moradia se não for aproveitá-las.

    Colocado por: marco1efetivamente….

    https://www.archdaily.com/799448/house-in-melgaco-nuno-brandao-costa/582ad6dee58ece0af20001d2-house-in-melgaco-nuno-brandao-costa-photo?next_project=no


    Uau... Lindíssimo!

    Pensei em outras formas de deixar paredes de pedra à vista. Por exemplo, imagino que a parede interna de pedra possa ficar... E quem sabe seja possível deixar 2 lados (sul) com isolamento interno e o resto com capoto? Claro, são apenas ideias, sei que sou leiga no assunto e vou deixar para quem entende.

    De qualquer forma, fiz um projeto bem por cima de como imaginei a ampliação da ruína, deixando-a com uns 130 m² (favor ignorar as aberturas). Sempre quis casa térrea, mas não acho que seja viável nesse caso...

    https://imgur.com/a/oIFyH0g
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasA casa do 2º link, possivlemtnte tem mais de 500 anos!!!
    diria o mesmo da primeira, que é parecida com a minha que tem mais de 1000
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo09092021

    Gostava muito de ver essa casa, Antony.
    não tem muito de interessante, é como muitas outras casas de lavoura no minho...
  5.  # 25

    Restauros e reabilitações de casas nestes estados podem ficar fantásticos!
    Mas é para quem pode. Quem achar que vai poupar por reabilitar algo assim está completamente errado! Sai caro...
    Concordam com este comentário: marco1, Anonimo09092021, Anonimo1710, Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Thstone
  6.  # 26

    Antony, gostava também de ver fotos dessa casa restaurada! O meu sonho é poder restaurar uma de 1500 (ela está bem habitável, mas não está moderna mor dentro como eu gosto...
  7.  # 27

    Colocado por: TicMicAntony, gostava também de ver fotos dessa casa restaurada!
    ... conheces o ditado.. em casa de ferreiro, espeto de pau? ... pois é uma excelente descrição do restauro efetuado pelo meu pai... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  8.  # 28

    A minha intenção foi ajudar com o meu comentário, uma vez que já passei por esse processo e o resultado final não foi de todo satisfatório. Falei de um modo geral, e também referi que não consegui ver as fotos das casas em questão. Desconhecia que têm valor histórico. Se ofendi alguém, peço desculpa, não foi essa a minha intenção.
  9.  # 29

    Alberto acho que ter uma opinião não é ofender
    por mim é sempre bem vindo as suas e outras opiniões.
    é muito útil ler os relatos de pessoas sobre situações reais.
    Concordam com este comentário: AlbertoQ
  10.  # 30

    Talvez eu vá ser contra a corrente, mas conhecendo a gente cerca, eu acho que fazes reabilitação por 100k cá em braga. Ainda há alguns pedreiros a trabalhar por 50€/dia, e se souberes tu encaminhar essa obra, ou teres amigos arquitectos ou construtores civis, não duvides que conseguirás!
  11.  # 31

    Colocado por: TicMicfazes reabilitação por 100k cá em braga.

    Faz faz...
    Colocado por: ThstoneA 1ª é uma moradia de 250m² para restauro + anexo

    Por 100K?
  12.  # 32

    Essas ruinas e meias casas nao sao base nenhuma para recuperacao.
    Quantos às vistas, nao vejo grande coisa que valorizasse essas ruinas.
    Isso a mim mais parece no c@ de judas e a preço muito convidativo e que está a tentar convencer-se que isso é um bom negocio.
    Fuja disso, porque mais parecem um sorvedouro de dinheiro.
  13.  # 33

    Colocado por: ****Sirruper va ver ruinasrecuperadas,

    Apenas na minha opiniao acho que a base é fracota.
  14.  # 34

    Colocado por: SirruperEssas ruinas e meias casas nao sao base nenhuma para recuperacao.
    Quantos às vistas, nao vejo grande coisa que valorizasse essas ruinas.
    Isso a mim mais parece no c@ de judas e a preço muito convidativo e que está a tentar convencer-se que isso é um bom negocio.
    Fuja disso, porque mais parecem um sorvedouro de dinheiro.


    Fica a 10km do centro de Braga e 12km do centro de Guimarães, o preço é ok. Minha prioridade é mesmo a distância de Braga... A princípio estava procurando em Vila Verde, mas lá está tudo bem caro ou longe. As vistas não são de outro mundo, realmente, mas só por serem desafogadas já estou achando ótimo e gostei muito da freguesia. Até agora, pelo meu orçamento total só encontro casas caras, velhas, longe, com terreno pequeno ou com vizinhos colados... e, neste valor da ruína, terrenos menores em lugares piores :/

    Mas sim, estou considerando um outro terreno... Porém, é enorme (10 mil metros) e em patamares.

    De qualquer forma, agradeço sua opinião sincera! :)
  15.  # 35

    Colocado por: Thstone

    Fica a 10km do centro de Braga e 12km do centro de Guimarães, o preço é ok. Minha prioridade é mesmo a distância de Braga... A princípio estava procurando em Vila Verde, mas lá está tudo bem caro ou longe. As vistas não são de outro mundo, realmente, mas só por serem desafogadas já estou achando ótimo e gostei muito da freguesia. Até agora, pelo meu orçamento total só encontro casas caras, velhas, longe, com terreno pequeno ou com vizinhos colados... e, neste valor da ruína, terrenos menores em lugares piores :/

    Mas sim, estou considerando um outro terreno... Porém, é enorme (10 mil metros) e em patamares.

    De qualquer forma, agradeço sua opinião sincera! :)

    Qualquer coisa a 10 kms de braga é c@ de judas.
    Esta altura não é a melhor para se comprar imobiliario.
    Qualquer ruina pedem um balurdio.
    Procure um lote de terreno ate 400m2 e ja faz uma boa casa.
    A 10km de braga devw encontrar terrrenos entre 25k a 35k. Depoia faz uma casa por 100k.
    Fica melhor servido.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  16.  # 36

    Já percebi que és brasileiro, não te safas com os 100k que eu falei então. Para fazeres por 100k terias de já conhecer bem como isto funciona e ter uma boa rede de contactos ligados à construção
    Concordam com este comentário: Thstone
  17.  # 37

    Colocado por: Sirruper
    Qualquer coisa a 10 kms de braga é c@ de judas.
    Esta altura não é a melhor para se comprar imobiliario.
    Qualquer ruina pedem um balurdio.
    Procure um lote de terreno ate 400m2 e ja faz uma boa casa.
    A 10km de braga devw encontrar terrrenos entre 25k a 35k. Depoia faz uma casa por 100k.
    Fica melhor servido.


    Estou procurando, mas ainda não encontrei um terreno que gostasse a 15 min dos meus pontos de interesse, muito menos por esses valores! 25 mil urbano? Bem que eu queria... O terreno que eu estava prestes a comprar nesta mesma freguesia era 65 mil, mas foi vendido. Aliás, a maioria das coisas que vemos e gostamos já está vendida. Não é o melhor momento mesmo.
  18.  # 38

    Colocado por: TicMicJá percebi que és brasileiro, não te safas com os 100k que eu falei então. Para fazeres por 100k terias de já conhecer bem como isto funciona e ter uma boa rede de contactos ligados à construção
    Concordam com este comentário:Thstone


    Realmente... Aliás, nem quero fazer tudo por conta própria. Já construí desta forma e foi um inferno!
  19.  # 39

    Colocado por: Thstone

    Realmente... Aliás, nem quero fazer tudo por conta própria. Já construí desta forma e foi um inferno!


    Entendo perfeitamente, mas nesse caso, por menos de 100k nao te safas como te disse antes
  20.  # 40

    Colocado por: Sirruper
    Qualquer coisa a 10 kms de braga é c@ de judas.
    Esta altura não é a melhor para se comprar imobiliario.
    Qualquer ruina pedem um balurdio.
    Procure um lote de terreno ate 400m2 e ja faz uma boa casa.
    A 10km de braga devw encontrar terrrenos entre 25k a 35k. Depoia faz uma casa por 100k.
    Fica melhor servido.

    ???? Você é da região ?
    25 mil euros lote urbano ?
    10 km de Braga é no **** de Judas ? Depende para que lado de Braga for . Pode ser **** de Judas ou não .
 
0.0245 seg. NEW