Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    x@drez esse móvel com mármore, que se vê um pouco no canto da sua foto, tem potencial também, dependendo de como lhe faz a "curadoria".
  2.  # 22

    Colocado por: CMartinx@drez esse móvel com mármore, que se vê um pouco no canto da sua foto, tem potencial também, dependendo de como lhe faz a "curadoria".


    A sério!!!
    Sempre o achei o patinho feio da sala... Nunca soube o que fazer com ele ou como o decorar.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 2 dezembro 2019 editado

     # 23

    Acredito. Muitas pessoas têm essa ideia. Um móvel desses bem curado traz (*) muito interesse a um espaço que poderia sem ele ser completamente amorfo. Por vezes é apenas uma questão de olhar para as peças com outros olhos, e tirar partido delas da forma certa, no ambiente. Seja qual for o estilo. Trata-se de jogar com o que se tem, para tirar o melhor partido.
    Concordam com este comentário: x@drez
      Past-Perfect-Cupboard.jpg
  3.  # 24

    O que vai fazer à sua lareira ?
    •  
      CMartin
    • 2 dezembro 2019 editado

     # 25

    E a mobília não precisa de estar toda encostada à esquerda. Pode desanuviar o espaço, abrindo a disposição da mobília.
    Depois mostre o móvel do mármore conforme está.
      20191117_114908.jpg
  4.  # 26

    Colocado por: x@drezUAU... estou imensamente agradecido.

    Não tem de que, x@drez :o)
  5.  # 27

    A lareira será para colocar um recuperador de calor e tirar os tijolos.

    Já pensei em colocar um móvel de televisão por baixo de onde está o quadro, sendo que no local actual da TV colocaria a tal cadeira da Zara home. O problema é que ficaria com um sofá a mais.

    O móvel com mármore...
      20191117_151847.jpg
  6.  # 28

    olhe eu cá metia os vidros dessas portas transparentes e depois aplicava uns autocolantes que existem a simular vitrais. já não aguento essa coisa dos vidros foscos.

    presumo que as madeiras das portas e as guarnições sejam de boa qualidade não ? se forem é adaptar a decoração com esses tons, é que tornam uma casa muito carregada.

    de resto tem ai chão e portas / guarnições/ rodapés para o escuro, portanto tirando aquele aparador antigo fixe, tente mobilar com elementos o mais claro possível em tudo.e de certa forma neutros.

    quanto á lareira talvez optasse por uma salamandra com um design mais virado para a forma plástica do que técnica e portanto como peça solta ao invés de recuperador.
    •  
      CMartin
    • 2 dezembro 2019 editado

     # 29

    Colocado por: x@drezA lareira será para colocar um recuperador de calor e tirar os tijolos.

    Já pensei em colocar um móvel de televisão por baixo de onde está o quadro, sendo que no local actual da TV colocaria a tal cadeira da Zara home. O problema é que ficaria com um sofá a mais.

    O móvel com mármore...
      20191117_151847.jpg

    O candeeiro de pé, e as peças decorativas em cima do seu aparador são também da La Redoute. O aparador passou para a sala de jantar.
    A tv passou a estar onde estava o aparador, numa prateleira suspensa na parede (pode levar gaveta a prateleira se lhe der jeito para guardar coisas de tv. Não fica nem num móvel no chão, e nem pendurada muito alta).
    Mais ou menos isto, sem medidas, e sem budgets altos, nas lojas online que lhe referi, uma ideia do que poderá fazer, acrescentando as peças sugeridas tendo em consideração as suas existentes. Boas decorações !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
      Apresentação1.jpg
  7.  # 30

    Muito bom CMartin. Obrigado.

    Em tempos pensei nas opções que propôs, nomeadamente o local da TV e do aparador (este já chegou a estar nesse sítio).
    Nunca avancei para esse local da TV por duas razões:
    1. Pela distância do sofá oposto à TV, que são 4,30m, o que me obrigaria a comprar uma TV bem maior;
    2. Por ser um local de passagem.

    Gostei particularmente da retirada dos pequenos móveis e da disposição da sala de estar, com o tapete e a cadeira.

    Ficaram-me duas dúvidas, a posição do quadro e o que é que está por cima do aparador (forma cilíndrica).

    Um aparador tão grande não deveria ter umas peças maiores, um quadro ou espelho por cima? Toda aquela parede, a maior da sala, me parece meio despida.
  8.  # 31

    Colocado por: x@drezNunca avancei para esse local da TV por duas razões:
    1. Pela distância do sofá oposto à TV, que são 4,30m, o que me obrigaria a comprar uma TV bem maior;

    Respondendo, sim, seria o recomendado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
      1.jpg
    •  
      CMartin
    • 3 dezembro 2019 editado

     # 32

    Colocado por: x@drez2. Por ser um local de passagem.

    Há salas que são todas elas "local de passagem", por exemplo, quando se encontram entre divisões cujo acesso é feito pela sala.
    Tem que seguir aqui : função e depois forma. No sentido em que, a sala terá outros interesses, em princípio, para além de se ver tv. Conversar (o layout de sofás o permitirá), ler (iluminação que o permite (no seu caso o candeeiro de pé junto ao sofá)), etc. E a tv. Desde que assegure que consegue confortavelmente as várias actividades que é costume levar a cabo numa sala (as rotinas de família nela : ler, ver tv, conversar, tudo isso) e assegure que se consegue movimentar confortavelmente entre elas (as actividades) e as peças (mobiliário) o que geralmente pressupõe o espaço necessário de passagem sem obstrução, pode basear o layout nisso.
    Não há necessidade, e é até um erro em interiores, encostar a mobília toda para um lado, de forma a conseguir um corredor. Uma coisa é um corredor, outra coisa é espaço de circulação dentro da própria divisão.
    Há também a ideia errada de que encostar a mobília às paredes faz parecer a sala maior, não é verdade, depende de um jogo (um tapete pequeno para o espaço faz a sala parecer menor, entre outros factores ...).
    Conclusão, pode por a tv alí, na descontra 😊.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
  9.  # 33

    Colocado por: x@drezFicaram-me duas dúvidas, a posição do quadro

    Qual quadro, o meu azul, este?
      quadro-abstract-blues-i2.jpg
    •  
      CMartin
    • 3 dezembro 2019 editado

     # 34

    Colocado por: x@dreze o que é que está por cima do aparador (forma cilíndrica).


    Por cima do aparador tem um espelho. E repare o pandam que o espelho faz com a cadeira.
    A este efeito chama-se repetição, ou seja, repetir formas, cores, materiais de forma a fazer uma ligação de semelhança entre objectos e peças numa decoração, traz coesão e também ritmo.
    Bom, sem complicar, muito !
    Pode pendurar este espelho na horizontal ou na vertical.
    E tem ainda este vasinho em amarelo (uma das cores da sua sala, mais uma vez, em repetição..) com uma plantinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
      3b04a49db605cee19e9e8a002e9d81e0.jpg
      8074073800_1_1_12.jpg
      18edad8ea424cf16f6796037eb02f0d3.jpg
    •  
      CMartin
    • 3 dezembro 2019 editado

     # 35

    Colocado por: x@drezUm aparador tão grande não deveria ter umas peças maiores, um quadro ou espelho por cima? Toda aquela parede, a maior da sala, me parece meio despida.

    Não necessariamente.
    A parede branca, despida de qualquer decoração, não é algo que se deva estranhar.
    Se assim foi deixada, terá sido por opção estética e não por mero acaso. É claro que uma parede branca tem um determinado efeito visual e uma parede com decoração tem outro efeito visual. Nem uma nem outra está errada, mas a decisão ou opção recai sobre o efeito que pretende e o estilo que quer imprimir ao espaço, recorrendo por isso a esse efeito (para conseguir o estilo). Acho que estou a repetir, para melhor se entender.

    Na sua sala, que penso ter interesse em trazer um toque moderno e mais leve para confrontar com o existente num estilo tradicional, limpa-se alguns excessos, e traz-se um toque minimalista (mais limpo, mais clean) tanto no número de peças (que reduzimos) como no tamanho das peças decorativas. É esta a razão, neste caso.
    Mas podia-se fazer outro estilo completamente diferente, usando à mesma como base o seu mobiliário, e acrescentando algumas peças noutro estilo. Retro. Vintage. Romântico. Etc.

    Seria sempre ou maioritariamente um interior ecléctico, em que misturamos peças de vários estilos, mas com mais ou menos de um dos estilos, consegue-se fazer o efeito do todo : moderno ou retro ou vintage ou romântico, etc etc. Depende do peso que dermos a cada um, que vai ter maior influencia no resultado.

    Vai simplificar a sua sala e a sua decoração, para trazer modernidade. Através das peças escolhidas neste estilo (estilo é definido ou está definido (não por mim mas pela história) por tamanho, efeito decorativo, cor, materiais e acabamento etc, mantendo a coisa simples)), contextualizando-as no existente.

    Mas x@drez, o maior estilo que podemos dar ao nosso ambiente é o nosso, sejam quais forem as regras e recomendações e deve haver uma personalização ao nosso gosto. Por isso, quando se faz uma decoração temos que ter sempre em conta o gosto pessoal dos donos da casa. Afinal, quer-se que gostem e que se sintam felizes, acima de tudo, ao final do dia, ao vivenciar o trabalho feito !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
  10.  # 36

    Colocado por: CMartin
    Qual quadro, o meu azul, este?
      quadro-abstract-blues-i2.jpg


    Sim, era este o quadro a que me referia.
  11.  # 37

    Editei o comentário anterior. Faço isto muitas vezes.
    •  
      CMartin
    • 4 dezembro 2019 editado

     # 38

    Colocado por: x@drezSim, era este o quadro a que me referia.

    António, o quadro mede 73x93 cm.
    Ou seja tem 93cm de altura.
    Um quadro geralmente posiciona-se à altura da nossa vista. Se olharmos em frente, ao estarmos de pé, olhamos para a imagem, sem ser preciso levantar ou baixar a cabeça. Claro que temos todos alturas diferentes, mas eu diria que um consenso seria o meio do quadro estar a 150 ou 160 do chão (o meio não o quadro distar do chão).
    Depende também do tamanho do quadro, se só um quadro ou mais, etc etc mas partimos deste pressuposto.
    Portanto o seu quadro vai ter o meio aos 41,5cm e vai distar do chão a uns 1,20m (ou 118,5cm para sermos picuínhas😊) Será isto. Experimente e vê o que lhe parece.

    Onde o pendurar no espaço da parede (?), fica entre o sofá e a lareira, mas para não parecer perdido e sem família, um pouco mais chegado para o sofá.

    Imaginemos que entre o sofá e a lareira tem 80cms de distância, o quadro tendo 73cms de largo, nem vale a pena estar com esse preciosismo, e põe o no centro (em que fica 3,5cms para cada lado (distância do sofá e distância da lareira).
    Por exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
  12.  # 39

    Editei o comentário último também.
  13.  # 40

    De qualquer maneira e por outro lado, quero dizer-lhe que achei o seu acto hoje de uma amabilidade enorme. Muito obrigada e muitos parabéns pela sensibilidade 👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x@drez
 
0.0218 seg. NEW