Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    A minha moradia tem na cobertura laje aligeirada inclinada com Roofmate 4 cm assente sobre a laje e um telhado tradicional (telha) por cima da laje.

    Pretendo adicionar mais isolamento termico na laje, talvez mais uma camada de XPS com 10 cm de espessura ou placas de la de rocha (2 camadas 60 mm cada cruzadas). Esta nova camada isoladora ficará debaixo da telha. Aconselharam-me a instalar Roofmate com 10 cm de espessura em vez da la de rocha, devido a dois motivos:

    1 - Se porventura no futuro precisar de aceder ao telhado (alguma manutenção ou necessidade de andar no telhado) nao é aconselhavel andar sobre a la de rocha, sendo que se for daquela mais densa (a melhor...) até pode quebrar.

    2 - Se porventura alguma telha partir e entrar água a la de rocha vai encharcar e ficar completamente danificada. Mesmo com a tela, se algumas telhas partirem ou cairem (em Aveiro ja aconteceu de inverno, faz muito vento e algumas telhas deslocam-se e até caem) com roofmate nao ha propblema, ao contrário da la de rocha.

    Quem me aconselhou isto disse que em termos de isolamento termico nao ha grande diferença entre roofmate 10 cm ou 2 camadas de la de rocha de 60 mm. E que o roofmate seria assente sobre espuma expandivel e assim as placas de roofmate ficariam bem fixas e acondicionadas á placa do teto.

    Que acham??
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

data-ad-format="auto" data_ad_region="test">