Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
      baumit_dom_jednorodzinny_jerzmanowice_01-1024x654.jpg
      images (3).jpeg
      image_89545_25_v1-840x560.jpeg
  2.  # 42

    neva muito ai Sirruper? :))
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 43

    Colocado por: Capuchinha

    Isso seria ouro sobre azul! :)

    Há anos deparei-me casualmente com um artigo sobre "casas de hobbits". Fiquei imediatamente encantada. Devorei toda a informação que consegui encontrar sobre as mesmas, e quanto mais lia, mais ficava convencida que era algo para nós. Demorei a convencer o marido, mas fiz o trabalho tão bem feito que, hoje em dia, quando lhe falo de outro tipo de casas, ele diz que ainda preferia as "tais".
    Parecem satisfazer aquilo que enumera: bonitas aos meus olhos, não darem (muitos) problemas e serem económicas.

    Fiquei entusiasmada quando encontrei representantes em Portugal. Fiquei à espera que aparecesse uma construída em território nacional, para poder ver, tocar, inquirir os proprietários sobre a satisfação, que isto é preciso muita coragem (talvez demasiada) para ser o primeiro.

    Os anos foram passando.
    A empresa internacional foi-se expandindo, ganhando mais notoriedade, já possui até fábrica em Espanha, os modelos tornaram-se mais sofisticados e aos gostos da era contemporânea. Continuo à espera que apareça um construtor certificado "certified builder" pelos nossos lados.


    E o modelo que escolhi para nós - O terranova T1 com 104m2 de área útil.
    https://greenmagichomes.com/model/green-magic-homes/terranova-1-br/


    Mas vai mesmo avançar com este projecto?
  4.  # 44

    Ao ler este tópico vejo que uma casa T3 ja comeca a ser considerada grande, nem 8 nem 80...
  5.  # 45

    Colocado por: branco.valterMas vai mesmo avançar com este projecto?


    Por enquanto não.
    Por enquanto é, e com muita pena, apenas uma ideia. Uma das possíveis soluções quando penso em construir.
    Na teoria parecem-me ser casas formidáveis, as imagens que vejo das mesmas os vídeos, tudo porreiro. Mas sinto-me insegura para ser a primeira a avançar em Portugal.
    Sentir-me-ia muito mais confiante se houvesse alguém que já o tivesse feito, uma casa para visitar, sentir os materiais, avaliar a sensação de estar dentro duma estrutura destas, poder ter uma conversa franca sobre a opinião de alguém que tenha passado por este processo, saber o que recomenda, e o que faria diferente, os pontos fortes e fracos do produtos na óptica de alguém que lá habita.
  6.  # 46

    Colocado por: Capuchinhaóptica de alguém que lá habita
    Assim como o custo de um arquiteto, também um par de voos + estadia noutro país de forma a visitar uma(s) casa(s) dessas é insignificante no valor global da construção.
    • DR1982
    • 8 dezembro 2019 editado

     # 47

    Colocado por: JoelM

    Depende, é grande se for para um casal ou menos uma pessoa solteira, e pode ser pequena se for um casal com 5 filhos.
    Mas mais importante que a tipologia, são as áreas!
    Sim, depende dos habitantes da casa claro, mas na minha opinião mesmo um casal com apenas um filho não é demasiado pensar em contruir uma casa com 3quartos, com areas normais, nao me parece demasiad nem vejo a necessidade de vender para trocar por uma caixa de fósforos!
  7.  # 48

    Colocado por: ****


    O que é um t 3 e qual a área desse área desse t3

    Eu chamo t3 a 3 quartos, quanto a areas diria por volta dos 120/130m2 uteis, acho o minimo para nao considerar uma casa pequena!
  8.  # 49

    Colocado por: branco.valter

    Mas vai mesmo avançar com este projecto?


    Só a bicharada e formigada... blhac... é tao bom ter um bom bocado de cimento até chegar à terra, quanto mais meter a terra em cima de casa...
  9.  # 50

    No outro dia cruzei-me com um casal novo que estava a construir uma casa enorme de 300m2, e suites. Perguntei qual eta o orcamento e responderam 190k.
    Eu disses-lbe que pela atual conjuntura e pelo meus basicos conhecimentos que era impossivel. Disses-lhe que era melhor mudarem o projecto para metade e assim iam vuver felizes para sempre.
    Zangaram-se comigo.
  10.  # 51

    Colocado por: ****

    Nós podemos até ter 1.50 e gostar de grandes áreas , para mim 100 m2 para um T3 , são mais que suficientes , dá 40 m2 para a área social e 60 para a área privada , agora se os 100 m2 estão bem distribuídos ou não , isso é outra coisa , a média de área do norte e centro da Europa são 160m2 brutos .

    Na minha zona em Pt, existem casas que estão , com simpáticos preços de meio milhão , mas ninguém pega , muita manutenção e a renovação para as por devidamente , custa meia casa .

    Outro fenómeno , são as pessoas a procurar os bens, sendo a 1 perguntar , quais os custos de manutenção e de funcionamento das casas .

    Engraçado é falar-se mal do país e dizerem que lá fora é que é , mas os bons exemplos la de fora ficam nas palavras ( não digo que seja o teu caso ).

    Eu tenho o exemplo de pt e das pequenas casas onde tenho vivido pelo mundo fora, atualmente vivo num t3 com 66m2 e sinto falta de mais espaço, por isso para mim, podendo, idelamente uma casa tera de ter os tais 40m2 para a zona social, e 3 quartos com 12m2 uteis cada, closet, lavandaria, 2 wc’s e wc social se possível, por isso falo nos 120/130 m2 uteis como sendo o ideal pra mim!

    Quanto as pessoas de “la de fora” viverem em casas mais pequenas acredito que grande parte, podendo teria casa um pouco maior, mas por exemplo onde ando agora a trabalhar os apartamentos começam nos 4 milhões e vão até10 milhões de francos, onde vivo, do lado francês o apartamentozito de 66m2 e garagem fechada custa 300.000 euros, por isso as pessoas sao quase obrigadas a viver em caixas de fósforos!
  11.  # 52

    Para mim a casa perfeita teria no maximo 120m2, t2 mais aguas furtadas.
    Aplicaria uma arquitectura simples mas com acabamentos exteriores que lhe dessem um ar acolhedor.
    Por dentro escolheria acabamentos que dessem conforto à vivência na mesma.
    Vou tentar arranjar uma foto do que poderia ser.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  12.  # 53

    Por fora poderia ser assim.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
      imagem23-10.jpg
      imagem44-10.jpg
  13.  # 54

    Por dentro.
      imagem9-10-724x1024.jpg
      imagem14-10-746x500.jpg
      20191208_105017.jpg
  14.  # 55

    Isto tudo com 120 m2 e aguas furtadas.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
      20191208_104942.jpg
      20191208_105001.jpg
  15.  # 56

    recuperar/remodelar casas velhas tem-se revelado uma enorme dor de cabeça quer pelas burocracias/ legislação/regulamentos quer pelos custos que em tudo até acabam por tornar o investimento mais oneroso que construir novo, assim não vamos lá.
    por exemplo quem quer por hipótese fazer uma demolição podia estar abrangido por processos mais expeditos e acessíveis e até ter apoios das autarquias nesse sentido, quem quisesse remodelar e recuperar podia ser abrangido por sistemas de autoconstrução, etc etc ….mas não, é tudo um negócio em que o estado ( camaras etc...) quer uma fatia grande do bolo.
    ao menos que aparecessem novamente construtores a construir muito para por no mercado habitações.
    uma pessoa ve na net casas atras de casas em que só a entrada fica quase ao preço de uma casa inteira e fica-se a perguntar afinal onde andam os milhões.

    sirruper

    a casa que mostra pode ser muito simples mas para ter aquele grau de qualidade que se vê não fica nada barato, portanto será o tamanho só por si o problema??
    Concordam com este comentário: Capuchinha, Pedro Barradas
  16.  # 57

    Colocado por: ****as pessoas estão a ficar sensibilizadas para os custos de manutenção


    Acho que não é só "lá fora" que as pessoas têm, ou começam a ter, os custos de manutenção em conta.
    Um dos principais factores porque fiquei encantada com as Green Magic Homes é a premissa de baixos custos de manutenção ao longo da vida, e o quão é esta é fácil.
    É um factor que levo em bastante consideração. Como diz, e muito bem, quem quer ficar refém da casa?! É algo que tem que ser levado em conta se pensarmos na casa "para a vida", até porque na velhice os rendimentos diminuem, a capacidade física de fazermos nós a manutenção também.

    Quanto aos closets, a minha visão é totalmente distinta. Acho-os essenciais. Enormes aliados numa organização mais eficiente. Sobretudo acho que os closets são mal entendidos: há a tendência para os julgar como espaço de vaidade, quando na minha opinião deveriam ser encarados como um pragmático espaço de arrumação, que ao contrário de um roupeiro, podem ser transformados para se adaptarem às necessidades da pessoa. E não têm que ser um espaço caro, a pessoa tem que ser capaz de conseguir resultados com aquilo que pode gastar, e se não pode investir nuns móveis xpto, uns varões para cabides com rodas e umas prateleiras baratas chegam perfeitamente para remediar. Interessa é a organização.

    Para mim basta-me um quarto com cerca de 12m2, (4 x 3), mas onde o closet é indispensável para que o quarto se possa manter clean - só a cama.

    Até num quarto de criança um closet seria uma imensa vantagem: o quarto em si não precisaria ser maior que 9 ou 10m2, mas com um closet onde guardar não só as roupas, mas também os brinquedos e as coisas da escola, as crianças ganham espaço para brincar e usufruir do seu quarto.
  17.  # 58

    Colocado por: José BarnabéAssim como o custo de um arquiteto, também um par de voos + estadia noutro país de forma a visitar uma(s) casa(s) dessas é insignificante no valor global da construção.


    É uma boa ideia. Mas neste momento não responderia a um dos objectivos, que não citei anteriormente, que é, para além de experienciar o produto, avaliar a "equipa de construção". Neste momento nem compreendo se a start up portuguesa continua ligada ao projecto, e a equipa espanhola não constrói em Portugal.
    • DR1982
    • 8 dezembro 2019 editado

     # 59

    Colocado por: ****La está a lavandaria o escritório , os closet, um roupeiro embutido com 2 m é suficiente para um quarto , eu nunca disse que 66 m2 está correcto mas para mim um T3 com 100 m2 úteis é mais que suficiente .
    Isso de querem casas maiores nada têm a ver com o poder , eles não querem ficar reféns das casa , essa é a verdade . Mas como digo sempre um closet de 20 m2 e compra roupa na zara, uma cave de 100 m2 para um clio , mas isto sou eu .


    Por vezes existe um * lá fora *e * outro lá fora *, e acho é que no outro lá fora as pessoas estão a ficar sensibilizadas para os custos de manutenção , etc
    2 m de roupeiro eu ia ter de colocar a roupa nas gavetas da cozinha, tenho dois roupeiros em casa de 2.40 de largura e sao ocupados praticamente pela mesma pessoa, escritório eu nao preciso nem quero, nao lhe daria uso, lavandaria acho que da jeito, para ter uma BC, uma cuba para lavar roupa à mao, poder por a maquina a lavar quando aptece sem esta incomodar com o barulho, secar roupas de inverno sem usar maquina de secar, etc

    São ideias, gostos...
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  18.  # 60

    Colocado por: SirruperIsto tudo com 120 m2 e aguas furtadas.


    Também sempre gostei desse tipo de arquitectura, dessas linhas e materiais. E ficaria mais que feliz com qualquer um dos exemplos que mostrou.
 
0.0342 seg. NEW