Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Procuro um técnico que possa fazer um levantamento sobre problemas com a ventilação passiva numa vivenda LSF no Algarve, zona de Silves.

    A vivenda foi concluída recentemente mas o nível de conforto não é o desejável, pois é mais fria do que o esperado. O Certificado de Energia é de A+ mas não é satisfatório. O empreiteiro afirma ter feito tudo como no projeto mas preciso de uma segunda opinião de um técnico experiente nesta área para avaliar o que será necessário remediar.

    Antecipadamente obrigado.

    Alvaro Santos
  2.  # 2

    Mas tem problemas com a ventilação, ou com o isolamento térmico?
    Porque diz que é mais fria do que o esperado? tem de aquecer a casa, senão não fica quente.
    Já perguntou ao projectista do projecto termico?
  3.  # 3

    Posso dar-lhe o contacto de uma empresa de Faro que se dedica a esse tipo de avaliação, inclusive para efeitos judiciais.

    http://www.engirigor.pt/
  4.  # 4

    Obrigado pela informação. Infelizmente esta empresa já tinha sido contactada antes e informaram que não tinham os conhecimentos necessários para efectuar este serviço, pois que se trata de um tipo de construção menos convencional (LSF) Isto não obstante terem passado o Certificado Energético!

    Já agora quero informar que estou a actuar como o cliente mas na realidade estou a ajudar um amigo meu estrangeiro com dificuldade em falar português.

    A casa foi construída por uma empresa do norte e, segundo eles, tudo foi seguido de acordo com o projeto. O cliente insiste que o isolamento não pode ser correto uma vez que sente frio, numa casa que ele esperava ser bem mais confortável no inverno.

    A meu conselho, procuramos um técnico que conheça este sistema de construção e possa dar uma opinião baseada numa peritagem para, ou poder informar o cliente que é técnicamente impossível melhorar o nível de conforto sem apoio a aquecimento suplementar ou informar que o construtor não seguiu o projeto como deveria ter feito. O cliente tem um aparelho recente de ar condicionado e um recuperador de calor a lenha mas está deveras desapontado com a pouca eficácia da construção...

    Resumindo, sería bom ter uma opinião neutra para resolver esta disputa, razão pela qual resolvi recorrer à sabedoria e conselhosde alguns dos membros deste Forum.

    Obrigado,

    Alvaro Santos
  5.  # 5

    Uma habitação por muito bem isolada que esteja, não aquece sozinha... precisa sempre de um equipamento de aquecimento.
    pode até ser confortável nalguns dias, caso tenha uma exposição solar optimizada... não sei se é o caso...

    aqui importa confirmar o que foi feito, avaliar paredes, pavimentos, coberturas, caixilharias, etc...
    há coisas que só é possivel confirmar abrindo buracos...
    pode também pedir uma avaliação recorrendo a termografia, que poderá detectar alguns defeitos no isolamento, se existirem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  6.  # 6

    Obrigado pela informação. Concordo inteiramente e por isso estou a procurar neste forum alguém que possa prestar este serviço.

    Agradeço a atenção,

    Alvaro Santos
    • pjal
    • 3 dezembro 2019

     # 7

    boa tarde , o seu amigo que não se esqueça que a classe a+ em Portugal ou o certificado é feito com o resultado de 19 graus .
    contacte esta empresa que eles fazem os testes necessários para saber onde esta a falha , a empresa é a ITECONS em Coimbra , rua Pedro hispano 3030-289 COIMBRA / TEL. 239798949
  7.  # 8

    eu acho que... deve haver qq mal entendido...
    Mas com uma camara termografica e fazendo a peritagem como o fernando ferreira indica será pelo menos possivel saber se há pontos "frios" fora do normal.

    MAs.. eu aposto mais em desconhecimento. Alvaro, o seu amigo já ligou algum aquecimento na casa? que tipo de aquecimento tem?

    Empresas que executam diagnóticos:
    De lisboa tem a IMODIAG.https://www.imodiag.pt/servicos/
    Pode também tentar os serviços do ISQ.https://www.isq.pt/servicos/inspecoes-tecnicas/
    e a SPYbuilding http://www.spybuilding.com/ ( de um ex-professor meu)


    É pedir cotações e disponibilidade...
  8.  # 9

    Obrigado a todos. Contactei uma empresa que se disponibilizou a fazer termografia para detetar eventuais zonas frias dentro da habitação e estudar uma eventual remediação.
  9.  # 10

    depois não se esqueça de vir dar feedback. e se puder colocar algumas fotos, melhor! Obrigado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Sem dúvida. É bom que os bons e maus resultados sejam compartilhados com os outros membros. Cumprimentos.
  11.  # 12

    Colocado por: SantosALSem dúvida. É bom que os bons e maus resultados sejam compartilhados com os outros membros. Cumprimentos.

    e afinal, qual foi a conclusão, já agora era bom saber.
  12.  # 13

    Olhe, tem levado todo este tempo para o proprietário poder negociar com o construtor uma intervenção para resolver o problema. Isto é suposto ser feito no fim deste mês mas não creio que vá acontecer. Agora a desculpa será o COVID, de certeza. Foi esta a razão por que não atualizei este comentário.

    Por outro lado, na minha habitação, modesta, com 70 m2, mandei revesti-la com o sistema ETICS e estou inteiramente satisfeito. A construção inicial tinha uma parede de tijolo simples com 11 cm, creio. Foram acrescentadas as placas de esferovite com 50mm e o ambiente é bastante confortável. Há neste momento um diferencial de 10 graus C durante a noite. De dia, óbviamente, a temperatura exterior iguala a do interior, com os dias soalheiros do algarve.
  13.  # 14

    Colocado por: SantosALOlhe, tem levado todo este tempo para o proprietário poder negociar com o construtor uma intervenção para resolver o problema. Isto é suposto ser feito no fim deste mês mas não creio que vá acontecer. Agora a desculpa será o COVID, de certeza. Foi esta a razão por que não atualizei este comentário.

    Por outro lado, na minha habitação, modesta, com 70 m2, mandei revesti-la com o sistema ETICS e estou inteiramente satisfeito. A construção inicial tinha uma parede de tijolo simples com 11 cm, creio. Foram acrescentadas as placas de esferovite com 50mm e o ambiente é bastante confortável. Há neste momento um diferencial de 10 graus C durante a noite. De dia, óbviamente, a temperatura exterior iguala a do interior, com os dias soalheiros do algarve.
    qual foi a empresa
 
0.0128 seg. NEW