Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Por vezes nem sei se não seria melhor, tipo um sistema de saude como o da Alemanha.
    Concordam com este comentário: Apostador
  4.  # 3

Não existe sistema que se salve com tanta corrupção... São demasiados boys a minar tudo.
    Concordam com este comentário: manelvc

5.  # 4

6.  # 5

Nenhum deles quer acabar com o sistema nacional de saúde, mas sim querem um sistema de saúde, seja ele nacional ou privado, tem é de chegar de forma tendêncialmente gratuita ao consumidor.

De que serve o s NACIONAL de saúde se não serve?
  7.  # 6

Costumo ouvir o camilo lourenço, na cor do dinheiro, e ainda à dias ele estavam a dizer que onde se estão a vender mais seguros de saúde são nas classes médias e médias-baixas.

Ele não apresentou as fontes, mas a ser verdade, é um facto curioso a descrença que as pessoas tem no SNS
  8.  # 7

São apenas números, mas dão que pensar...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/em-2018-ocorreram-mais-mortes-maternas-em-hospitais-privados-do-que-publicos

Já o disse várias vezes, os SNS está a ser desmantelado porque quem tem ligações a todo sistema privado (desde seguradoras a hospitais privados, clínicas, etc) é quem está a tomar as decisões sobre o público...
    No final, quem é que vai continuar a encher os bolsos?
    Concordam com este comentário: lipam
    • eu
    • 2 Dezembro 2019

# 8

Atendendo à cultura vigente entre os Portugueses, não é possível ter um SNS eficiente e de qualidade, pois os diversos intervenientes rapidamente enveredam pelo caminho do laxismo e das negociatas.

É pena, mas acho que os Portugueses para serem atendidos com qualidade terão que optar pela saúde privada para as questões mais habituais e deixar o SNS para os pobres e para as grandes intervenções complexas e caras.
  9.  # 9

Colocado por: pauloagsantosCostumo ouvir o camilo lourenço, na cor do dinheiro, e ainda à dias ele estavam a dizer que onde se estão a vender mais seguros de saúde são nas classes médias e médias-baixas.

Ele não apresentou as fontes, mas a ser verdade, é um facto curioso a descrença que as pessoas tem no SNS

claro
    a publicidade gratis dos meios de informação cheios de jornalistas aldraboes pode fazer isso

mas eu volto a perguntar, uma empresa que vende seguros de saude, acham que eles estão a trabalhar para não obter lucro?
    Dai não ter nenhum seguro de saude.
    O SNS chega
    Se todos usarem o SNS mais caos fica e pode ser que os corruptos politicos alterem alguma coisa? tenho dúvidas mas... quem sabe
  10.  # 10

Colocado por: master_chief

Se todos usarem o SNS mais caos fica e pode ser que os corruptos politicos alterem alguma coisa? tenho dúvidas mas... quem sabe

Mais caos ainda?
    Precisam de mais para fazer alguma coisa, assim queiram, claro?
    Concordam com este comentário: Dartas
    • Cobris
    • 2 Dezembro 2019 editado

# 11

Não há espaço para mais caos!

Estamos perante pessoas que desponibilizaram 2 milhões de euros para ajudar uma criança apenas porque apareceu na TV!
    No entando muitos doentes urgentes morrem por falta de muita coisa.

https://www.rtp.pt/noticias/saude/recusa-do-ipo-deixa-doentes-com-cancro-a-espera-de-tratamento_a1146092
  11.  # 12

Só os ceguinhos é que não vêem que desde que este governo tomou posse que isto ficou desgovernado... O governo não fez "ajustes" como eles chamam, eles cativaram o nosso direito à assistência médica...
  12.  # 13

Colocado por: manelvcSó os ceguinhos é que não vêem que desde que este governo tomou posse que isto ficou desgovernado... O governo não fez "ajustes" como eles chamam, eles cativaram o nosso direito à assistência médica...

Atribuir a culpa do desmantelamento do SNS a este governo é ter palas nos olhos... Isto já vem a acontecer desde pelo menos 3 ou 4 governos a trás.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 14

numa sociedade evoluída penso que a saúde não devia ser um negócio mas isto é uma utopia.
    também não estou a ver porque a saúde publica por uma questão de sustentabilidade não pode ser paga pelos utentes na medida das suas posses.
    a saúde privada ( em grande medida) só se tem mantido á custa da parasitagem da saúde publica dos seus meios e recursos.
    este pais é um pais de esquemas e não há volta a dar.
    Concordam com este comentário: JoelM, sognim, lipam
  14.  # 15

Joel, nem com os cortes do Coelho, em plena crise e austeridade isto esteve tão mal...
    É fácil de perceber o porquê disso também acontecer, umas vez que este governo orçamenta X e cativa Y...
    Ninguém consegue gerir uma casa assim...
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

16.  # 16

Colocado por: manelvcJoel, nem com os cortes do Coelho, em plena crise e austeridade isto esteve tão mal...
    É fácil de perceber o porquê disso também acontecer, umas vez que este governo orçamenta X e cativa Y...
    Ninguém consegue gerir uma casa assim...

Nunca esteve tão mal porque os efeitos não são imediatos, a situação em que se encontra não é apenas pelos cortes de agora é por anos de políticas de desinvestimento. Obviamente que agora está pior e a qualidade vai continuar a descer porque essa é a vontade de quem quer lucrar muitos milhões com a saúde privada!
  17.  # 17

Quando vivemos num mundo asssim, estão à espera de justiça no que quer que seja?
      IMG-20191201-WA0000.jpg
    • eu
    • 2 Dezembro 2019

# 18

Não politizem esta questão, pois se o PSD estivesse no poder as coisas não seriam muito diferentes do que são.

É uma questão estrutural e quase cultural que pouco depende das forças políticas no poder.
    Concordam com este comentário: JoelM, Doctor Z
    • eu
    • 2 Dezembro 2019

# 19

Colocado por: SirruperQuando vivemos num mundo asssim, estão à espera de justiça no que quer que seja?
      IMG-20191201-WA0000.jpg

Eis uma boa definição do que é a demagogia.
  18.  # 20

https://youtu.be/X0s4vehHxV4
    Isto foi baseado em factos reais quando se iniciou a crise do subprime.
    O que importa é sempre o dinheiro, nunca a justica.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">