Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Celebrei no inicio deste ano um contrato de arrendamento por 1 ano com uma prima minha (estávamos ambas no contrato de arrendamento).
    Ela vai sair da casa mas eu estava interessada em continuar com o contrato.
    Com a devida antecedência comunicámos esta situação ao procurador que é a única pessoa que temos o contacto (os senhorios estão fora do país).
    A renda foi actualizada consoante o coeficiente de actualização para o ano de 2020 mas além disto o procurador pediu-me 600€ adicionais dando a justificação que seria para os custos de entregar o novo contrato nas finanças e de colocar o novo selo (10% do valor da renda ou seja seria cerca de 80€).
    Além do mais, este procurador pediu-me que os 600€ sejam entregues em dinheiro e não por transferência e diz-me que se não fizer desta maneira posso procurar outra habitação.

    Este valor extra não vem mencionado no contrato.

    Esta situação é legal? Sei que eles têm a faca e o queijo na mão.. Mas de que maneira me posso defender?
    Obrigada!
  2.  # 2

    Colocado por: jscruzou seja seria cerca de 80€).
    Além do mais, este procurador pediu-me que os 600€ sejam entregues em dinheiro e não por transferência e diz-me que se não fizer desta maneira posso procurar outra habitação.

    Portanto, você já percebeu com quem está a lidar...

    Presumo que não tem o contacto do senhorio. Estou certo ?
    Se o senhorio não souber disto esse procurador irá continuar com a vigarice ...
    Se o senhorio vier a saber, talvez você se safe. Agora veja o que pode fazer e/ou o que lhe convém fazer, pois já percebeu o filme.
  3.  # 3

    Sim, infelizmente não tenho nenhum contacto do senhorio. Este procurador nunca me deu nem o irá fazer.
    Infelizmente não tenho muitas opções e sujeito me a colaborar com esta vigarice.
 
0.0088 seg. NEW